tv philips 21pt5435 vertical fechado e desarmando

Iniciado por cleber firmino, 21 Dez 2011, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

cleber firmino

amigos se esse nao for o forum correto por favor mova,
pois bem estou com esta tv com vertical fechado no pe da tela,comferir as tensoes nos coletor dos dois bd do vertical o ts 7465 tem -12v e no ts 7464 tem 70v,tambem nao tem 1,4v no pino 21 do uoc vdrive+ .
fonte normal tambem as tensoes de 8v nos pinos 14 e 39 do micro ok.
agradeço a ajuda.

bettosom

Veja os capacitores eletrolíticos principalmente,os de 47,uf e 100uf. Veja os Resistores de baixa impedancia.Os de 1- 2 -3 - Homs principalmente.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

cleber firmino

amigo testei e troquei todos os capa eletrolitico do vertical,e nada,tambem nao tem o pulso de vdriver+ saindo do pino 21 do micro,alguma ajuda.

Sergio Freitas

Seu erro está na polarização ou alimentação do Q-7464.


Veja pelo esquema que onde tem 70V é para ter 20,6V
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

cleber firmino

#4
amigo mas ja testei todo o vertical,troquei o 7466 e nada,tambem no emissor do 7461 e 7462 nao tem 1,5v.
tambem se eu tirar o c2460 a tensao de 70v cai pra 10 e ja troquei esse capacitor e nada a tensao sobe e estabiliza em 70v.aguardo mais dicas.

cleber firmino

é ta dificil,ja regravei a memoria e nada,acho que vai ser o uoc,estou analizando as ultimas cartadas antes de parti pro micro.

marcosbr

 Entendi que a "linha" esta na parte inferior da tela. (não no meio)
Tente excitar a saída e veja o movimento da mesma.
Particularmente... Acho você esta certo em relação ao micro.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

cleber firmino

amigos hoje eu troquei  o 7601 pdta114et,ai o vertical continuou fechado porem com o risco horizontal no meio da tela,comferir nos pinos 21 e 22 do micro e estavam la as tensoes de 1,3 e 1,4v,tensao no coletor do bd7464 25v,mas nao tinha o -12 do coletor do 7465,troquei o fusistor 3445,mas continuou sem abrir o vertical,e o sinal de vdrive+  pino 21 sumiu.

cleber firmino

Citação de: marcosbr online 22 Dez 2011, 20:20
Entendi que a "linha" esta na parte inferior da tela. (não no meio)
Tente excitar a saída e veja o movimento da mesma.
Particularmente... Acho você esta certo em relação ao micro.
amigo nesse caso é eu injetar um sinal de 1,3v na base do 7461,correto?

Petronzio

Cleber, você já testou os diodos retificadores desta linha de alimentação do vertical? (6463 e 6446) dos 20V e dos -12V respectivamente..., na dúvida troque-os!...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cleber firmino

Citação de: Petronzio online 22 Dez 2011, 23:28
Cleber, você já testou os diodos retificadores desta linha de alimentação do vertical? (6463 e 6446) dos 20V e dos -12V respectivamente..., na dúvida troque-os!...
estranho,acho que conheço esse seu nome hehehe.
pois bem ja testei sim,todos eles.

Petronzio

Sim! deve ser do outro fórum... hehehe!!!...
Faça outro teste agora nos resistores de baixo valor em série com a bobina Yoke... (R3474 3473....) eles podem estar abertos ou alterados e por fim remova o soquete da bobina Yoke da placa e teste a continuidade dela...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cleber firmino

os r3474 e 3473 estao ok 1R ,na bobina defletora vert, 13,2 ohms e horizontal 4 ohms,testei com o medidor de esr e segundo ele ta ok.

Petronzio

#13
Sim, esta OK!..., comece a desconfiar do seu processador!...

Me perece que você já trocou o transistor SMD 7461 né? Ou me enganei de membro!!! (lá do CDH)
Antes de condenar o processador, continue o teste nos outros Trs... (7462, 7463, 7466), na dúvida não hesite em troca-los!....
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cleber firmino

amigo conseguir abrir o vertical,trocando os fusistor 3470 e o 3446,porem imagem veio sem trama e com linhas de retraço horizontal e em seguida desarma e sem osd.
obs tensao no coletor do 7464 caiu para 13v.na base tem -8v e no emissor tem -8,5v,
no 7465 coletor -12 , base -9,5v e emissor -9v.

cleber firmino

amigos vou dar esse topico como resolvido,agradeço a ajuda de todos.
abraço.

Ricardo-IG

Amigo:


Na sua penúltima postagem vc disse que o vertical abrira mas sem trama, e na última postagem colocou como resolvido?


O que aconteceu??


Tirei o resolvido!!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

cleber firmino

na verdade esse topico eu queria encerrar,desculpe amigo.pois nao conseguir cosertar essa tv,talvez no futuro, posso dar esse topico como resolvido.
abraço.

bettosom

Entao amigo,cabeça fria,descançar,descotrair, depois voltar,recomeçando tudo denovo,com novas idéias,essa é a terapia da mente. Agora,quando retornar,lembre-se de impurezas que ficaram no vai e vem de ferro de soldar,principalmente desfragmento de soldas. Desconfie de componentes falsos.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Paulo52®

Cleber   ,  esta armando  proteção  por  falta  dos  180v,  vc  correu  muito  ,  conseguiu  resolver  um  Bo  e  agora  vai  parar????




Outra  coisa ,  clique  no  link    quando  for  fazer  uma  nova  postagem ,




http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;n=1








Feliz natal






Paulo52 .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)