Sharp C1413 COM LISTAS IMAGINARIAS NA TELA

Iniciado por josenaldo, 19 Ago 2009, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

josenaldo

Pessoal sou iniciante no forum e gostaria q alguem contribuisse comigo estou com esta tv e ela esta com 128 volts na fonte esta alta onde é para dar 14v esta com 17v e a tensão de 12v esta normal ela trabalha  na fonte com tda 8380 onde já troquei olhei ja todos os capacitores ceramicos e eletroliticos principalmente o c733 (820pf),se alterar este capacitor a fonte baixa até para 125v mais ainda continua em proteçãO testei tambem os cap.(220UF/160V),eo CAP.(100uF/35V) verifiquei tambem o resistor SMD de 56R (RX717)  e esta bom estou colocando pela lampada em serie será q é algum resistor variado e se for qual é? ja troquei o Q X 701 (k1507) q faço?

  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

Bruno .

#1
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Eletronica C.R

show!!
depois dessa aula nao precisa dizer mais nada.

nao esquece da dar uma conferida no capacitor de booster !
Boa sorte! ;)
"Antes de deixar um mundo melhor para os filhos, Temos que deixar filhos melhores para este mundo."

ANTESAT-PLASMAX

amigao... com estas dicas bem ilustrada q o amigo bruno te mostrou ...ja pode se considerar pronto seu tv ai... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


josenaldo

Citação de: josenaldo online 19 Ago 2009, 11:53
pessoal sou iniciante no forum e gostaria q alguem contribuisse comigo estou com esta tv e ela esta com 128 volts na fonte esta alta onde é para dar 14v esta com 17v e a tensão de 12v esta normal ela trabalha  na fonte com tda 8380 onde já troquei olhei ja todos os capacitores ceramicos e eletroliticos principalmente o c733 (820pf),se alterar este capacitor a fonte baixa até para 125v mais ainda continua em proteçãO testei tambem os cap.(220UF/160V),eo CAP.(100uF/35V) verifiquei tambem o resistor SMD de 56R (RX717)  e esta bom estou colocando pela lampada em serie será q é algum resistor variado e se for qual é? ja troquei o Q X 701 (k1507) q faço?
Citação de: Bruno . online 23 Ago 2009, 17:49
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!


Citação de: Bruno . online 23 Ago 2009, 17:49
amigo vc esta indo no sentido oposto do problema, teu problema não esta na fonte ela esta sem consumo por isto esta alta,e mesmo se estivesse um pouco alterada era pra ela ligar, mais por segurança trabalhe com a chupeta e o soquete do tubo desligados veja o apanhado abaixo com estes procedimentos era ira ligar!


OK. BRUNÃO IREI DAR UMA VERIFICADA NO Q VC ME PASSOU TE AGRADEÇO DESDE JÁ E VOLTAREI PRA TE DIZER O RESULTADO
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

josenaldo

colega bruno desculpe o custo,mais estava marcando bobeira, esta tv trabalha com muitas proteções e não estava conectando a bobina defletora,quando eu iria testar a mesma  então conectei a bobina e liguei pelo controle a tv ligou normalmente só q a minha bronca nele agora é q a mesma fica com 4 listas imaginarias na tela no sentido horizontal(DE CIMA PARA BAIXO) irei trocar o TDA e depois te retorno por enquanto te agradeço e imprimi o q vc me passou.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

josenaldo

Citação de: josenaldo online 19 Ago 2009, 11:53
APOS DICA DO NOSSO COLEGA BRUNO TIREI O DEFEITO DA FONTE DESTA TV MAIS AGORA ELA TEM IMAGEM MAIS FICA COM LISTAS IMAGINARIA NA TELA E QUANDO LIGO ELA VEM UM POUCO FORA DE FREQUENCIA NO HORIZONTAL E DEPOIS FICA NORMAL ESTOU SUSPEITANDO DO TDA VOU TROCA-LA E DEPOIS MANDO RESPOSTA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

Bruno .

#7
Josenaldo não troque o TDA o defeito não deve ser ele

Troque o C214 (22pF) (SMD).

Se não resolver troque a Bobina AFT, posição T201

Normalmente é só isso este defeito!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

josenaldo

#8
ok bruno irei trabalhar nela e depois te mando resposta,realmente quando eu passava o dedo em cima desta bobina ela ficava ora na frequencia eas vezes saia irei dar uma verificada e te mando resposta desculpa o custo e desde já te agradeço.JOSENALDO.  :police: :o :police: :o :police:
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

Similar topics (5)