Tv philips 21pt9467 c/78 chassis sk4 1L ca "IOKE"

Iniciado por naldoZ, 21 Maio 2014, 16:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

naldoZ

Boa tarde amigos,esta tv liga normal só que depois de 10 minutos aparece uma faixa de 5 cm branca c/ risco em cima da tela e em baixo outra preta com 5 cm também,verifiquei d303 d304 , c315 c316 (1000 mf /50v) d351 c352 (100mf/50v) e o saída vt  troquei, +13 -13 quando dá o defeito caí p/ 5v  abri o +13 e -13 nos diodos e a tensão não caí (fica normal),verifiquei o "IOKE estava c/ 8,4r após o defeito vaí p/ 18,6r" (testado na entrada da bobina),olhando fisícamente o ioke ele está ok .Se tivesse alguma fuga ou curto era para dar uma r menor,então o que pode ser amigos?? Agradeço 1 retorno??  :err: :goofy:
  • Localização desse usuário é: jundiai,SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

Paulo52®

Naldo , essas  defletoras    dão  muito  defeito mesmo  no  vertical  ,  aconselho a  desmontar  as  do  vertical  e  tentar  fazer  o  reparo  ,,,  vertical  são  as  duas  de  fora   e  facil  de  desmontar e  só  ter  paciencia  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

naldoZ

#2
Vc diz refazer a bobina?? Esta está cheia de resina..   :confused:
  • Localização desse usuário é: jundiai,SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

Petronzio

Antes de mexer na bobina, verifique os resistores em série do CI vertical para a bobina, no esquema estão: R356, R357, e R361, fisicamente deve estar só o R356, troque ele, coloque um de 0,47 Ohms (Amarelo, violeta, prata, prata) com pelo menos 2W...

Se não resolver, pode ser que sua bobina yoke esteja com problema! mas em 30 anos de profissão, eu nunca vi essa falha provocada pelo Yoke! só peguei ele aberto! mas nunca com fuga!....
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

Paulo52®

Siga  a  dica  do  Petronzio, se  não resolver  ,  veja  o  que  te  passei  , esta  resina  que  vc  fala  e  cola e  sai ,pode  estar  com  fios unidos  por  zinabre  ,  fios  de  má  qualidade  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

FERNANDO S

Coloca outra bobina de tv 29" parecida só pra vc testar, ela vai abrir a imagem do mesmo jeito, só a geometria é que vai estar alterada. Antes de vc tentar desmontar a original.

  • Localização desse usuário é: MINAS GERAIS/M.G.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

naldoZ

  • Localização desse usuário é: jundiai,SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)