tv sharp c-21st54 imagem branca

Iniciado por gutocesar, 21 Maio 2010, 16:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gutocesar

Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c-21st54
Defeito:   imagem branca

tv com a imagem toda branca e com brilho excessivo.


Obrigado a quem puder ajudar.
gutocesar

Sergio Freitas

Taí e o que você ja fez???????
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

gutocesar

ja verifiquei a linha do abl os diodos zener os resistores e nada de anormal.

Sergio Freitas

Só resta você conferir se os níveis de tensão de contraste e brilho que sai do micro e vai para o TDA estão atuando.

Se tiver é o TDA, se não estiver é o micro.

Antes de condenar um dos dois verifique que tem circuito de alimentação na linha.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

#4
 Guto.
Preste atenção em algumas coisas.
Imagem branca... então voce deve ter som. Tem???
Ta com excesso, mais esta sem retraço???
Se fechar o screen, escurece a tela???
Não troque nada. Pegue o esquema e veja todas as fontes. Provavelmente falta alguma.
Aí sim... De acordo com o que voce retornar. Podemos falar algo mais.
Um abraço.
Esquema.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,682/
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gutocesar

amigos obrigado pelas dicas fiquei um tempo fora de ferias assim que eu verificar volto postar.

gutocesar

amigo quando aumento o screen a tela nao escurece mais esta com retraço na horizontal o controle remoto nao atua som esta normal

gutocesar

Amigo ja verifiquei todo o circuito e nao encontrei nada,alguem pode me ajudar em quais ci,s devo trocar e o controle nao atuas a tv funciona normal mais com imagem sem foco e com linhs de retraço na horizontal e quando aumento o screen aparece uma faixa branca na vertical no meio da tela.

marcosbr

 Guto.
Facilite as coisas.
O controle não atuar, pode ser um monte de coisas. O próprio controle, ou o receptor. (muito comum)
Se não me engano, ela só tem as teclas de canal +/- Volume +/-. Estão funcionando???
A screen não é aumentar, é diminuir. (Nem que tenha que soltar o fio) A tela apaga???
Vamos achar um ponto a seguir.
Verifique uma coisa de cada vez. Me parece que tudo depende do controle.
Se eu estiver errado, me fale.
um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gutocesar

correto para ajustar o brilho a imagem preciso do controle mais ele nao atua e na imagem fica com linhas de retraço e a imagem fica muito branca.

marcosbr

 Assim não tem como.
Leia tudo, e responda "todas" as coisas.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

gutocesar

Ok,ocontrole esta ok,oscreen quando aumento a tv desliga,os teclados sao + -,e os dos canais e volume estao ok.mais tv continua na memsma nao sei mais onde mexer.

Claudio Carvalho

Marcos.

Assim é difícil...

Cláudio

marcosbr

 Cláudio.
Ele pode estar com defeito no micro, assim como pode estar com dois defeitos.
Eu queria saber, porque ele só fala em "aumentar" o screen?
Porque ele não testa outro controle? porque ele não testa outro sensor?
Porque não para de "mexer" e começa a analisar?
Porque???? ::)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Pois é, este é o problema! O colega não nos dá substância para uma analise de ajuda, acho que ele quer que a gente adivinhe o defeito...

Cláudio

Similar topics (5)