tv philco tp2052n não orcila , to quase desistindo !

Iniciado por carlosverdao, 15 Julho 2010, 00:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tp2052n
Defeito:   não orcila , to quase desistindo !

amigos to com 2 tvsde 20" com os mesmo sintomas não ocila, ao apertar a chave principal, o led acende , a fonte arma, então surge o +B de( 112 vcc,) no coletor H, eo + B 5 (18vcc ), e surge tambem o +B 9 , (5vcc,) que alimenta o micro e amemoria, ao apertar a chave canal + o led apaga e a tensao do pino 38 do micro cai pra 0 vts , então surge os (8vcc ) que alimenta o faz tudo, e chega tensão de 8v, no pino 37 do mesmo , no pino 40 H out , aparece  uma pequena tensão , que percorre  o R 731,e chega até a base do Q703, O Q702, apresenta as seguintes tesoes,  B 7,5 C 115vc  E, menos de meio volt , a tv fica neste estado por um bom tempo , até voltar a standy bay, novamente, e não apresenta barulho algum,   medi e troquei  o q703, q702, trafo, r703, c703, 702,c709, 708,c924, c921,c707 c705  r911, triponte, ic901, c911,913,924,942, a unica coisa que achei aberto em uma delas foi o R710 de 10k , subistitui e continuou do mesmo jeito ,verifiuei dz923,922,r922,e923, soltei o trafo da fonte o ferrite esta  colado,  troquei o fly , pois tinha um novo! soltei vertical, saida e som  tunner, arrffff  to quase desistindo naõ aguento mais alguem arrisca alguma dica?  começando peals protesoes, pois quero desabilitar( obs ) a saida H ta otima!  bom  grato qualquer ajuda!

Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Claudio Carvalho

Verdão.

Olha só, fez o teste de carga com a lâmpada no +B para saber se é defeito na fonte ou no secundário da alta?

Cláudio

euripedis

Não desista não. Com muita calma e esquema elétrico meça todas as tensões da fonte veja se a fonte está funcionando normal. Pelo fato de ter alimentação no coletor do saída horizontal  as veses não diz nada. Segue a linha do resistor que vc encontrou aberto.Como vc diz vc tem dois tv com mesmos defeitos aí te pergunto o r 710 estava aberto nas duas tvs? Vc  ja tentou  esperimentar o. faz tudo de uma das tvs na outra p? tirar dúvida.

Pedro Aquiles

Amigo vc verificou se tem os +8.2 vdc no CI do oscilador H....vem la da fonte secundaria...sem esta tensao vc naum tera geracao de MAT..abraco!!
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

Carlos Meira

Verdão,

Verifica R 942 (12K) e D915. Qualquer alteração nele a fonte não parte. Na dúvida troque por outro.




Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Trudes

Verdão, se você só mediu o C708 (470pf/2kv), troque ele.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

tecnovideo eletronica

ja consertei desta com a trilha do trafo drive quebrada!!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

Claudio Carvalho

Verdão.

Cadê você ô baiano???   Olha a turma ai toda te respondendo, falta você, ô xente !!!


Cláudio

clevisley

  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Clevisley
Ponta Porã - MS

Claudio Carvalho

Clevisley.

Nada disto!!  É que baiano você sabe né?  Ele deve estar bebendo uma água de cocô antes de refazer as energias...


Cláudio

Sergio Freitas

O Verdão está nervoso e está tentando se matar......

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Sérgio.

Este ai é pelo método rápido, ele não tem muita pressa não, OK!

Não é Verdão???


Cláudio

clevisley

 :-X :-X :-X :-X :-X essa é boa  :-X :-X :-X :-X :-X  vou me matar assim
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Clevisley
Ponta Porã - MS

Sergio Freitas

Clevisley

Para se matar ai onde está é mais facil..... Atravessa a avenida e grita bem alto "MARICON"
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

clevisley

 :-X :-X :-X ahhh mas ai é os paraguaio q me mata  :-X :-X :-X :-X
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Clevisley
Ponta Porã - MS

Sergio Freitas

Mas é essa a idéia...... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Almeidaf

#17
Verdão.. Nada a ver com fonte!  podes ver os dois filtros do +B.  pelo que voce escreve o problema esta no ic. Pois o Q703 nunca vai conduzir com menos de 0,6V, podes crer que em direção ao fly esta tudo oK.
Veja tambem nessa r 710, se o zener zd702, não esta em curto.
Tambem nada a ver com proteção, o micro desliga justamente por ter um tempo para armar o H.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

carlosverdao

#18
amigos , mim dou por satisfeito com as dicas postadas aqui de boa intensão é claro! verificarei no  tempo devido, pois se ficar so nestes aparelhos, não vai dar pra pagar nen a conta de energia , dai já vio vou ter que fazer igual a um colega daqui  do forum , que não comvem  citar o nome   fazer um gato kkkkkk !  bom  veja bem ,as gaiatices do  oportunista  Sergio freitas depois do o troco em outra situação , a ele e a renca de seguidores dele.  Coloco um topico serio deste de desesperado, cliente enchendo o saco  e o cara ainda vem mi sacanea ?   ai é duca!  rssssssssss

bom se não resolver deixo pro "zé da padaria comserta"

um abraço a todos! tenham uma boa noite!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Carlos Meira

  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)