tv Philco pcm 1444 desligando! ic701 aquecendo muito

Iniciado por medeirosfran, 22 Fev 2013, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   pcm 1444
Defeito:   desligando! ic701 aquecendo muito

bom dia! esta tv liga com imagem e som normais, após alguns minutos a mesma desliga sem apresentar deficiencia, percebi que o ic701 reg 9v aquece muito então fiz a troca dele e verifiquei: C720,C722,C724,C727,D702,D704,D301,D302 mas o defeito persiste, percebi tbem o ci vertical muito aquecido então fiz a troca do mesmo e verifiquei tbem os capac..C613,C610 a tensão e 26v no pino 6 está normal, conto com os amigos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Medeiros
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Paulo52®

Medeiros , e  as  tensões  no IC  701  ,  como  estão?????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Edy

Boa noite , Medeiros. Troque o capacitor c908 no primário da fonte , ele vai ligado ao GATE do SCR Q902. Esse capacitor deve estar seco , já que ele trabalha muito próximo à um dissipador.

marcosbr

 Esqueça o aquecimento por enquanto.
Se estiver com flyback ching-ling... Cuidado.
Siga a linha da proteção, e verifique esta linha.


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

medeirosfran

Bom dia a todos, Paulo a tensão no ic 701 estão normais,13v entrada e 9v saida, ao amigo Edy eu fiz a troca c908 10x50v tbem não resolveu e ao amigo Marcos vou trocar este flay pois o mesmo já foi subistituido a algum tempo não é mais o original e retornarei em breve com resultados, obrigado!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

marck3

Bem devemos saber qual das proteçoes estao ocasionado o desligamento do tv.Na fonte deste tv temos scr ,que protege ela quando a fonte ta alta ou quando a sobrecorrete (exesso de correte devidoa curto).Se voçe  quer saber se o defeito ai entao desligue o R912( 1R/3W),e com a lampada em serie ligue-a e teste novamente para ver como fica.Observaçao meça as tensoes que teja saido e poste aqui ok. A outra proteçao na linha de 180v que vai para o rgb ,veja se tem o 180v quando liga e se sim meça os resistores R715 E R713 pois pode ser um deles aberto principalmente o R713 ambos de 100k.E veja tambem a tensao que alimenta c.i. vertical para ver se tem os 25v.
  • Localização desse usuário é: Belo Campo-BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

medeirosfran

  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

Bom dia marck3, fiz o desligamento da R912 com a lampada em séria foi medido: +B 94v, vertical 27v p6, linha 180v com 166v, ic701 com 9v1, as R715/716/717/706/713/714 mas o defeito persiste, aguardo orientações.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

B.V.

 
  Medeiros ...


  Se todas as orientações anteriores foram checadas e está tudo OK...

  Dê uma conferida na linha ABL desse seu TV aí !!!


    SUCESSO !!!


        B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

medeirosfran

B.V conferi o abl está blz!! Marcos eu fiz a troca do flay mas não resolveu aguardo dicas vou continuar a luta, at+
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

marcosbr

 Como eu disse... Verificar a proteção!
Não vou explicar aqui, Mas é muito simples desligar estas proteções. (para avaliação)
Esqueça lampada série, siga o esquema.
Se continuar desligando sem elas...
Aí sim vai trabalhar em outra causa. Não adianta trocar nada por trocar.
Temos que identificar qual circuito esta protegendo. Se é que esta...
Desligamento neste aparelho, eu já peguei atá solda fria!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Siatec®

medeirosfran  vou  dar uns pitacos  aqui-

primeiro  para este  chassis trabalhar  corretamente  tem que ter .......     95 volts   --      duas fontes  sem erros  -  primeiro  de  20  volts  segundo  a  de  5  volts  -  se algo  por ai estiver errado  oscilando  ela  desarma mesmo.

aquela de 95  volts que citei  o  capacitor  deve ser  substituido para nao ter duvida  eh  de  220uf x.....    outro   veja o capacitor principal da fonte  que  pode fazer isto  tambem.

mas  veja  e  para  experiencia   e  caso  nao  tenha  feito      -   coloque outro  STR 50103   limpe bem o dissipador   e mica   coloque outra camada de  pasta termica.(fui autz da philco  92 athe 2000)   esta chassis  teve um  lote  que o str vasava   para a carcaca do dissipador  via  pasta  que  por alguma razao conduzia   provocando  desarme da fonte.  nao  sei se eh teu  caso  como eh uma  1444    eh das primeiras  cph 05  -   emotion  depois veio a  preta

outra  coisa  ja citada por todos  o   circuito  ABL  eh formado pelos  resistores    tal tal -  e  deve     trocar  caso nao tenha  feito    os   dois   diodos    301 302   1n4148    para ter certeza.  pra  terminar 
este  chassis    soh  falta  dizer onde esta o defeito -     ele  eh  bom  pra  caramba  -     da maus  contatos  etc etc

como  disse  acima  vou dar uns pitacos     pois  quase  tudo ja foi dito  acima  -  mas  nao  custa as  vezes  dar uma  forcada.     
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

marck3

Siga as dicas que estao ai deixada por todos nos ,mas vai mais uma ai .Verifique o R723 68 e C 709 o ideal seria a troca  principalmente do C709  e de  uma boa soldada envolta do driver desta tv.
  • Localização desse usuário é: Belo Campo-BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

Paulo52®

Mais  um  pitaco  ,  isso  aconteceu  comigo  ontem  e  com  uma  philco  tb,  cabo rgb  com  solda  fria  ,  funcionava  uma 1/2 hora  e  desligava .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

medeirosfran

segui as dicas de vcs fiz até a troca do str50103 como citou o amigo Paulo as fontes estão normais +B de 95,26,20 e 5v, mas sem sucesso!! vou trabalhar neste aparelho só na quinta próxima pois estou acumulado de serviços, com o esquema em mãos vou seguir as dicas do Marcos pois terei que verificar e desligar as proteções mesmo sabendo que o IC701 que está aquecendo tem proteção interna. obrigado a todos voltarei em breve, at+ :police:
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

LaSat

madeiros se esta tv tiver dois capacitores geralmente azul perto do soquete da defletora troque os dois nao to com o esquema desta tv mas vai ai esta dica espero ter afudado boa sorte
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

medeirosfran

Bom dia a todos! pode ser estranho eu voltar a responder este tópico depois de varios meses mas o cliente abandonou este televisor pois o mesmo foi deixado pra sulcata, então resolvi a voltar a ele e dar andamento a manutenção. depois das tentativas mencionadas acima tive que sair trocando componentes que mesmo com as medidas corretas cheguei ao C710 2n2 ligado ao trafo driver e ao emissor do saida h provocando assim um ruido que acionava a proteção creio eu!! mas de qualquer forma a tv esta em funcionamento a 3 dias sem ao mesmo apresentar qualquer alteração e desligamento, grato a todos.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Siatec®

ok medeirosfran -  vamos aguardar mais um pouco para  deixar teu topico nos resolvidos  ok

daqui a uns dias.,   por favor --- nos de mais detalhes  do aparelho  se  resolveu mesmo.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Similar topics (5)