Tv Philips 28GR7685 sem video com linhas de retraço.

Iniciado por MAGAIVER1108, 07 Junho 2010, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

MAGAIVER1108

Ok marcos obrigado, agora uma duvida esta tv trabalha com o saida H BU508AF e eu tinha substituido pelo 2SD1877 e ele possui diodo interno e o BU nao, sera que tambe poderia ser a causa da queima imediata, eu acho que deveria funconar sim, o que vc acha?

marcosbr

 Coloque sem diodo, e com amperagem igual ou superior.
Por isto te indiquei o teste.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Marcelão

Pelo fato do transistor ser damp (Ter diodo interno) funcionaria tranquilamente ou até melhor, mas a amperagem, se não me engano, é baixa em relação ao original, em todo caso verifique a configuração dos dois em uma tabela ou coloque o original.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

marcosbr

 Não funciona melhor não.
Dependendo do circuito, é exatamente o diodo que entra em curto.
O 18877 eu nem compro mais, não tem um que presta.
Quem altera TV de 29" é porque gosta de carregar peso.
Faça o certo e durma  tranquilo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

MAGAIVER1108

Ok marcos eu substitui o saida H pelo 2SD1577 e a Tv funcionou mas sem video, ao aumentar o screen veio linhas de retraço, vou verificar a linha do 180vts agora depois te dou o retorno.

MAGAIVER1108

Marcos eu verifiquei a linha de 180 que esta ok entao passei para o CI do RGB que esta recebento alimentaçao de 8Vts no pino 5 e nao esta liberando a alimentaçao para a base dos drives da placa do cinescopio no 24, 22, e 20 deveria ter entorno de 3,8 a 4,3vts e esta zero, e os pinos 6 e 7 que devem estar com 2v  esta ok onde creio entao que o IC 500 nao esta trabalhando, acho que pode ser ele.

marcosbr

 Reinaldo.
Você esperou até agora, então vai devagar.
Voce mexeu em muita coisa aí.
Pare e confira tudo. Cabos, soldas, trilhas, etc...
Depois que fizer isto, retorne.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

MAGAIVER1108

Oi marcos, eu ja verifiquei tudo nao tem solda fria, cabos ou trilhas quebradas, a proposito este era o defeito de quando ela chegou e tinha parado derrepente, esta tv realmente esta mexida mas nao por min ja veio de outra oficina ela esta toda resoldada, e o saida horizaontal que veio nela nao era o original e sim um BU4522.

marcosbr

 Se ela veio toda mexida... mais um motivo para a revisão.
Se voce tem o IC, mão a obra.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

MAGAIVER1108

Oi marcos acabei de substituir o ic mas o problema perciste.

Sergio Freitas

Magaiver

Você tem os 12Vcc entrando na pci do tubo?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

MAGAIVER1108

Oi Sergio sim os 12vts e os 180vts estao chegando na pci do tubo

marcosbr

 Volte ao ponto inicial.
Deixe a screen como estava.
Coloque sinal, veja se tem som. Pegue um resistor de 1/2k e aterre um canhão
Trabalhe assim, se não confunde o defeito.
A tela esta escura, é isto?
(Tv funcionou mas sem video, ao aumentar o screen veio linhas de retraço)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

MAGAIVER1108

Correto marcos, a tela esta escura ao aumentar o escreen vem linhas de retraço nao tem video, nao tem som, vou ezecutar o teste com a resistencia que mencionou.

Trudes

Vou dar um pitaco.
Olha essa tv é bucha!
Fuçada então, é bucha ao quadrado.
Pegue um controle e verifique se ela aceita comandos (liga e desliga por exemplo).
Se não, analise a área do micro.
Siga as orientações dos amigos.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

MAGAIVER1108

Marcos eu ja fiz isto, eu creio que seja o micro, pois ao tentar desligar a tv pelo controle nada aconteceu mas pude perceber que esta recebendo o sinal do controle pois o led pisca, e som, eu nem acreditei o cara arrancou da pci o conector que encaixa os fios dos alto falantes ai eu liguei uma caixa externa e veio um som mais nao de chiado um som misturado com zuado, tentei aumentar o volume pelo controle mas nao atuou ficou em nivel estavel, o problema agora vai ser encontrar este micro.

marcosbr

 Eu te disse.
O pitaco do Trudes está perfeito.
Não vamos te abandonar, mas o aparelho é uma bosta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
falando serio... É um TV não é? bola pra frente. Assim que se aprende, ou se desiste...
Como eu falei, confira tudo com calma.
Veja esta linha, veja impresso, oxidação, tensões, confira a n° do micro, da memória, etc...
Trabalhe com calma. Não queira ser herói, um paço de cada vez.
Devagar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Marcelão

Grande Marcos!
Não me leve a mau, mas você poderia me informar por que um transistor com diodo interno, por exemplo: BU2520 ou 27 não funcionaria e melhor no lugar do 1577 nessa linha de aparelho?

Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

marcosbr

 Grande Marcelão...
Aula particular eu cobro.
Me explique a função de um diodo damper.
Eu te retorno, e explico como os diodos trabalham em paralelo. (tensão de pico, fluxo de corrente, etc..)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)