tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo

Iniciado por sizo, 15 Ago 2010, 23:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sizo

Aparelho: tv
Marca:    Lg
Modelo:   21 fj6rb-ld
Defeito:   desligndo

Oi amigos gostaria da ajuda de vcs, peguei esta tv com a saida horizontal queimada (2sc6093) troquei-o e o cap. de largura também, só que ela funciona alguns segundos e desliga. as tensões estão Ok. Ps: saturando o screen ela fica alguns minutos funcionando


Obrigado a quem puder ajudar.
Waldecy

Claudio Carvalho

Sizo.

Tem duas resistências de 4R7 que trabalham na linha do +b, veja se não estão alteradas!


Cláudio

sizo

oi claudio, eu não tô encontrando estes resistores de 4R7, qual  é a numeração deles no circuito impresso?

Claudio Carvalho

Sizo.

Eu não sei te dizer ao certo, mas eles trabalham levantados e são de 2 watts! Perto do drive H. OK?



Cláudio


sizo

Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   21 fj6rb-ld
Defeito:    vertical

 oi amigos eu peguei esta tv ontem com este defeito que se segue... o vertical ta irregular as vezes da da uma barra preta na parte de baixo da tela e as vezes essa barra fica no meio e cima da tela, e a imagem fica as vezes toda espelhada, e tem uma barra meio transparente no canto direito da tela, as legendas estão para a esquerda da tela. Obs: ja troquei os eletroliticos do estagio vertical e a saida vertical  tbm e continu a mesma coisa. agradeço a ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
waldecy

marcosbr

 Pegou ontem, né...
 E a outra ai em cima????
 

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Veja, é o mesmo aparelho e a definição do defeito maquiado, vamos aguardar uma posição do Waldecy.


Cláudio

sizo

oi marcosbr a outra TV EU JA ACERTEI, ERA O BF 421 TAVA COM GANHO MUITO BAIXO. TROQUEI JA ENTREGUEI. MAS ESTA É OUTRA QUE TA DIFICIL PRA CARAMBA!

sizo

OI CLAUDIO CARVALHO ESTA OUTRA TV ESTAVA NUMA AUTORIZADA AQUI NO RIO,  EU ACHO QUE ESTE DEFEITO DEVE SER OCASIONADO PELO iC LA 76931, POIS ELE ESTAVA COM A SOLDA TODA MEXIDA E O PINO 16 ( RAMP ) TA COM A VOLTAGEM MUITO ALTA 11,23Volts. Ps: OBRIGADO PELA DICA ANTERIOR MAS O DEFEITO FOI OCASIONADA PELO BF421. TROQUEI ESTA OK.

jairo silva

#9
amigo sizo , por favor não faça mais isso quando você abrir um tópico com um modelo de aparelho , naõ cite outro aparelho no mesmo tópico mesmo que eles sejam iguais ok para não dar confusão , e quando o aparelho estiver resolvido diga claramente ( o caso está resolvido) , o defeito era esse,  e  a peça que estava com defeito era essa , ok amigo .
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

sizo

obrigado pela dica jairo!