Diodo RK19 posso substituir ele por qualquer outro?

Iniciado por powerpablo, 30 Ago 2009, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

powerpablo

olá amigos! tenho uma fonte de uma impressora epson c43sx ela não esta mandando corrente ate gostaria de saber qual é a voltagem de saida desta fonte, achei nela um diodo RK19 aberto conduzindo dos dois lados gostaria de saber se posso sustituir ele por qualquer outro ele é parecido com os dos filtros de energia na entrada de força das fontes de pcs, posso utilizar qualquer outro com as mesmas dimensões ou tem algum equivalente que eu possa substituir?

Bruno .

vc é tecnico?

como um diodo pode estar aberto e conduzindo para os dois lados?


  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANTESAT-PLASMAX

se fosse vc amigo... levaria sua fonte a um técnico mais próximo de vc ok? veja bem... se este diodo entrou em curto , tudo indica que tem mais rolo ai, o tr fét tambem ...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


powerpablo

O diodo está conduzindo para os dois lados então quer dizer que o dito cujo não está funcionado bom a respeito dele está aberto minha espressão foi errada pois aberto quer dizer que ele não estaria conduzindo para lado algum! ok

Bruno .

amigo como ja foi dito leve a um tecnico, vc não sabe a diferença entre aberto e em curto, seu diodo se conduz dos dois lados esta em curto se não conduz de nenhum esta aberto


lembrando que qualquer dano que vc causar  a impressora e a fonte a responsabilidade é totalmente sua
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANTESAT-PLASMAX

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)