TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente.

Iniciado por HCS, 08 Mar 2010, 12:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

HCS

Aparelho: TV
Marca:    PROVIEW
Modelo:   TL 29N6P
Defeito:   nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente.

essa tv funciona normal, mas o teclado de funções não atua de jeito nenhum, e no controle vc aciona ele e as funções dispara sozinha. ex. vc aciona vol + eo vol dispara até o final, e é assim para todas as funções, quem souber alguma dica me diga, obrigado...


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

RONAN

Amigo, se vc diz que, ao acionar uma determinada função pelo controle (ex: vol+) e dispara, eu digo que isso possivelmante é problema de software, ou seja, regrave essa eeprom,..............agora se isso estiver acontecendo somente nos teclados do painel da tv, então pode ser somente as chaves de toque (mas também não descartando a regravação da eeprom).

HCS

amigo chave de toque não é,pois desligo o bloco inteiro eo defeito é o mesmo, agora o problema é como gravar essa memo, se puder me dar uma ajuda qto a isso eu agradeço.
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.


HCS

  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

HCS

  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

HCS

amigos até hoje estou com essa tv sem solução,alguem pode me ajudar?
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

marcosbr

 Ja gravou os dados???
Se não me engano, a assistência é da Philips.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

HCS

amigo, devo comprar uma memo gravada, ou pegar o modo de serviço e regrava-la?
será que isso não é o micro?
  • Localização desse usuário é: são paulo. sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
acredito sempre,que todos podemos ser felizes e promissores,basta correr atrás e lutar por isso.

marcosbr

 Dizer pra voce que é o micro ou não... seria adivinhar.
A troca da memo, é mais viável e mais barata.
Compre ou grave.
http://www.4shared.com/file/9MtJ_o-R/E2P_TV_PROVIEW_TL-29N6P.htm
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gontijo

Estou com o mesmo problema e não é a memória . Se alguem souber postem aqui a solu,cão !
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

Paulo52®

Gontijo  ,  abra um  topico  separado  para  o  seu  aparelho ,
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

gontijo

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

f@bio$$$

O que está acontecendo é que a linha SCL deve estar mudando de estado constantemente de 0 para 1, isso acontece por uma falha de comunicação da CPU com a memória. Pode sim ser a memória mas aposto mais que seja o micro com defeito na linha SCL. Verifique com um osciloscópio se ao acionar qualquer tecla do painel o nível de tensão altera nessa linha. A alteração só deve apresentar-se momenteaneamente, se continuar mesmo sem pressionar qualquer tecla no painel o defeito é realmente o micro. Se não tiver um osciloscópio, use um multimetro analógico na escala de VAC, use um capacitor de 100nF em série com a ponta vermelha do multimetro e meça a tensão. 0V indica sem mudança de estado e >0V indica mudança de estado.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Paulo52®

Fabio  não  era  necessario  responder ,  visto  que  o  mesmo  ja  deu  o  topico  como  resolvido  ,  mas  valeu  muito  pela  dica .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)