TV Philco TP-1452N Imagem preto e branco

Iniciado por Jair Vortmann, 14 Fev 2010, 01:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jair Vortmann

Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   TP-1452N
Defeito:   Imagem preto e branco

A imagem fica em preto e branco quando se usa a entrada da antena, enquanto que com a entrada de audio e video a imagem fica colorida. Qual seria o problema?


Obrigado a quem puder ajudar.
Jair Vortmann

Siatec®

oque tu ja fez para solucionar o defeito???
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Claudio Carvalho

Jair.

Bem, a pergunta do moderador Siatec é super válida, mas me conte uma coisa!

Pelo que noto, você é um consumidor e não um técnico, perfeito?  Vou passar uma dica para amadores, e me parece que no seu caso resolverá!

Vá no MENU do aparelho, entre em instalação, sistema de cor, coloque AUTO e depois me responda se resolveu!


Cláudio

Jair Vortmann

Leiam novamente a mensagem. Eu a mudei um pouco para entende-la melhor.

Jair Vortmann

Citação de: Siatec online 14 Fev 2010, 03:49
oque tu ja fez para solucionar o defeito???
Deve ter algum componente eletronico com problema, pois a imagem fica colorida quando uso as entradas de audio e video. Somente fica em preto e branco com a entreda da antena.

Claudio Carvalho

Meu caro Jair.

Bem, já deu para perceber que é um consumidor querendo uma solução para o seu problema pessoal!
Tudo bem, mas respondo a você que este Fórum foi idealizado para auxiliar técnicos em eletrônica e não nos cabe passar qualquer informação a pessoas inexperientes com aparelhos eletrônicos, pois até mesmo o óbito é possível de acontecer !

Eu sugiro que você procure ai na sua região, um técnico de sua confiança, pois pode ser uma bobagem, assim como um problema um pouco mais sério, OK !

Tenha um bom Carnaval!


Cláudio

marcosbr

 Típico caso de falta de TRC.  :police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Jair Vortmann

Marcosbr!
o que seria falta de trc? Poderia me explicar?

Jair Vortmann

Citação de: marcosbr online 15 Fev 2010, 14:14
Típico caso de falta de TRC.  :police: :police: :police:
Poderia me explicar o que seria falta de TRC?

Claudio Carvalho

Jair.

Eis a questão!  Como poderemos auxilia-lo sem que você saiba o que é um DAMPER, sem que você saiba o que é PCI e assim sucessivamente...

Olha, o seu problema não é tão grave como parece, para mim a melhor solução foi a que eu escrevi anteriormente!
Procure um técnico de sua confiança e ele com certeza saberá resolver o seu problema!.

Não nos leve a mal, mas se você se descuidar em determinados aparelhos, pode realmente ter obito ( morrer ) e ai quem indicou qualquer coisa a você para manusear este aparelho, como ficará?

Simples assim, ok !

Tenha um bom feriado e siga a minha dica, sairá ganhando com toda a certeza, pois você ao mexer em um aparelho sem a devida habilitação, poderá agravar ainda mais o seu defeito, criando outros que o técnico terá de consertar mais ainda!


Cláudio

lourival

concordo com o claudio,se sua tv tem cor em AV e nao em RF,se ta com a tv em NTSC,entao o seu DVD ta em sistema de cor em auto, comcluindo, a recepçao do nosso sistema de transmissao no BRASIL  e em PAL M,terminando a explicaçao a sua TV dara cor em AV e nao em RF (recepissao em radio frequencia)
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

jose gomes

Jair, meu amigo! a minha função aquí não é essa, mas, muito embora, te aconselho à fazer um bom curso de eletrônica, vc já tem uma grande vantagem, encontrou um forum de primeira qualidade. Um abraço! ;)
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Jair Vortmann

#12
Galera! Obrigado pela atenção.
Já fiz aulguns cursos sobre eletricidade e já me inscrevi num curso Técnico em Eletrônica que irá começar agora em março. No entanto nas horas de folga venho mexendo em alguns aparelhos eletrônicos para consertar. Na maioria consegui resolver o problema, mas esta tv está um pouco mais complicada do que eu imaginei. Vou verificar os sistemas de cores e se ainda não funcionar vou passar esta tv para uma pessoa mais qualificada para resolver o problema.
Agradeço a atenção de vocês para comigo e obrigado pelos conselhos.
Há! Gostei muito deste Forum, é muito legal. Quando eu precisar de algo em eletrônica vou sempre consultá-lo.
Abraços para todos!!!!       :D

Claudio Carvalho

Jair.

Outra coisa!  Se você vier a fazer o curso e no caminho tiver alguma dúvida do que estará aprendendo, não se abstenha de aprender fazendo do Fórum o seu professor particular!
Veja algum moderador/apoiador e atrávez de MP, escreva a sua dúvida! Pode até ser a mim mesmo, que o responderei numa boa, mas que seja uma pergunta técnica e não de uma pergunta sobre soluções, OK!


Cláudio

Similar topics (5)