tv cce hps 2904c Demora aparecer imagem

Iniciado por moreira, 05 Out 2009, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

moreira

Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 2904c
Defeito:   Demora aparecer imagem

Preazados amigos, este tv liga normal,no momento que liga já se ouve o audio, só a imagem demora até minutos para aparecer. Fiz algumas medições de vídeo e filamento normal, peço uma dica por favor. Obrigado...


Obrigado a quem puder ajudar.
Moreira

Carlos Meira

Moreira,

Para estar dentro da Regras do Fórum você precisa ingressar em um Grupo Técnico.

Leia e clique na mensagem em minha assinatura, escolhendo o que melhor se assemelhar ao seu perfil profissional.

Segue o esquema:




Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Moreira.
Você não nos mostra as tensões obtidas onde mediu!
E outra coisa, a imagem chega de vez ou vem aos poucos?
São coisas preciosas para poder ser ajudado, pois  pequenos detalhes e grandes diferenças!

Cláudio

moreira

Obrigado pelas respostas, a imagem como já foi dito demora aparecer,isto é, o vídeo, a tela fica totalmente apagada, ao surgir a imagem é de uma vez. Não aparece tipo quando tem oxidação no soquete...

Paulo52®

capacitor  do screen ,ja trocou???
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

moreira

Troquei o capacitor,não resolveu
obrigado
Gostaria de lembrar que este tv foi trocado FLy back, mas antes já estava com o problema

Paulo52®

ajuste  do  screen  pode  estar fora  do ponto  ,meça  o  screen  e  nos  passe  a  voltagem que  vc  encontrou.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

moreira

Já fiz uma varredura na placa do tubo não encontrei nada, troquei os 3 cis do RGB e nada, troquei o soquete do tubo mesma coisa. Verifiquei componentes na linha do filamento, screen e dos 205 volts não achei nada. A tensão do filamento fica variando entre 10 até 12 volts. O screen com a tela apagada fica com 260 volts e aceso, isto é, com imagem fica em 245volts, parece baixo, só que não achei peça nesta área com problema. Troquei cap. do screen, e outros capacitores e não resolveu. Pensei em colocar outro fly back, mas com o antigo já dava este problema. O foco também só ajusta com com trimpot no máximo.   Por favor peço uma grande força.

Paulo52®

Ve  se  bate  com  este  chassi,Q405,R418,D404 e  principalmente  C414,cheque  esta  linha .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Moreira.
Que fly colocou neste chassi?

Cláudio

Trudes

Tensão de filamento variando de 10 a 12v???.
Meça em AC, direto nos pinos e tem que dar no máximo 6v.
Se tiver muito menos, verifique resitor de filamento ou indutor. Faça um teste curtocircuitando o resistor ou indutor e veja se a imagem aparece mais rápido.
Olha aí, a dica do Paulo é quente, e também quero saber que fly está aí.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

moreira

O modelo do Tv é o CCE HPS 2904C, do Fly Back é o TAT2904A, a minha dúvida era a letra no final,mas liguei para a Kinetron e disseram que se a pinagem bater que é igual.

Claudio Carvalho

Moreira.
Pela tabela, você esta usando o fly correto! 
Faça uma varredura na linha do RGB, e veja se não tem alguma alteração nela!

Cláudio

moreira

Prezados amigos, eu estavo me preocupando muito só na demora da tv em aparecer a imagem, mas eu estou notando um outro problema, e peço ajuda e compreensão dos colegas: a imagem desta tv está muito clara, muito brilho, parece quando a gente diminue o screen...Mesmo tirando a cor, o preto e branco dá pra ver aquele brilho intenso. Quando aumento um pouco o escreen dá uma melhorada só que fica aparecendo as linhas de retorno. Como já olhei quase tudo, e troquei várias peças como mencionado acima, gostaria da ajuda dos amigos pois queria trocar o tda 8843 2Y porque não sei mais o que fazer ou será o tubo que não está muito bom... Muito obrigado.

marcosbr

 Se o fly original esta bom. Sempre prefira ele.
Levante estes 3 resistores e veja se estão iguais.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

denilson araujo

Parece que pode ser o tubo que está ruim.
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Trudes

Meu amigo.... preste atenção no que postei aí em cima. Se vc já fez tudo o que foi passado pelos nossos amigos, tire o indutor ou resistor da linha de filamento e coloque um jumper. Se a imagem melhorar, o tubo realmente está cansado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)