TV Philco PCS2952 Picushion (barril)

Iniciado por gersongn, 05 Fev 2010, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gersongn

Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCS2952
Defeito:   Picushion (barril)

Apos  conserto da fonte (TDA4605-3) danificado, tv voltou a funcionar com o defeito picushion (barril) nao encontrei historico nos resolvidos sobre este defeito. revisado horizontal nada anormal. agradeço ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
gersongn

marcosbr

 Gerson.
Eu acho que tem nos resolvidos sim. Confira se é 2952 ou 2952N.
Veja também, se os capacitores no coletor do saída foram trocados. (não da ajuste)
O CI da fonte, não provocaria estes defeito. Ja vi muitas assim.
Veja também qual fly ela esta usando. (existe duplicidade)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

alemao.tec

ola colega peguei uma mesmo mod  resistor de 10r aberto no dreno do fet troquei  ok  voltou depois dois dias com saida h em curto troquei voltou a funcionar serrilhando o video  diodo com solda fria proximo a bobina localizada na placa de correçao h

gersongn

Amigos, grato pela sempre pronta ajuda. ainda nao resolvi....esta nao tem a placa de correçao é tudo junto na placa principal. a luta continua. vou checar o 10R...amanha retorno.

marcosbr

 Gerson.
Quando retornar, responda aquelas perguntas, aí facilita.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gersongn

os capacitores nao foram trocados...medida exata.   fly BW00103...grato um abraço.

marcosbr

 Retire o cabo da tomada, pressione no painel canal + e - ligue o cabo. Aguarde uns 15 segundos.
Se não resolver, troque estes capacitores. Não altere nenhum valor.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gersongn

alo marcosbr...capacitores trocados....permanece o defeito...o quadro nao esta reduzido...o barril nota-se na imagem...o canal  + e - tbm nada alterou. a luta continua...qualquer alteraçao retorno...

medeirosfran

 :D gersom subist.. a memoria se não der troque o micronas...
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

marcosbr

 Antes do troca-troca.
Verifique se este é o seu circuito. Aqui no gate entram as informações do micro.
Esta tensão "variável" faz o controle deste circuito. Não troque memória sem conferir o serviço.
Se estiver atuando, seu problema é somente ajuste.
Isto baseado aqui. ( revisado horizontal nada anormal)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gersongn

desculpem a demora em responder. dificuldades me obrigaram a encostar éla por 2 dias....bom, vamos lá....o chassi é diferente...nao tem este fet Q704....o fet que tem é na posiçao Q902..ref: OT306 e esta ok.  o esquema que encontrei repete muitas paginas e omite tbm este FET. 

Carlos Meira

Gerson,

Solicito seu ingresso em um Grupo Técnico.

Favor ler e clicar na mensagem em minha assinatura.




Grato!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sidney grabowski

  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Similar topics (5)