TV Mitsubishi TC 2098 LISTRA NO MEIO DA TELA,SEM IMAGEM

Iniciado por wgn, 18 Dez 2011, 10:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

wgn

Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:    
Modelo:   TC 2098
Defeito:   LISTRA NO MEIO DA TELA,SEM IMAGEM

OLA AMIGOS,SOU ROBISTA,ESTA TV DO MEU TIO HORA LIGAVA HORA NAO,PEGUEI PARA AJUDA-LO,RESOLDEI TODOS OS CIs(8360) e outros,pois quando forçava a placa para baixo,apresentava o corte na imagem,bem,quando tinha regulado a imagem,,forcei novamente e ainda apresentava o defeito,então,troquei o C150(330/25) e coloquei um de 470/35,infelizmente inverti a posição e quando liguei que ela não acionou,olhei do lado do varicap e percebi uma fumaça,rapidamente desliguei.Agora não tenho a tensão de 8,5v no pino 10 do 8360 e tambem nao tenho 12v na saida do fly,115v esta normal,,aonde marca 170v no fly sai 120,na imagem quando abro o screem apenas uma listra no meio da tela,OBS:TODAS AS TENSOES DO 8360 NAO BATEM COM O ESQUEMA....33v,normal,,,16v tbem normal,por favor me ajudem.

Agradeço a quem puder ajudar.
Wagner Henrique Lopes
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

josuelmarques

Pelo que você descreve, realmente poderia ser solda ou trilhas trincadas.
Quanto ao C150 que você inverteu, o que acontece de imediato é a destruição do capacitor, explica a fumaça que você viu, mas pode ter torrado algum resistor.
Dê mais detalhes: Você substituiu o C150 por outro, agora com a posição correta?
Em relação as tensões, algumas do 8360 não batem porque a tv está sem imagem; só aparecem quando a tv está com imagem, quanto as outras podem estar baixas por causa de algum semi-curto (Cap. Diod. Trans.).
E a linha quando abre o screen é o defeito que já existia; resolva 1º o que você causou; depois o que existia.
Comece trocando o C150; depois poste de novo.

Att: Josuel Marques
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

wgn

Obrigado pela ajuda,irei providenciar durante a semana o C,pois nao tenho um igual e coloquei o mesmo(antigo) 330/25,só voltarei a mexer sabado,ai posto resultado ou mais duvidas,bgd. :'(
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

Paulo52®

A  linha  no meio  da  tela  ( vertical)  IC  451.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Assato Fukuhara

Wgn, a principio acho que o seu problema ainda está em trilhas partidas, ou placa trincada proximo ao Fly, e circuito vertical. Ressolde tambem o Ci do vertical.
Conforme relatou no inicio que se forçasse a placa fechava a imagem.
Quanto a sair fumaça, pode ser de algum resistor.
Listra Vertical (de pe) no meio da tela não é nada bom. (circuito H.)
Listra Horizontal no meio da tela (deitado) (circuito vertical) menos mal.
Analise bem a continuidade das trilhas.
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

wgn

Obrigado a todos pela ajuda,a "listra" que aparece é na horizontal,sendo assim com o meu pouco conhecimento creio que é no circuito vertical,vou trcar este CI tbem,no sabado,ai posto resposta com resultados,obgdo a todos.
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

LaSat

caro colega se vc trocou algum resistor verifique se colocou o valor correto pois pode estar matando a voltagem e ocauzionando este defeio ou o proprio ci espero ter ajudado boas festas de natal
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

wgn

Ola,amigos,CI 451 trocado,sem resultado :'( ,e agora,alguem pode me ajudar?
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

wgn

Amigos,segue mais informações das tensões do CI 451:pino 1=0v,pino 2=27,4v,pino 3=28,1v,pino 4= 0.18v,pino 5=0.02v.,,pino6=26,3v  e pino 7= 0v..
Obs:no pino 6 do fly esta com 118v,e no pimo 4 teria que ter 12? esta com 0v,ainda aguardo ajuda e paciencia dos amigos.
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

Assato Fukuhara

WGN, voltagens no CI não são precisas. Pino 2 teria que dar 14,3V, pino 7 1,6V.
Qto. ao pino 4 do Fly, você encontra aí corrente alternada em relação ao terra, portanto medir apos a retificação.
Acho que o problema seu, ainda é trilha partida em alguma parte, isto é se o que disse no inicio estiver correto, quando forçava a placa para baixo, etc.
Abraços, e um Feliz Natal.
Assato.
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

wgn

Obrigado,Assato,mas ,agora quando aperto a placa nada acontece,repassei as soldas da placa do tubo e troquei o C156 10/50,resultado:tela ainda com lista horizontal,mas com oscilação,isto é ,como se quise-se abrir,tipo tremula,vou trocar R que fica em serie com este C,depois posto resultado,obrigado.Obs :testei a continuidade das trilhas aonde ocorria a falha,tudo OK,obgd pela ajuda.
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

Assato Fukuhara

Por acaso trocou o C 453 de 100 x 35V? Troque-o. Verificar e trocar C 164 10K.
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

wgn

Ola,amigos,troquei os capacitores sugeridos e nada acontece,continua com a listra no meio da tela,vou comprar outro CI,o 451 e troca-lo novamente,aguardo mais alguma ajuda dos amigos,OBS:não troquei nenhum resistor,agradeço aos amigos que estao colaborando.
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

jack13

amigo sua tv pode ta faltando alguma corrente para o micro, pegue o esquema e confira as voltagens de alimentação do micro, pois ele manda o pulso vertical.
  • Localização desse usuário é: sao raimundo nonato-pi
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
uma das melhores raçoes da vida é o futuro ser incerto.

alecsandromaximu

amigo você ja verificou o cabo da defletora no conector e ja fez troca da mesma pra test
  • Localização desse usuário é: joão pessoa pb
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

wgn

Bom dia,agradeço a paciencia dos amigos,sobre as tensões do micro(8360),no esquema vejo que tem que entrar? no vcc 8,5v,mas só tem 0.6v??,o que me implica é que a tensão de 12v no pino do fly ta morta..0v..a de 25v que alimenta ci 451 ta oka de 33 tambem ok,,retirei a defletora e limpei,troquei o 451 duas vezes e nada,o varicap pode causar este problema?ou esta tensão do micro(8360)que não aparece é que ta me matando??seria melhor trocar todos os componentes da linha 4xx,assim poderia resolver o problema??Aguardo ajuda dos amigos.Perdoem minha falta de experiencia..
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

wgn

Ja troquei IC 952,sem resultado.OBS:MEDI ASSIM:pino2=terra,PINO1=ENTRADA?? 0,3V EM CC,PINO 3 SAÍDA??0,6V EM CC??ISTO NO NOVO,mas medi fora o CI e não havia diferença,estou com o IC 601 ja comprado,troco ou não,Paulo ou quem poder ajudar?? ::) ???
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

Paulo52®

#18
Pino 1  deveria  ter  12v  e  3 9v ,  ,  solte  o  pino  3   veja  se  aparece  tensão .


Confere  R 562  ,pino  4  do  fly  back .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

wgn

Boa noite,Paulo,fiz conforme voce me indicou e encontrei o R562 aberto,agora tenho os 9v,tenho tensão de entrada do IC 101,aprox.8,5v e as outras tensões tambem,mas agora tenho ainda uma listra que mudou de azul para vermelho??
Amanha continuarei mexendo,quando chegar do serviço,(sera que precisarei trocar IC 101??),aguardo mais alguma dica,obrigado..a todos..
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo/SP.
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
Sou estudante de automação,e gosto de manutenção,seja ela mecanica,eletronica ou outro tipo qualquer.

Similar topics (5)