tv philco pc1438,... desligando

Iniciado por telmo, 11 Novembro 2009, 14:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

telmo

ola, amigos...estou com essa tv q já me esquentou tanto a cabeça q resolvi pedir ajuda especializada....bem eu troquei neste tv o flayback cap d larg(6K8/1.6KV) o ci faztudo(ta8690NA) saída vert.  o tv passou a funcionar perfeitamente mas....depois d uns vinte minutos desliga, se ligar outra vez ela funciona e desliga em menos tempo e assim sucessivamente observei q ela tem  largura acima do normal os diodos zener 701 e 702 fortam testados e estão bons assim como tbm o drive, se algum amigo tiver alguma dica sobre esse tv fico muigrato.....valeu srs 
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Paulão


Telmo, troque C906, C911, confira ZD 902 R914 R913
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

telmo

ola amigo paulão ... esse procedimento foi executado tbm s/nenhum sucesso, tbm não deve ser a proteçao por aumento d tensão da fonte pois tem 93v   apenas a de 12v está acima tem 14v troquei dz903 (deixando o tv ligado sem o scr (q903) prot d aum d +b) o tv se comporta do mesmo jeito tudo indica prot por aumento d consumo d corrente no horiz mas....(tnsão d RGB, screen, o tubo a deflet. saídas vert tudo bom...q seria então?)...começo a desconfiar do flybakc novo.....
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

jbreisneto

AMIGO que marca e o fray?  algums flay esta vindo com poblema no rolamento com esesso,cuidado com os baratinhos , o melho e da bras alf  eu se fose voce trocaria ele de novo p dira a duvida  ok ja peguei defeito assim era ele , acontese principalmente nas tv panasoc  da essa diferensa  danada
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

telmo

olá amigo joão  foi isso q fiz...prá tirar a dúvida fui e troquei o fly por outro d outra marca ficou a mesma coisa tbm(troquei um xingling  por outro xingling por aki só tem desses ...just,   omni,  xrt, fbt ,,,)troquei d just para omni fico igual....por enquanto to em dúvida do q devo desconfiar agora,... memória micro? já troquei cristal...rum...troço xato...pior q o cara até já pagou....q devo fazer agora?
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

senyo

amigão trocou o x701 503khz tambem trogue o transistor driver h sem medir quando a largura pode ser outra coisa boa sorte
  • Localização desse usuário é: rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
eletronica l.a

jbreisneto

teste outra bubina defretor pra ver ok ,ela tambem fas isso , abraço.
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

telmo

bem o cristal  b503 eu troquei  sim vou então trocar o trans. drive prá ver  e tbm substituir a deflet. só prá teste...conforme palpite do nosso bom amigo joão neto...depois volto com os resultados....valeu amigos...
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Trudes

Telmo, verifique uma linha de proteção que sai lá do fly, ou do circuito driver horizontal, estou sem esse esquema, e não consegui baixar.
se não me engano, tem um resistor de 4k7 nessa linha.
O que acontece, esses flys "ching ling", costumam acionar a proteção, principalmente em cenas mais claras. Verifique a linha de proteção "xray", que nesse chassis deve existir. Em alguns televisores, tive que alterar par 47k o resistor. Não é o correto, mas é uma das poucas opções com esses fly back.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

telmo

olá truds.... é aki tem dois diodos (zd701/702) e r714 de 4k7e 715 de 22k....farei então como disse vou alterar valor d r714 ......de 4k7para47k.....e vamos torcer e pedir a Deus pra´isso dar certo.....(sei não ...mas....acho q vai).....valeu truds  qqr coisa volto e dou um parecer...valeu?....abrçs
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Similar topics (5)