tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor

Iniciado por garota, 12 Novembro 2011, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

garota

Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21pt9467c 78
Defeito:   tv sem cor

olá meninos, como vao,   essa tv chegou parada e o defeito era o flaybak, eu troquei ficou boa de imagem de de som. porem só da colorido no dvd, na antena ela nao sai do sistema ntsc, quando agente entra pra alterar os dadoos aparece a funçao mais aclicar no controle ou nas teclas da tv nao autera, só altera quando tá na funçao AV se alguem souber o menu de serviço acho q ajuda, se tiverem uma dica tambem e bem vinda.

Agradeço a quem puder ajudar.
vania

TecTonny®

Entra no modo de serviço e muda o opt 1...

Se tiver em 0 coloca em 128
Se tiver 128 coloca em 0

Testa ai e der retorno.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

garota

eu nao sei o menu de serviço desse modelo, se alguem souber por gentilesa me encine, grata.

marcosbr

 O melhor é baixar o manual de serviço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

garota

eu ja tentei mas nao achei desse modelo.

garota

bom dia meus queridos. eu baixei o manual de serviço dessa tv mas nao tem o menu de serviço la so dis q esse modelo nao tem um menu de serviço espacifico. entao eu pergunto como posso entrar no modo de serviço,  se alguem ja entrou no modo de serviço dessa tv me ajude me dizendo como.  tou no aguardo.

TecTonny®

Com o aparelho ligad0 aperte OSD + smart sound + smart picture.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

eletronicashow

exatamente como o tectonny informou essas informações estão nas ultimas páginas do manual de serviço.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Assato Fukuhara

Esta tv dá uma dor de cabeça para mexer no serviço, muita atenção, se possivel vá anotando tudo que aparecer na tela para tentar não bagunçar.
Na semana passada fui inventar de copiar a Eeprom e me dei mal. Acho que danificou a memo pois só da 00 (zeros) em todos os dados, e nem apagar (FF) não consegui.
Então gravei outra e tentei entrar no modo. É conforme já citado acima  OSD, Smart Sound, Smart Picture.
Ai a coisa complicou, pois depende do que eu mexia, travava tudo, inclusive travou em Factory, ai tive que gravar nova memo, para começar de novo.
Abraços e boa sorte.
Assato
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

eletronicashow

  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

garota

MENINOS, VOU TENTAR ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO. QUANTO A GRAVAR A EPROM EU NAO SEI GRAVAR, NUNCA FIS ISSO, VCS CONHEÇEM ALGUM CURSSO A DISTANCIA Q ENCINE FASER ISSO, SE SOUBERM ME INDISQUEM, Q EU NAO SEI MAS QUERO APRENDER. MUITO OBRIGADA PELAS DICAS. BEIJAO

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

garota

meninos eu eu só achei 3 opt, mas nem um chega até 123 sao eles av opt só vao até 3, zom opt só fica on of e avl opt tambem só fica om e of, alguem pode me diser qual os dados devo mudar no menu de serviço

tv sat eletronica

presada o pino q faz o chaveamento do sistema de cor é o pino 11, faz o seguinte desliga esse pino e com ele desligado ligue a tv e coloque imagem, em seguida desligue a tv e resolde pino novamente e nos retorne.
  • Localização desse usuário é: breu branco PA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
fabiano carvalho. consertos e venda de peças e assesorios. assistencia tecnica autorizada.

garota

olá meninos voltei, e dessa veis pra agradeçer.  muito obrigado a todos os queridos colegas pelas dicas, principalmente ao amigo tv sat eletronica. eu fis o procedimento q ele falou e a tv ficou  novinha inclusive agora ta mudando o sistema de cor normalmente, brigaduuuuuuuuuuu.                                     

TecTonny®

Fiquem um tanto curioso com a solução, poderiam explicar como esse procedimento pode resolver o problema?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

jose gomes

Pelo enuciado do colega tvsat, deu pra entender e acho que ele já resolveu dessa maneira, algum defeito em outrora.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

marcosbr

 José.
Coisa boa, é uma "solução" acompanhada de uma "explicação"
O fato de desligar o pino e religar... Não justifica o chaveamento.
Como aconteceu isto? Mudou sozinho?
Vamos aguardar o "restante" da dica!
Por enquanto, vai para os RESOLVIDOS.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

garota

queridos eu acho q vcs estao procurando chifre em cabeça de cavalo.  eu nao sou muito conhecedora de eletronica. mas acho q o fato de eu desligar o pino e ligar a tv com ele desligado com sertesa auterou algo q eu nao sei explicar. mas se tiver algum ingenheiro de eletronica ai poderá explicar o fenomeno, e isso nao e´novidade,  eu ja tive muita dica de amigos q sao autorisado  q nao precisa trocar nem uma peça, um dia desse mesmo eu consertei uma filips q quando eu ligei ela ficou cheia de letra na tela tipo menu de serviço, e um amigo meu me disse q eu desligasse a mesma com o controle remoto e e tornasse a ligar, e eu fis assim e ela ficou boa, se alguem solber como eu faço pra deichar  a tv de novo sem cor e souber como eu deicho ela boa de um jeito mas convenciomal é só me falá

TecTonny®

Olá, pelo contrário, não houve uma resposta convincente e ainda sem explicação, não nos leve a mal mas nosso site é pesquisado por milhares de pessoas buscando ajuda como a sua, e pela conclusão que teve  não existe uma explicação técnica para o problema e assim pode confundi mais ainda quem busca a mesma ajuda.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Similar topics (5)