tv sony KV29T80 flyback centelhando

Iniciado por cleomar, 18 Março 2011, 21:32

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

cleomar

Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV29T70
Defeito:   flyback centelhando

trocado fly, posto um mxt afonte nao aranca, led so pisca, foi colocado um da brasalf mesma numeraçao 8-598-998-00 mas sobra um pino na area do screen e foco pode isso?
ela arranca joga um pouca de alta no tubo e desarma!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
cleomar

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

cleomar

#2
como assim? se na sua lista acima consta o modelo 29t80 (8-598-998-00) nao entendi???? como faço para desativar as proteções so lembrando o chassis é com ci na fonte não transistores.........

Sergio Freitas

Vou ver amanhã e o modelo T80 é igual ao T70.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

cleomar

Citação de: cleomar online 18 Março 2011, 21:32
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV29T80
Defeito:   flyback centelhando

trocado fly, posto um mxt afonte nao aranca, led so pisca, foi colocado um da brasalf mesma numeraçao 8-598-998-00 mas sobra um pino na area do screen e foco pode isso?
ela arranca joga um pouca de alta no tubo e desarma!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
cleomar


marcosbr

#5
 Cleomar.
Existem tubos/soquetes com 2 focos.
Seria seu caso???
Na citação... O modelo está 80 ao invés de 70.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

cleomar

o modelo é oitenta que no esquema diz os dois iguais, o soquete do tubo é um foco!!!!

marcosbr

 E o pino ou fio sobrando!? Resolveu?
(mas sobra um pino na area do screen e foco pode isso?)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

cleomar

#8
beleza descobri que o fly e para um foco tudo bem?, mas as protecões desta televisao para ser desligadas, para verifcar se é abl, vertical e fonte tem alguma dica?é a primeira destas antigas que eu pego onde procurar estas dicas o esquema ja tenho, se anular um pino de foco o outro ele funciona, se tiver alto a fonte de 135v, ele desarma, o vertical, tambem tem ponto de refencia isto que eu nao sei fazer, pois se retirar o vertical ele aaciona a protecao esta bichinha é chata mesmo fico no aguardo ate amanha!!!!!!

marcosbr

#9
 Sem vertical... Não funciona!!!
Um problema no flyback ... Veja o detalhamento:
O diodo D574 retifica a tensão vinda do pino7 do fly, e passa pelo divisor resistivo composto pôr R582, R583, R584 e vai para o pino 5 do ic 521.no pino 6 do ic521 temos uma tensão de referencia fornecida pôr D572, D573 e R579. Se a tensão do pino 5 ultrapassar a do pino 6 o pino 7 ficará com nível alto polarizando a base de Q300 e Q613 fazendo o TV se desligar.
Problema na fonte:
Se a corrente ultrapassar  2 A, a tensão encima de R 571 fará Q 571 conduzir enviando uma tensão para a base de Q 300 que pôr sua vez ira aterrar o pulso H drive do pino 18 do IC 301 fazendo o TV desligar e ao mesmo tempo polarizara a base de Q 613 que pôr sua vez ira aterrar o pino relay, colocando a fonte em off.
Como o flyback  não é original... Faça um teste alterando o R582 de 10k para 8k2/6k8.
Veja quando deligar... O n° de picadas do led.
Lembrando também... Não sei como fez para isolar "um" foco. (não pode vazar)
Ajuste screen para o minimo, e vá acelerando.
Verifique o fly retirado, e passe o código. (se tiver ainda)
Como tudo começou no flyback...
Acho que o problema esta aí.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

cleomar

#10
o numero da fly velho 8-898-998-00 obs numero de piscadas do led 03 e desarma, ja isolei vertical pelo controle e abl!!!!!!! outra o pino isolado do fly consultando a brasalfa e o mesmo nao é dois foco!!!!

Trudes

Troquei um essa semana assim.
Fiz um furo na pci para o pino extra (lembrando da garantia do fly Brasalfa). Não liguei a nada, apenas deixei ele solto.
No seu caso, se o tubo é como relata (um foco), pode fazer isso.
Quanto a não funcionar.....qual a tensão dessa fonte?
Esse transformador driver horizontal, é campeão em solda fria.
Veja se o fly antigo não danificou o ABL e/ou o próprio CI jungle. E se quando oscila, tem as tensões do vertical. Verifique se ele aquece insistindo para que ela funcione no power.
No mais, o Marcos já explicou....
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

cleomar

segui os detalhes do marcos e o seu trudes, bem fiz e nada, troqueio os componentes citados, fiz uma experiença, liquei o rele direto da fonte, e desliguei o trans tr300 da proteçao, a tv armou a fonte voltagem normal, 135v , canais sintonizados e som normal, vertical aberto beleza, mas horizontal com 8cm fechados
cada lado, outra abl normal de voltagem, ela esta acionando por excesso de consumo, sem proteçoes funciona ligou tr300 corta, o que faria acionar a fonte por consumo seria o ci jungle ? qual numeracao original do mesmo ja foi trocado!!!! obg

marcosbr

 Cleomar.
Apenas mais uma pergunta.
Quando o flyback antigo centelhava, chegou a ver o quadro da imagem? Abria normal???
Caso seja sim, desconfie deste.
Caso não... desconfie do saída, e de uma geral nos componentes em seu coletor.
Contei um caso aqui, em que tive que recuperar o da minha 34"
Paralelo nenhum dava certo.
Isto tem 3 anos. Usei varias camadas de "espaguete" retrátil.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

cleomar

nao deu para ver imagem, mas entrei no modo servico fiz ajustes de tudo, vertical ajusta a tela, horizontal move valores de 0 a 63 mas nao modifica a tela o problema e controle de largura onde nao esta chegando a informaçao de ajuste, pos defletora alterada nao aumentaria, mas diminuiria tamanho esta travado a informaçao ate a defletora , pois no mode de serviço na tela aparece alteraçao dos valores de ajuste, vamos chegar la, outra dei um reset a fonte e stand bye voltou a funcionar normalmente

marcosbr

 Então já melhorou.
Veja o EW e chegaremos lá.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)