TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA

Iniciado por sady, 23 Junho 2012, 22:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sady

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20GL 1343
Defeito:   NÃO LIGA

Essa tv fica com o led piscando sempre bem ligeiro mas não funciona , ja desliguei o horizontal , a fonte de 70 permaneceu em 40 volts , eo led piscando , ja retirei os botões de contato e o sensor do remoto , ele continua piscando , ja troquei o micro processador , de final 147 , e o led continua piscando e a fonte não sobe , os transistores da fonte ja substitui, alguem ja pegou um defeito desses? essa tv veio com esse defeito para conserto.

Agradeço a quem puder ajudar.
sady

pereirafraga

Soltar a alimentação no Fly, ver eletrolitico +B.  Os 70V só aparece depois de power; ver a fonte 5V.
Esta linha 16V, em estaby é +- 12V; ver eletroliticos nesta linha.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Pereira de BH

sady

Fraga , eu ja desliguei o horizontal , conforme  relatei no primeiro tópico , eu não tenho como dar power , o led fica piscando o tempo todo , os 5 volts esta normal.

Ricardo-IG

Sady:


Isole estágios!


Verifique primeiro se ocorre o chaveamento on-off a partir do micro, depois se a comutação da fonte( saída do s.by) ocorre, etc!!!
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Bruno .

Cara quase certeza que o seu flyback esta ruim retire ele da placa e veja se o +b normaliza
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sady

Bruno , com certeza tu não leu tu não leu todos topicos , eu ja isolei o horizontal , e ficou igual , o fly é novo tambem, e eu não tava querendo fazer experiencias nessa tv por isso eu pergunto se alguem ja pegou esse defeito.

sady

Ricardo , assim que eu ligo a tv na tomada e ligo a chave geral , o led ja fica piscando e só para, se eu tirar a tv da tomada.

Bruno .

que tensão tem na base do transistor 7348?

é ali a comutação de fonte se não tiver 0.3V  na base desse transistor ela não terá 70V

esta usando o esquema?

vc disse que trocou os transistores da fonte mais eles estavam ruim? se sim quais?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Trudes

Solte o transístor 7348, ligue e veja o que acontece...
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

sady

Ninguem por aqui pegou um defeito desses?

Trudes

Rapaz, acho que todos aqui já pegaram esse defeito!
É só prestar mais atenção nas dicas já dadas que você mata essa.
O que você está querendo é a peça com defeito?
Aí não dá né!!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

sady

Claro TRUDES , foi o que eu perguntei na no primeiro tópico , voces querem que eu fique fazendo experiencias com a tv no chute e poste aqui, aí não da não é , se voce nunca viu um defeito desses , diga aqui , e eu vou procurar ajuda em outro lugar , e se todos pegaram esse defeito como tu diz , eles estão de brincadeira , mandando trocar fly

marcosbr

 Sady.
Somente uma pessoa esta vendo o aparelho. Você!
Se não "responder" as perguntas... Vão mandar trocar até o gabinete!
No próprio esquema, tem uma "arvore de defeitos"
No mínimo... Todos precisam saber de valores de tensões, e chaveamento!
Se você não responder... Aí somente com bola de cristal!
Veja isto aí:
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

Mais uma vez o fluxograma que o marcos postou condiz exatamente com o que eu e o Trudes dissemos sobre o TS7348 em relação ao +B  estar cortado pela metade...
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sady

Mas voces não estão lendo os tópicos , o 5 volts não ta na metade , ele ta normal , na metade esta os 70 volts , que não interessa no momento , a prioridade é a luz do stande bye parar de piscar para poder ser acionado o power , se não nada funciona , eu tou achando que esse defeito é muito complicado para voces , eu vou tentar resolver sozinho , depois eu posto aqui o resultado.

Ricardo-IG

#15
Sady:


Sendo assim, explique como podemos explicar-lhe que se você não fizer o que foi mencionado na citação, o defeito não será resolvido! :
Citação de: Bruno . online 25 Junho 2012, 22:16que tensão tem na base do transistor 7348?

é ali a comutação de fonte se não tiver 0.3V  na base desse transistor ela não terá 70V

esta usando o esquema?

vc disse que trocou os transistores da fonte mais eles estavam ruim? se sim quais?





Quem não está lendo as respostas, ou, pelo menos respondendo a quem tenta lhe ajudar é você, amigo.


Como já foi dito, aqui ninguém pretende dizer-lhe qual a peça defeituosa. Até porque com suas respostas, só adivinhando...
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

marcosbr

 Vou tentar facilitar as coisas. Você deve estar de cabeça quente!
Se você desligou tudo... Porque esta se preocupando somente com o +B?
O led piscar não significa standby! Lembre-se da fonte de 16, e as seguintes!
Elimine o básico e vai chegar lá. Se quiser responder as fontes que tem... Facilita!
Se não... O tópico vai parar por aqui!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

Citação de: sady online 27 Junho 2012, 13:49
Claro TRUDES , foi o que eu perguntei na no primeiro tópico , voces querem que eu fique fazendo experiencias com a tv no chute e poste aqui, aí não da não é , se voce nunca viu um defeito desses , diga aqui , e eu vou procurar ajuda em outro lugar , e se todos pegaram esse defeito como tu diz , eles estão de brincadeira , mandando trocar fly


Sacanagem de sua parte! (VOU PROCURAR AJUDA EM OUTRO LOCAL) Querendo menosprezar os colegas que lhe indicam algo, achando que temos obrigação de lhe indicar certamente qual o componente defeituoso ! Pelo que sei este é um forum de AJUDA TÉCNICA, e não dizer certamente qual o componente com defeito, pois isso depende do raciocinio de quem esta em frente o aparelho
.

..
tu achas que ninguem pegou esse sintoma,  Não defeito como escreves,  em um aparelho ja fora de linha carne de vaca !
Um aparelho facil de consertar, mais falta a voce é saber como o circuito déla funciona
QUALQUER técnico em frente do aparelho sabem como proceder a pesquisa de voltagens, e logo chegará a conclusão do estagio defeituoso.
..
Pelo que li  as indicações dadas  pelos colega estão dentro do raciocinio desse sintoma, so falta a voce ter desernimento lógico e observar  o que lhe foi indicado.


Do modo que voce esta contradizendo o que lhe foi indicado, então voce esta mais desenvolvido tecnicamente  acima dos que estão no forum, então para que esta pedindo dicas? ??? ??? ??

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

sady

Almeida , tu ta nervoso , eu venho perguntando desde o meio do assunto se alguem ja pegou um defeito desses , e em nem um momento eu pedi que alguem me que me mostre a peça ou me diga a peça defeituosa , e mesmo porque eu acho que nem um dos que respondeu viu ou sabem sobre esse defeito, e pelo que eu sei esse forum não é teu portanto me respeita porque eu sou usuario igual a qualquer outro , e igual ati.

B.V.

 
  Pois olha...Sady !!!


  Voce diz que não quer fazer "experiências" com esse TV e sai trocando micro, chaves , transistores da fonte ...

  Imagina se quizesse !!!

  Eu já peguei uma "penca" desses GLs com esse sintoma !!

  Garanto prá voce que é "mamão com açucar" ...

  É só entender de oscilador horizontal , ou mesmo fonte secundária do flyback !!!


  SUCESSO !!!


   B.V.

 

 
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Similar topics (5)