TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM

Iniciado por jbreisneto, 23 Abr 2010, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jbreisneto

 ;) AMIGOS esta chegou com o flay queimado  p/ um  (brasalf )troquei e fico ok, mas ela depois de um tempinho ligada ela fica tremendo e batendo a imagem ,  a fonte esta ok , troquei o c162 22k e nao resolvel, alguem tem uma dica p/ mim obrigado desde ja. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

Da uma olhada no site da brasalfa, tem varias modificações.

www.brasalfa.com.br

(tem que fazer cadastro)
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jbreisneto

 :laugh: AMIGO  tv esta funsionado normal ,so que  com um tempo ela comesa a bate a image e depois  para , depois ela volta denovo  sera que tem que faser alguma modificaçao? :-\ o tem algum defeito  mesmo? obrigado , a fiz o cadastro na brasalf vou pesquisa mas no momento nao achei nada la nao. ok obriga aguardo mais dicas dos colegas. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

Voce pode ter um resistor na linha de ABL aberto ou alterado.
Preste atenção se ela bate quando a cena é bem clara.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jbreisneto

      :D amigo sim noto que ta dando mais nos canais alto, e relmente com canais mais lipos e  com imagem mais clara :police:  eu so troquei o flay que estava vazando. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

jbreisneto

 :-\ amigos hoje eu troquei todos os capacitores ? perto do ic 130 e nao resolvel ,continua batendo a imagem  depois de um tempo   , alguem ja pegou esse defeito?  alguem sab qua e o pino flay o abl ?alguem tem uma dica  aguardo ajudas do amigos :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jbreisneto

 ;) ok amigo vou da uma conferida neste pino 8 ok obrigado :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

jbreisneto

 ??? AMIGOS dei uma varedura na linha do ABL e nao encontrei nada tudo ok, troquei todos os c perto ic 130 e nada sera que o flay brasalf fazendo esse defeito? bem o defeito  e assim tv liga normal com o flay novo emagem ok depois de um tempo ela da uma zueira da uma piquena entortada ,como fosse perde o sincronismo , quando muda de sena ela volta ok, na medida que vai ficando mais tempo ligada o defeito vai com mais frequensia . quando da o defeito , ai eu mudo de canal ela volta ok, depois comesa de novo,queria uma ajuda de voces; sera que devo troca o flay?  o tem alguma alteraçao p/ ser feito no chassi, to aqui mais perdido do que sego em tiroteio espero alguma dica  obrigado e um forte abraço. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

POde até ser o fly mas vamos ter certeza

1-) Monitore a tensão que alimenta o fly back. (Se ela cai ou sobe quando apresenta o defeito)

2-) A temperatura do transistor de saida horizontal, o próprio fly e defletora.(temperatura acima do normal)

3-) Quando aparece o defeito tem vibração de nucleos (apito ou zumbido)
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Primeiro voce diz que o flyback estava "queimado" depois fala que trocou por vazamento.
Se tem como corrigir o vazamento, faça um teste com ele. Depois voce coloca o novo.


Citação de: jbreisneto online 23 Abr 2010, 22:06
      :D amigo sim noto que ta dando mais nos canais alto, e relmente com canais mais lipos e  com imagem mais clara :police:  eu so troquei o flay que estava vazando. :police:
.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

B.V.

 

  Olha, Neto...

   Esse seu defeito aí, está com cara de ser fonte...

   Mais especificamente filtros da fonte, no secundário dela!!!

   Confira C 346 , C 347 , C 351( parece ser.. o esq. está borrado!! Mas é o filtro do 16 V) !!!

   Alteração no trimpot R 340 também causa este tipo de defeito!!!

   Deve ser alteração , prá menos , de corrente fornecida por esta fonte, quando ela é mais exigida!!!


   Sucesso!!!!!


B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

jbreisneto

 ;) ok amigos SERGIO , MARCOS , BARRIGA  e atodos valeu pela dicas , hoje trabalhei nala o dia todo, achei um capacitor c100   220mf,16v com baixa capacitacia, acho que  deu serto, vou fazer um teste amanha e retorno com  o resultado  ok desde ja agradeso a todos  :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

joao jb

amigo se voçe ainda nao resolveu .tem um eletrolitico ai da fonte de 12v proximo ao varicap , so nao lembro a referensia na placa è um de 220ou470uf por 16 ,voçe tem gue retirar do circuito deixe sen ele . eu ja matei esse defeito se nao coseguir me retorne.

jbreisneto

 :D OK AMIGO acho que resolvi, vou testa esta tv amanha,  e retorno com o resultado ,  se der  serto  toretorno, mas depois que troquei e capacitor eletrolitico   c 100    220mf por 16 ela nao apresento o defeito , mas quero comfire bem ,deichando ela ligada, para coloca pra voces como defeito resolvido ok obrigado deverdade. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

Neto:

NUNCA RETIRE UM COMPONENTE E DEIXE SEM ELE.
UM CAPACITOR PARA NÓS NÃO É NADA MAS PARA A FABRICA É UMA ECONOMIA TREMENDA.

CONTINUE BATALHANDO COMO VOCE ESTÁ FAZENDO QUE É O CAMINHO CERTO.



Sergio
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

jbreisneto

 :police: AMIGOS agradeso a todos  pela força que enpenharam em me ajudar  ,o defeito era  realmente  C100   220mf 16v obrigado  a todos que ma ajudaram  DEFEITO RESOLVIDO abraço a todos. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)