TV philips 21PT5435/78 Tela escura

Iniciado por highlander, 17 Dez 2009, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

highlander

Aparelho: TV
Marca:    philips
Modelo:   21PT5435/78
Defeito:   Tela escura

Boa-tarde colegas estou com esse aparelho com a tela totalmente escura com audio , filamento aceso e com alta tensão. Fiz a a busca do defeito através do código de erro da Philips o qual apareceu o no 10 e tão somente ele , dando como componente defeituoso o Varicap , ao muda-lo não obtive resultado fiz outras verificações como os resistores 3441/3442 , mas continua o defeito se algum colega tiver alguma outra informação fico agradecido.Abraços e já desejando a todos um feliz natal e próspero ano novo.


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto
  • Localização desse usuário é: Salvador/Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Highlander

jacunda

verefica a tensão de screen.
Albino.

highlander

Desculpe colega Jacunda esqueci-me de postar , atuo o Screen a mesma dá retraço, portanto ela está ok! , o que vc acha? estou certo?, e já agradeço a sua atenção.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Highlander

jacunda

Realmente não é screen! da uma olhada na linha do abl, do pino do fly. até o faz tudo, principalmente diodos com fuga.
Albino.

marcosbr

 Veja tambem, se esta tudo normal na placa do cinescópo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

tecnovideo eletronica

vc ja conectou um dvd na entrada av pra ver se da imagem dai vc mata varios estagios de uma vez e simplifica o isolamento do defeito, isolando a area fica mais facil!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

eletronicashow

os ajustes de brilho e contraste não atuam,ja subistituiu a eeprom
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

highlander

Boa-noite colegas só agora estou chegando em casa e posso responder a vcs , já mudei a eprom , troquei o soquete , substitui o capacitor de screen e atuei o contraste e o brilho e nada , e ñ estou passando isso para vcs agora que vcs me postaram a resposta eu já tinha realmente feito tudo isso , pois assim devemos proceder e só pedir-mos ajuda quando a coisa fica critica , obrigado pela atenção e se alguém se lembrar de mais alguma coisa fique à vontade , bom fim de semana.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Highlander

jacunda

Vereficou o abl, como mencionei?
Albino.

luiz carlos hz

verifique possibilidade dos resistores 3443/3444/alterados/aberto.verifique ci7641.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

highlander

Boa-tarde colegas Jacunda e Luiz Carlos hz , Jacunda pode ser que eu esteja até tomando um bolo dessa tv , mas eu ñ cnseguir localizar através deste esquema que eu tenho em minhas mãos o ABL deste tv ñ estou achand , e qt a vc colega Luiz já fiz a verificação dos resistores mencionado por vc e estão oks! , qt ao CI 7641 eu tb ñ estou localizando no esquema que disponho , posso tá passando batido mas ñ localizei-os. Agora vou passar pra vcs o que aconteceu neste fim de semana com este aparelho , eu pedi ajuda a vcs por conta de que o código de erro que eu achei foi o erro 10 , que significar varicap com problema , só que ao ligar o aparelho para verificar o Screen e tudo mais , pra minha surpresa ao acionar o codigo de erro , já agora aparece o código de erro 5 , que corresponde entre outros componentes o CI faz tudo , é brincadeira um negocio desse , vou dar baseado neste código vou fazer nova verificação e depois passo para os colegas o que está acontecendo. Abraço
  • Localização desse usuário é: Salvador/Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Highlander

jacunda

highlander, boa noite.
Acompanha a linha do pino 10 do flybeck, verefica um resistor de 27K SMD, confere também: Resistor 3442 de 10K, capacitor 2441 que pode estar com fuga, se estiver tudo ok neste setor...vai acompanhando a linha que sai do pino 10 do flybeck, o defeito com certeza esta nesta linha.
Albino.

joalisson

amigo se vc nao resolvel ainda da uma olhada no vertical peguei uma da mesma com o mesmo defeito verifiquei que era no vertical solta os bd se chegar chuvisco pode ir no R3475 e no 3476 um alterado e um de 8k2 aberto espero ter ajudado bom final de semana

marcosbr

 Joalisson.
Leia sempre a data dos tópicos: 17 Dezembro, 2009.
Seu registro e de 2008. Atualize o seu perfil aqui:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Depois leia este sobre as datas!
http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/porque-nao-responder-em-topicos-antigos/
Um abraço.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)