TV Mitsubishi Tc1418 liga e logo queima o fusivel.

Iniciado por marquinhosound1, 11 Out 2010, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marquinhosound1

Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   Tc1418
Defeito:   liga e logo queima o fusivel.

recebi o aparelho ja com o fuzivel aberto,depois de fazer uma analise na fonte verifiquei que a mesma estava normal,coloquei a lampada em serie e pude observar que a mesma ate aparecer a imagem funciona normal ,então a lampada acende total indicando o comsumo elevado,sertamente onde o fusivel esta abrindo, resolvi desligar, a placa do cinescopio e pude perceber que a lampada ficou so um pouco acesa, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
Marco

Jarbas Santos

Boa noite,amigo verifique toda fonte primaria esse defeito estar ligado a esse estagio cap elet,ceramica,etc...
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

marquinhosound1

ola jarbas obrigado pela ajuda;gostaria de lhe dizer todas as tensôes do primario estão normais mesmo as do secundario do flayback acredita ser na fonte? obrigado!

Trudes

Desligue a bobina desmagnetizadora e verifique.
Pode ser o PTC!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

jairo silva

marquinhosound1 como você diz :  (liga e logo queima o fusivel.) mas  da tempo de medir a fonte ? quanto tempo demora para queimar o fusil ?
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

wiltembergue

olá amigão,verifique a fonte com bem atenção.
  • Localização desse usuário é: rua castro alves nº 415 bairro guarani
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

f@bio$$$

O que o Trudes falou tá certo, mas se continuar, retire o PTC da placa e ligue a tv na série. Em condições normais a resistência dele deve estar entre 14 e 20R do pino do meio para um dos extremos. Para o outro extremo deve estar em curto. Mas pode ser que ele entre em curto só de vez em quando como no caso que peguei, então o que recomendo é não levar em consideração as medidas se estiverem normais. Tome-as apenas como referência.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (5)