TV Semp TV 2082 BAV Dificuldade ao ligar

Iniciado por delmonte, 09 Mar 2011, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

delmonte

Bom dia Luis, no regulador L78MR05 a tensão quando a TV está em standy by mede 11,5V e quando você liga a TV a tensão no pino 1 desse regulador sobe para 22 V. Nesse mesmo regulador a tensão de saida agora está constante em 5,0 V, antes me acusava 6,7V, mas descobri que o terminal nº 2 que é o pino terra estava quebrado bem na dobrinha, ressoldei esse terminal e a saida desse regulador agora está em 5V. A TV resolvi deixa-la em standy by por muito tempo para ver se depois de bastante tempo com o led vermelho aceso e em standy by ela funciona ao se ligar, vou deixar por uma hora nesse estado de espera e ligar depois, vamos ver o resultado, volto a postar. Quanto à sua pergunta sobre a tensão do pino 1 quando dá o problema é OV pois a fonte não consegue ligar, acende o led e logo apaga, mas isso se ela ficar ligada por mais de 30 minutos, e nesse caso só conseguimos ligar a fonte novamente no dia seguinte. Vamos ver esse teste de ficar muito tempo somente em standy by para ver se ela liga depois. Caso ligar deixo novamente ligada por 30 minutos e vejo se liga e desliga normal, se isso ocorrer ela está boa, então presumimos que o defeito era o pino terra quebrado do regulador de 5 volts. Volto a postar.
  • Localização desse usuário é: Leme-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Dividir nossos conhecimentos é abrir um leque para aprendermos mais.

delmonte

Olá Luis e todos amigos do forum, antes mesmo do Luis me responder minha última postagem, como disse a TV ficou em standy by por 30 minutos aproximadamente e ao apertar o botão ligar a fonte simplesmente não partiu, resultado o defeito continua o mesmo. Quanto ao capacitor c830, o mesmo já havia sido trocado por outro novo. Quer dizer não importa se ela está em standy by ou ligada mesmo, passou 30 minutos se desligar não liga mais, só no dia seguinte. Esse teste que fiz era para verificar se o defeito estava no micon ou na fonte e parece-me que está na fonte mesmo, basta deixá-la na tomada por mais de 30 minutos e ela não consegue mais ligar, antes desse tempo ela liga e desliga normal, e se ligar fica o tempo que você desejar ligada, se desligar só vai conseguir ligar no dia seguinte depois de ficar com o fio tirado da tomada. Ainda prefiro aqueles aparelhos que você liga fisicamente uma chave que abre e fecha os contatos exatamente como se faz com lâmpadas. Tô apanhando nessa TV e gostaria muito de chegar à solução para postar aqui e todos que tiverem mesmo problema saber a solução.
  • Localização desse usuário é: Leme-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Dividir nossos conhecimentos é abrir um leque para aprendermos mais.

delmonte

Ah, estava esquecendo de postar um detalhe, quando ela está ou não com o problema ao se desligar da rede o transformador da fonte emite um zumbido bem baixinho junto com o descarregamento do capacitor, mais ou menos assim: ziiiu. Esse zumbido é bem baixinho.
  • Localização desse usuário é: Leme-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Dividir nossos conhecimentos é abrir um leque para aprendermos mais.

delmonte

Amigos, quero agradecer a todos que me ajudaram na solução deste conserto, mas o meu cliente decidiu comprar uma nova TV de LCD, e a mesma foi devolvida sem conserto.
  • Localização desse usuário é: Leme-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Dividir nossos conhecimentos é abrir um leque para aprendermos mais.

delmonte

Amigos quero lhes agradecer pelo carinho que tiveram em responder a este tópico, mas meu cliente acabou optando pela compra de uma TV LCD nova.
  • Localização desse usuário é: Leme-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Dividir nossos conhecimentos é abrir um leque para aprendermos mais.

Similar topics (5)