TV PHILCO Mod. PCS 2976s com imagem expandida nos 4 cantos

Iniciado por Moura1, 02 Set 2010, 16:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

 :'( Olá gostaria de mais um apoio do forum: Estou com uma Tv Philco  mod. pcs 2976s está com imagem expandida nos quatro cantos da tela, fica assim mesmo   )(  . Já verifiquei quase tudo e não matei o defeito:verificando as tensôes notei que estão baixas em +B (fly Back) onde deve ter 122v conforme o esquema tem somente 100v, vertical onde deve ter 44v tem 29v tensões de +12v e -12v estão com 10v, mas já verifiquei bastante a fonte e não descobri o que está causando esta baixa .Lá onde deve ter os 180V que vai para a placa do R G B tem 130v, no centro da tela está normal .
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 Amigo.
Veja tensão dos dois lados do R1701. Ai mesmo, onde disse o Paulo.
Se ele esta frio, é aconselhável testa-lo.
Outro conselho... Verifique seu voltímetro. (as vezes engana)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

salvatory

amigo, verifique o irf, se não me engano é o 640 ou 820.
ele faz o pinck uchion

jose gomes

     Moura, se as dicas acima não resolverem, veja no modo de serviço dela.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

monitec

vc já fez algo consernenta a memoria?
veja tbm capacitires,diodos e resistors na da bobima defletora hor.

Moura1

Olá pessoal já está quase solucioado o defeito desta philco. kkkkk, é realmente no MODO DE SERVIÇO um dos problemas, eu já tinha entrado no modo de serviço: só que por ex. PW e EW estavam configurado em 32, e como estavam iguais pensei em evitar mais problemas,(já vi casos de téc. que foram entrar no modo de serviço e piorou a situação) resolvi não alterá-lo e  por não saber real tabela.E mais, o C1704 no esquema é 39n/630v o tèc. anterior acredito por não saber do modo de serviço resolveu alterar para 470k/250v espandiu a tela mas tambem os cantos ficaram alongados.Rernornei o capacitor valor real, atuei em PW para 60 e EW para 7 . Agora preciso da tabela  com os números de fábrica pois ajustei assim no + ou _ (no olhômetro) .Quero dizer que estou  muito satisfeito com a ajuda de todos vocês . obrigadão
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

marcosbr

 Moura.
Os dados de fabrica, são valores "iniciais" em aparelho antigos e mexidos, sempre necessita ajustes.
Preste atenção também, no modelo/numero.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Moura.

Resolveu? Eu retirei o ícone por não ler a solução correta, OK?
Se eu estiver errado, me corrija!


Cláudio

Similar topics (5)