tv philips 20pt 122a/78r inoperante

Iniciado por daher, 05 Novembro 2009, 16:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

daher

 :'( Oi amigos. Estou com esta tv totalmente inoperante.Não acende nem o standyby. Quando vc liga o cabo ac da um sinal no alto falante mas não liga.Segundo o proprietário foi uma sobrecarga. Já verifiquei alguns componentes da fonte, tr horizontal, diodos resistores e nao achei nada. Alguém pode me ajudar? Abraço.
  • Localização desse usuário é: Resende Costa/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

Percí

Olá amigo, vou te dar algumas dicas, verifique se existe tensão no capacitor principal do primário da fonte, em caso positivo ela deve ser de aproximadamente 150V., essa tensão entra e sai do chopper para ser chaveada por um transístor ou por um CI, um terminal do transístor a base ou o gate deve receber um sinal de chaveamento, sendo CI ele deve estar sendo alimentado por um resistor de valor alto derivado do + do capacitor principal, espero ter ajudado, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)


daher

Valeu as dicas amigos mas o problema desta tv estava no micro. Foi substitui-lo e a tv voltou a funcionar normalmente.Grande abraço.
  • Localização desse usuário é: Resende Costa/MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

Similar topics (5)