dica tv gradiente tf 2953

Iniciado por newtec_paulo, 07 Julho 2010, 20:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

newtec_paulo

ola galéra eu estava com dificuldade de postar  mais td bem  eu estou com esta tv na banca  é assim éla oscila funciona a alta por 2 minutos e desliga  ja troquei ic vertical ja troquei ic do rgb   a fonte tem 125volts quando funciona  nao vem brilho  se abrir um pouco o scrrenn  vem uma tela verde  com linhas nao detectei som de canal ja revisei a deflexao vartcal e horizontal   estou desconfiado do proscessador  alguem ja pegou este defeito neste modelo aguardo uma dica  abraço amigos  enquanto isso vou dar uma olhada nos resolvidos
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Siatec®

com           o esquema --- veja as   proteções.  e nos  diga mas detalhes ok.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

MAGAIVER1108

Ola amigo vc ja substituiu a memoria?

newtec_paulo

nao ainda nao subistitui a memoria
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Ricardo JRC

Ix, vai começar o troca troca! aff...

Newtec

Faça o que escreve o Siatec!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Sergio Freitas

Faça um teste pela entrada de AV e nos passe o resultado.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

newtec_paulo

ja  desliguei as 2 proteçao  horz e vertical e nada  a voltagen nas proteçao  é menos  0,02  é muito baixo quase nao se move o  texte
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

DUC40RJ

tem a black current a ser verificado tbm..

marcosbr

 Um defeito muito comum neste aparelho, são as chaves do painel.
Veja se tem OSD, se o teclado e remoto obedecem.
Pode tentar até um reset. Dois minutos é bastante tempo.
(funciona a alta por 2 minutos e desliga)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Atentem para o que escreve o Paulo !!!

--funciona  nao vem brilho  se abrir um pouco o scrrenn  vem uma tela verde  com linhas

Olha o defeito se manifestando!!!

Paulo, tente este chassi em outro tubo e nada de mexer em eepron!!!
Depois retorne!


Cláudio

newtec_paulo

valeu cludio sinceramente eu ja tive pensando neste tubo vou textar e depois   retorno
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

lourival

TF 2953tv gradiente tf 2953 LIGA DESLIGA (resolvido)tv gradiente tf 2953 LIGA DESLIGA (TROCAR A CHAVE LIGA E DESLIGA)TROCAR A CHAVE LIGA E DESLIGALed fica piscando sem tensao de fonteObs: jumper Fb801 com oxidação

GRADIENTETF2953Ao colocar na tomada a TV fica ligando e desligando-se e se almentar o SCREE a imagem fica com linhas de retorno e a largura fica auterando.foi retirado o micro chave liga/desliga e ao colocar na tomada a TV já não ligou mais.Troca da micro chave LIGA/DESLIGA que estava acionada direto.

GRADIENTETF2953liga e desliga simultaneamentetrocar chave de toque sw

GRADIENTETF-2953/TFD-2953GRSimagem com cintura (faltando largura) ou com excesso de largura.Q404 bc 848, Q405 bc858 e Q403 bd238. estes são os responsáveis pelos defeitos mencionados. se abertos um deles fecha , se tiverem com fuga ou em curto fica com excesso. troque-os não adianta medir.

GRADIENTETF 2953o vertical na parte inferior ficava batendo a imagem, as vezes com muito tempo ligada ou as vezes assim que ligava ja apresentava o defeito,troquei os capacitores que ficam proximo ao seletronictroquei os capacitores que ficam proximo ao seletronic

GRADIENTE.TF2953GRSLigando e Desligando seguidamente.depois recoloquei a chave lig/del e a tv fivou normal,eu acho que ela tava com alguma função travada e ao tirar o botão ela corigiu o erro,

GRADIENTE.TF 2953GRSLigando e Desligando sguidamente.Fui em busca do defeito todas dicas apontava pra o C-805 de 10u/160 p/subistituir por 47u/160v,fiz isso porem o problema continuou ai abri um pouco o scrren e a tela tava azulada com linhas finas indo e vindo ai veio na cabeça testar a chave liga/des dela quando terei ela tava boa ai veio na cabeça ligar a tv com um jamper peguei um pedaço de solda e feixei curto no dois terminas do botão ai ela ligou e ñ deu mais o problemafiquei lig e del e a tv filé confeço que ñ entendi,fui v novamente a chave liga/del e ela tava boa pq pensei que ela tava em curto,porem estava boa.

GRADIENTETF 2953defeito correção leste oestea imagem fica assiim )------(trocar q 405 bc 558 - ou858smd
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

marcosbr

 Um defeito nas chaves, pode gerar problemas no processamento. Mas...
Este penúltimo aí foi dose...
Nem ele, nem o padre Quevedo explica isto.

GRADIENTE.TF 2953GRSLigando e Desligando sguidamente.Fui em busca do   defeito todas dicas apontava pra o C-805 de 10u/160 p/subistituir por   47u/160v,fiz isso porem o problema continuou ai abri um pouco o scrren e   a tela tava azulada com linhas finas indo e vindo ai veio na cabeça   testar a chave liga/des dela quando terei ela tava boa ai veio na cabeça   ligar a tv com um jamper peguei um pedaço de solda e feixei curto no   dois terminas do botão ai ela ligou e ñ deu mais o problemafiquei lig e   del e a tv filé confeço que ñ entendi,fui v novamente a chave liga/del e   ela tava boa pq pensei que ela tava em curto,porem estava boa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

lourival

essas dicas foi tirada da elctronica pt, mas eu pessoalmente ja peguei esse defeito e sei  o que a conteceu, aqui na minha regiao tem  plantaçao de cana ai vem as queimadas de cana e aquelas fuligens encontra uma abertura na tv e se aloja entre os terminais da chaves e ai trava o micro, e por isso que antes de condenar o micro eu aconselho a limpar a pci onde se aloja as chaves com alcool isopropilico, e seque com um soprador termico ou secador de cabelo, ta ai a esplicaçao praquem quizer saber.
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Claudio Carvalho

Lourival.


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha, aqui na minha região faz frio...  Ai eu aconselho a todos que tiverem este defeito a colocar fogo na TV.


Assim ela ficará sempre quente!!!!


Menos Lourival, menos...


Cláudio

newtec_paulo

ola amigos agradeço todas as dicas   mais os colégas  marcos  e lourival estavao certos  desliguei a micro chave pawer e resolvido  oque me deixou encucado é que a micro xave ta boa eu nem toquei néla só levantei o jamp ligado a éla e funcionou  defeito misterioso  em todo caso vou trocar as mc xaves  mais uma resolvida obrigado amigos
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

marcosbr

 Coloque uma nova.
Agora voce vai entender o que eu questionei a outra dica.
Tem que retirar e trocar a chave. Curto não seria o caso.
(feixei curto no     dois terminas do botão ai ela ligou e ñ deu mais o problema)
Se ele deixar o curto, estaria provocando o defeito.
Basta trocar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)