TV Mitsubishi TC 2098 - Queimando fusivel

Iniciado por chiquinho, 29 Set 2009, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chiquinho

Aparelho: tv
Marca:    mitisubishi
Modelo:   ct 2098
Defeito:   queimando fusivel

boa tarde a todos do forum o tv acima anteriormente estava com estalos no fly eu troquei agora nao liga esta queimando o fusivel de proteçao  outra coisa a ponte retificadora no circuito fica como em curto + fora nao aparece curto  outossim o resistor  R 913 esta alterado e capacitor  C 903  tb esta com defeito mesmo eu tirando esses componentes do circuito a ponte retificadora fica apresentado curto isso no circuito fora ela fica normal peço orientacoes dos amigos abraços do amigo  chiquinho


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Almeidaf

  Com o esquema,   Tire a ponte,  meça o capacitor de +b geral, C902, ,se não tiver curto ai o problema e em volta da ponte, se tiver curto o ic da fonte esta pifado.(mais provavel)
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Bruno .

#2
Amigo o modelo correto é TC-2098

se a ponte retificadora e o C902 estiverem Ok como o almeida falou  troque direto:

IC901 (STR-S6707)
PC901 (Foto acoplador)
R900 (0.56R)
R905 (0.82R)
C905 (220uF/16V 105º)
C906 (47uF/25V 105º)
C907 (22uF/100V 105º)
e por ultimo o C555 (capacitor de largura) que com certeza tem a sua parcela de culpa pelos estalos
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chiquinho

caro bruno vc tem razao e tc isso foi o nervosismo mas vamos pra frente qualquer novidade estarei retornando  grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chiquinho

companheiro bruno faltou os capacitores estarei comprando e logo logo estarei retornando para os companheiros do forum grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

caro bruno e demais amigos do forum bom dia os resistores que vc sita acima sao normal ou tem alguns wats ex:1 w 2 wats e que meu esquema esta bem rasurado peço-suas orientacoes  abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

francisco

caro amigo solte o vcc do str se continuar queimando o fuzivel.troque o ptc,já peguei algumas mitsubishi com este sitomas,não vá trocando peças.obs o vcc do str6707 é o pino 1,boa sorte

edsontadeu


chiquinho

caros amigos ainda nao posso responder referente o q os srs.tem orientado pois estou resolvendo uns problemas particular + logo estarei retornando abraços que Deus continui abençoando a todos do forum    grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

Bruno .

Chiquinbho o R900 (0.56R) R905 (0.82R) podem ser por 1W!

troque os componentes que eu citei e corra para o abraço
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chiquinho

caros amigos do forum estou de volta referente ao tv acima eu troquei o ptc pois o mesmo estava em curto  nao esta + queimando o fusivel + o tv nao esta ligando medi a tansao no coletor da saida horizontal so tem 38 Volts no coletor do transistor pre esta com 14Volts  agora no secundario nas saidas estao assim o D 951 37 Volts e o D952 13 Volts peço + orientacoes aos amigos do forum abraços chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

marcosbr

 Reveja tudo que foi feito.
boa tarde a todos do forum o tv acima anteriormente estava com estalos no fly eu troquei agora nao liga
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

edsontadeu

veja capacitores os 3 junto do regulador  temque trocar - saida vertical - e ci faz tudo  o proprio regulador  pode estar ruim  lembre-se que para tralhar com ele deve-se isolar as duas resistencias de valor baixo qeu vem dos  capacitores da fonte

Jarbas Santos

Veja esta dica a baixo e talvez o colega resolva o seu problema.
Para concluir rápido se o defeito e na fonte ou no restante do televisor,use fontes externas 115v/12v/45v,sem usar o cabo de força do televisor, coloque as fontes nos catodos dos diodos: D950/D951/D952, se tudo funcionar é só voltar para a fonte e conserta-la.

Jarbas Santos
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

chiquinho

caro jarbas santos e amigos do forum quais sao os valores que tem que ter em cada saida nos diodos D 950 D 951 D 952 no meu esquema nao esta indicando os valores ha possibilidade dos senhores passar pra min  desde aguardo as orientacoes abraço chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

chiquinho

amigos do forum quando eu ligo a cabo de força na rede dar para ouvir um barulhinho nas proximidades da fonte tipo tic esse barulhinho e so uma vez nao fica tic-tic nao aguardo + orientacoes dos amigos grato chiquinho
  • Localização desse usuário é: sao paulo sp
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
chiquinho

francisco

vc trocou os capacitores 905 906 e 907 que os colegas falaram para vc,

Trudes

Chiquinho, primeiro tente resolver o problema do circuito regulador. Desligue a alimentação do horizontal, vc pode até tirar o fly se quizer. Depois se preocupe com o restante.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Carlos Meira

Chiquinho,

Acompanhe as dicas pelo esquema e leia o Guia abaixo:


 


Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)