(RESOLVIDO) semp toshiba - 2080e chassi U6 - Inoperante

Iniciado por POWER, 11 Fev 2009, 13:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

POWER

   tv  queimando  fusivel  ja troquei  capacitor400v  220uf, 160v220uf, resistor 2r2, estas  peças  estava  todas  elas  queimadas. alquem  pode  me  ajudar. :(

Ricardo JRC

Amigo, voce não escreveu o modelo da mesma:
Sempre coloque no titulo do tópico o a marca, modelo e o defeito, EXEMPLO:
''TV Semp, TV-2083 sem imagem''
Assim mantemos tudo bem organizado e mais facil de responder e com mais exatidão!
Obrigado!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


PESIGMA

colha as tensoes e passe para nos para poder ajudar e muiot dificil assim
com as tensoe fica facil direcionar o proble ma a um estagio
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

MARCOS ELETRONICA

1ºpasso é testar o capacitor de filtro, se estiver em curto possivelmente os diodos estão ruins
  • Localização desse usuário é: Matão/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
ELetrônicos e eletroeletrônicos multimarcas. Asistência autorizado LEAC´S,Izabeat,Mackintec, Moog,Meteoro, especializado em recuperação de alto falantes.
AMP.

Claudio Carvalho

Caro Power.

Bem, como cita o colega Ricardo, você não especificou o aparelho por completo!
Poderia colocar o modelo da Tv ou chassi?
Como é possivel dar uma dica com precisão, sem ao menos saber qual o chassi que esta trabalhando? Ai fica muito genérico, não acha?
Agora, queimar fúsivel, pode ser uma infinidade de coisas, pois é um curto, mas saber onde, depende de a gente olhar o esquema e ver. Por este motivo, eu sempre que dou uma dica, e que não seja corriqueira, olho sempre o esquema.
Por favor, mande o modelo para a gente saber!

Cláudio

samuel leite

amigo nao deixe de testar o regulador de tensao da fonte e os diodos retificadores.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

POWER

     amigos  peço  desculpa  a  todos por  nao  indentificar  o  modelo  do  aparelho,o modelo  deste  aparelho  e  2080e  chassi U6, O  TRANSISTO K2708 ESTA   EM  CURTO  NAO  CONSIGO  ACHAR  O  ORIGINAL,  SO  FALTA  ELE  PRA  TV  FUNCIONA, TROQUEI  TAMBEM  QUEIMADO  A  RESISTENCIA R820.   OBRIGADO  A  TODOS  E  DESCULPE.

Ricardo JRC

Esse Mosfet é de 7A, voce pode colocar um mais forte, um bem comum é o K1507, que é de 9A
Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


POWER

    fonte  funcionando, mas nao  firma  sintonia,  ja  troquei  o  tuner e  nada quando   coloco a   mao  no  circuito  do  tuner a   imagen  aparece ao  retirar desaparece  imagem alguem  pode  me  ajudar.  obrigado  a  todos  pela  ajuda.

Ricardo JRC

Colega.
Voce ja conferiu todas as tensões do varicap?
Pelo que relata esta faltando alguma alimentação nele...
5v, agc, VT , Sda, Scl. ETC...
Veja pelo esquema tudo que pede..
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


anselmoeletronica

colega para da proxima vez não se aperta no caso mos-n-fet aqui vai os substitutos:2sk 2564,2sk 2645,2sk 2740,não se esqueça de verificar os resistores de baixo valor ohmico,no caso dos canais não sintonizarem verifique o R 25 e ao lado dele tem o ic a32 (u 574).
sucesso colega.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

POWER

  OBRIGADO  A  TODOS  TV  OK. COM  A   TROCA  DAS   PEÇAS   QUE  RELATEI, E a troca  do  mosfet k2708 funcionou, e  em  relaçao  a  falta  de  sintonia  era um  trincado  na  placa e  tava  cortando  a  alimentaçao  de  32v.   

Similar topics (5)