TV Samsung CL 29M21MQ EFEITO ALMOFADA:

Iniciado por eletromendes, 01 Abr 2013, 15:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletromendes

Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL 29M21MQ
Defeito:   EFEITO ALMOFADA:

Boa tarde srs!
Esta tv estava c/ o vertical fechado, era solda fria no ci.Vert. reparando as soldas a imagem e som voltaram más com efeito almofada.. Alguem pode me ajudar?


Agradeço a quem puder ajudar.
Claudio Mendes
  • Localização desse usuário é: Cariacica-ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Rangel

Primeiro passo é entrar no modo de serviço e tentar fazer o ajuste por lá. Se na medida que vc mudar os valores no modo de serviço a tela não se alterar então vc tem algum componente ruim na linha de correção leste/oeste (EW), aí tens que verificar desde o micro até o conjunto responsável por esse controle.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

tecnovideo eletronica

esse modelo é famoso por problemas nos capacitores de poliester que fazem a correção, tem algum ruim lá...
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

eletromendes

Modo de Serviço: Entrei em EW, fiz as alterações p/ + e - continua na mesma. Os ajustes só é feito pelo EW?  Eu ainda não peguei este defeito para consertar, não sei nem por onde começar..  O colega da tecnovideo, deu a dica dos capacitores de poliester.  Se não for pedir d+  tem como vc passar próximo aq estes capacitores se localiza?
Obrigado
  • Localização desse usuário é: Cariacica-ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rangel

Exitem vários outros ajustes além do EW, mas como o EW não está atuando, isso já é o bastante para concluirmos que tem componente ruim aí. Agora é baixar o esquema que o Marcosbr te enviou e ir a luta de acordo com o que eu te disse na minha primeira reposta, qq dúvida volte a postar aqui para podermos tentar te ajudar, mas lembre-se que quanto mais informações vc trouxer melhor mais precisa será a ajuda, ou seja, qd retornar informe o que já foi verificado e/ou trocado, tensões, pulsos, etc.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Similar topics (5)