tv philco TPF-3211 depois de um tempo ligada fica com linhas de retraços e desliga sozinha

Iniciado por Rodrigo franco, 17 Julho 2009, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rodrigo franco

Aparelho: tv
Marca: philco
Modelo: TPF-3211
Defeito: depois de um tempo ligada fica com linhas de retraços e desliga sozinha


amigos essa tv estava branca com linha de retraços troquei Q820 e Q823 em curto e R838 e R828 torrados e R711 abeto troquei todos os componentes ela voltou a ligar mas com outro defeito,ela fica um tempo ligada coisa de um minuto depois e tela fica mei amarelada com linhas de retraços e desliga de novo.ai vc da mais um tempo pra ela torna a ligar ela volta normal depois de um tempo ela faz de novo.
se algum amigo me poder ajudar agradesço


Obrigado a quem puder ajudar.
rodrigo
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Boa tarde.
Rodrigo, você tem que colocar mais detalhes. Tensões com e sem defeito, soquete, RGB, screen, etc.
Não economiza a explicação, do jeito que está, da qui a 10 minutos, vão condenar seu TUBO.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Marcos.Val

Verifique o capacitor da fonte que alimenta a saída de vídeo.
Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Valente/BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Uma mão lava a outra!

edsonmail

kkkkkkk tubo , so vc marcos kkkk   

amigo verifique os filtros como o amigo disse principalmente 180v.... boa sorte
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Rodrigo franco

amigo ela tem os 180v,quando ligo ela ela fica normal depois de alguns segundos ela vai amarelando até ficar bem amarela com linhas de retraços e desliga,ja troquei o cap dos 180v mas ficou igual
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

RONAN

Blz Rodrigo.

Veja, seu defeito está rondando por aí (pela placa do cinescópio),....não tem jeito,..tem que pesquisar,.....mas parece está aí realmente.

Agora, vou fazer uma observação,.....ao amigo Edson.

Isso realmente pode ser tubo.

As tv's de tela plana (cce e as pt's) tem apresentado esse sintoma, ou seja, a tv liga, funciona, e em questão de segundos fica toda esverdeada ou amarelada, com linhas de retraço, em seguida desliga. (PODE REALMENTE SER TUBO).

Se possivel teste essa placa em outro tubo,....pode testar em uma philco de 29 ( caso não tenha outra de 32 polegadas).
           
  OBS: Veja a procedência desses transistores que você colocou e se realmente estão corretos.

                                                           Boa sorte, e se possivel, retorne.         

Paulo52®

O  Ronan  bateu  o  martelo, antes  confira  todos  os  tr  e  resistores  da  pci  do  crt , os  trs  e  bom  trocar  sem  medir , os  Ers  ergaos para  medir  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 Valeu, Ronan. O Edson nunca viu um curto no filamento. (nem espero que veja) Já disse para o amigo Rodrigo trocar o soquete.
Mas o Edson deve ta brincando. KKKKKKK, pra você também.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Rodrigo.

Como o Ronan escreve, pode até ser mesmo o tubo!  Faça o teste do chassi em outro tubo e veja o resultado.

Olhe, pode parecer incrível, mas também não descarte o fly, tá?

Mas eu apostaria mais no tubo!


Cláudio

TONIKO2009

Olá Rodrigo! Também desconfio do soquete do tubo, porém já peguei tela plana com o tubo pifado; tente também verificar um capacitor de disco(com isolação de 2kv.), que fica no soquete do tubo soldado jjunto com o fio que vem do screen ou do foco do fly-back (não me lembro agora!). Porém fica esclarecido é somente uma "dica". Boa sorte. TONIKO2009.

marcosbr

 Agora que eu li eu não me entendi. O kkkkkkk é para o Edson, e não para o Ronan. (não expliquei bem) To doido, to doido, to doido!!!!!!!
É claro que pode ser o tubo.

Citação de: marcosbr online 17 Julho 2009, 18:48
Valeu, Ronan. O Edson nunca viu um curto no filamento. (nem espero que veja) Já disse para o amigo Rodrigo trocar o soquete.
Mas o Edson deve ta brincando. KKKKKKK, pra você também.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rodrigo franco

ola amigos
olhei o cap ceramico do tubo de isolação de 2kv esta normal ja olhei o trs tambem estão todos normais tambem desconfio do tubo.mas vou fazer o teste pra ver e volto dar resposta aos amigos.
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Paulo52®

Os  trs  citados  não  adianta testar  , o  certo  e  trocar  mesmo , um  exemplo  e  os  drives  das  philips ,BC327 e  337  , se  não  trocar  da  pau  mesmo.
Ja  tive  problemas  com uma  dessa
retraços  e  tela  azul  era  curto  no  crt.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

tot

  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

csouza

Concordo com o Marcos e com o Renan.Acho estranho de ser saida de video,já que a proteção ta sendo acionada.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

Similar topics (5)