tv pcm 2051 philco

Iniciado por wostinho, 25 Set 2009, 07:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

wostinho

ola bom dia estou com esta tv pcm 2051
é o seguinte ela liga normal com som só que sem imagem
tela toda escura , detalhe o filamento não esta acendendo tbm se alguem puder me ajudar por favor

                              desde ja obrigado!

wostinho


marcosbr

 Wostinho.
Falta resposta por que esta faltando esclarecimento.
Voce deve informar tensões de trabalho, se tem alta, se o led pisca, se já viu filamento.
Faça isto, e vai ter ajuda. Chutar não adianta, eu poderia dizer que seu tubo esta ruim.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1523/
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

#3
wostinho não tem muito o que falar em defeito assim

a tensão de filamento sai do pino 9 do fly back

Desconecte o soquete do tubo e verifique se ali no pino 9 sai 6V AC

A trilha do pino 9 segue para tres fios pretos, normalmente ali da bastante solda fria, verifique se este fio não esta rompido, a posição deste fio na placa é FC803

Se até ai nada for encontrado, na pci do tubo encontrará as R801 e R802 veja se não estão abertas, e dependendo do modelo verifique se não tem um jumper no lugar desses resistores, passando por R801 e R802 a tensão de filamento entra no pino 10 do soquete

voltando lá no fly back(pino 9) meça a continuidado do pino 9 para o pino 10 do soquete, se der continuidade normal e estiver saindo 6VAC no pino 9 só te resta o soquete o o tubo

agora se tiver saindo 6V do fly e nada no pino 10 do soquete, te resta verificar o próprio soquete e o tubo


E lembre-se teste a tensão de filamento com o soquete desconectado do tubo!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

wostinho

amigo bruno eu verifiquei oque vc me disse e ai é o seguinte
o soquete esta normal
verifiquei se tinha alguma solda fria e nada tudo ok
só que o pino 9 do flay back não sai os 6v

marcosbr

 Desligue este pino do impresso. Teste as tensões em A/C. Se tiver as outras, e não tiver a de filamento. Troque o flyback.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

peguei uma que o tubo matava a tensão de 6V

pegue qualquer outro chassis de 20'' que pelo menos acenda o tubo e ligue somente a placa do tubo no tubo dessa philco e veja se ele acende (Filamento) se ele não acender em outra placa ja sabe qual é o defeito
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

wostinho

amigo bruno
eu ja troquei de placa de um tubo para outro e continuou na mesma o tubo esta normal!
a tensão de filamento sai do pino 9 do fly back

Desconecte o soquete do tubo e verifique se ali no pino 9 sai 6V AC

A trilha do pino 9 segue para tres fios pretos, normalmente ali da bastante solda fria, verifique se este fio não esta rompido, a posição deste fio na placa é FC803
eu verifiquei isto que vc me passou só que parece que no pino 9 não tem 6v

           obrigado fico no aguardo!!!

wostinho

verificando denovo em outro multimetro pude ver que deu outro valor no pino 9 do flay back

                          ele mede 4v

obrigado e fico no aguardo

Similar topics (5)