TV Philips 20PT3331/78 Sem Audio

Iniciado por charlesbrow35, 11 Julho 2009, 16:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

charlesbrow35

Aparelho: TV
Marca: Philips
Modelo: 20PT3331/78
Defeito: Sem Audio




Obrigado a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

naldo.oc @hotmail.com

naldo

Claudio Carvalho

Charles.

Você já é antigo no Fórum, e pode escrever o que fez no chassi!

Sabe que tem de escrever alguma coisa que tenha tentado, fica mais fácil de responder com mais certeza, OK!

Aguardo a sua resposta!


Cláudio

charlesbrow35

Aparelho: TV
Marca: Philips
Modelo: 20PT3331/78
Defeito: Sem Audio


Boa tarde a todos. amigos esta tv estava sem imagem e sem audio após alguns testes encontrei o saida de audio em curto pois o mesmo estava matando a tensão no pino 1 do AN7523, troquei o mesmo e agora tenho imagem perfeita mais continuo sem som e mais interessante é que quando uso o AV funciona normal. Preciso que me ajudem com alguma dica pois esgotei meu pouco conhecimento na área, vi uma dica de um capacitor smd 2201 mais nao encontrei o mesmo  na placa agadeço a  compreenção de todos obrigado.    


Obrigado a quem puder ajudar.
Charles
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Claudio Carvalho

Charles.

Beleza agora.

Se o chassi trabalha com o AN 7523, é mono o aparelho!  Veja a trilha que vem do RF, pois pode estar aberta!

Eu já peguei uma assim, OK!


Cláudio

charlesbrow35

    Boa tarde Sr. Claudio obrigado pela dica so que como nao tenho muito esperiencia gostaria que se o Sr. poder me esclarecer um pouco mais sobre a trilha de Rf, com por ex: essa trilha sai do varicap? pois estou com esquema obrigado.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Almeidaf

cara, esse aparelho é muito complexo, para voce será um desafio imenso, devido nao ter conhecimento  da funcionalidade dos setores que o compoem.  Se esse aparelho for seu, o risco tambem, mais se for de algum cliente, procure alguem que tenha mais pratica na área.   Ele é construido com circuitos integrados dedicados    e peças smd, se voce der um vacilo ao fazer qualquer medida poderá pifa-lo  geral !  O  problema se agrava.  O sentido deste forum é auxiliar "técnicos ".  Qualquer ato seu é de sua responsabilidade.. Não induzimos ninguem a algum erro, se for será de sua parte.
poderia , nois  no momento dar-lhe alguma indicação como ja foi dada acima, mais aguardo a sua resposta sobre a leitura deste meu texto.
                     
                                  aguardamos a sua resposta.

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

charlesbrow35

Bomdia Sr. Almeidaf, bem na verdade  como ja expliquei a muito tempo atras aqui no forum, meu intersse maior é aprender, eu ja mais pegaria um aparelho de alguem pra tentar consertar sabendo que ainda nao tenho capacidade, nao trabalho se quer em eletronica, mais sou facinado, hoje possuo um quarto nos fundos de minha casa com sessenta e tres aparelhos de tv, que adquiri atraves de doações e compra em eletronicas da minha cidade, isso porque ja me livrei de mais de 100 talves, graças a ajuda dos companheiros do forum, a medida que vou resolvendo, faço doações para familias carentes.
Portanto se puder me ajudar agradeço obrigado.   
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

alemao.tec

bom dia colegas GRANDE CHARLES quem nao tenta perdeu a luta antes de comecar charles este tv tem um capacitor smd que em serie com umres smd da este defeito o capacitor da fuga tente aquecelo com um soprador termico se nao tiver soprador com a ponta do ferro sinto nao lembrar a posicao no chassi mas se for preciso segunda vejo o esquema e te passo a posicao

Almeidaf

Alemão!  leia com atençao o escrito por mim acima.
se é que me entendeu.  Sou uma pessoa muito responsável, inclusive nas dicas (ou procedimentos a executar). (tambem nao é obrigação nenhuma).
quanto a maneira que respondeste ao solicitante nao adiantou de nada.
esquentar uns componentes,(indicr a um principiante como ele alega)  isso não é técnica e sim advinhação. (a nao ser que tenha a plena certeza, então troque logo a peça)
imagine voce esquentando alguns componentes poderá até "sem querer" alterar  um  ele se entregar, como tambem alterar esse proprio componente , no caso componentes do oscilador H, e tira-lo da frequencia e subir a at. e trincar um trc.
 Minha formação.   Procurar pelo esquema a continuidade do circuiito em questão  e então diagnosticar o componente causador ,  nao sair trocando aleatoriamente componentes que nada tem a ver com o problema,(peças inutil e podendo causar mais problemas)  na intenção de resolver nem sabendo porque funcionou                   SÓ UM ESCLARTECIMENTO!    , ao se dar uma resposta , tente olhar o pedido inicial e ver a sequencia ,  e veja se é nescessario comcluir algo ou nao postar nada.
assim o faço.

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

samuel leite

amigo ja peguei varias com esse defeito e so foi sanado com a troca do ic7200 o faz tudo.se as dicas dos amigos nao deram  certo, tente a troca do mesmo.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

Almeidaf

voce primeiro veja o circuito . o  sinal,   sai pelo pino 44 ic702, ja começa por ai, entãoveja pelo esquema voltagens dos pinos28-29-35-44. com atençao no filtro agc af, no pino31 veja voltagem e atente para dois capacitores nessa linha. solte-os coloque outro, smd.c 2201- 2202.
do pino 44 esse sinal irá, para o pino 14 do ic 7841, ai será feita a mixagem entre av e tv.
como pode ser tambem problema interno ao ic 7200, ic7841, ou eeprom.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Claudio Carvalho

Charles.


Sei da sua boa ação em consertar e doar os aparelhos, como cita acima!

Mes veja, este chassi é um tanto complicado, se tens o esquema, abra na página que diz TUNER, é de lá que vão sair os sinais de RF!

Vou lhe dar uma dica, pois é fácil de fazer: - Pegue um rádio-relógio velho mesmo, que ainda funcione a parte do rádio, em cima do variável de áudio, solte a parte que vem de RF, e coloque um fio ( pode ser childado mesmo ) no lugar de entrada do sinal, e na ponta do fio, coloque um cap. .1 mfd !

Pronto, você terá um analisador de áudio, com a ponta do cap. no fio e o esquema, vá procurando onde há a interrupção do áudio!

Depois nos responda, não troque nada e nem regrave a memória, antes de fazer isto, OK!


Cláudio

ANTESAT-PLASMAX

o aumeidaf esta com toda e absoluta rasao  ok? se o coléga quiser saber a fundo os prinsipios do funsionamento do mesmo , pode -se aprender e muito  sobre o defeito e caracteristicas , mas ensima de um manual técnico( esquema) nao avera riscos e sabera com preçisao oq tivéres duvidas ok?sem mensionar q acabara resouvendo o defeito atual...abraços ...pois estou aq raçiosinando o seu defeito para poder dar minha soluçao se posivel amigo....
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)