TV Philips 29PT4635/78 NÃO LIGA E NEM ACENDE O LED (INOPERANTE)

Iniciado por neuris, 03 Março 2012, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

neuris

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT4635/78
Defeito:   NÃO LIGA E NEM ACENDE O LED (INOPERANTE)

OLÁ AMIGOS, ESTOU COM ESTA TV NA MINHA BANCADA ELA ESTA INOPERANTE, NO CI 7520 (TEA1507P) SÃO AS SEGUINTES TENSÕES: PINO 1 9,8v, PINO 2 0v, PINO 3 0v, PINO 4 0v, PINO 5 0v, PINO 6 0v, PINO 7 0v E NO PINO 8 148v; NO TRANSISTOR 7521 ( STU9NC80ZI) NO PINO D TEM 148 volts ,PINO S E G 0 volts. JÁ TROQUEI O FOTO ACOPLADOR E MEDIR TODAS AS RESISTENCIAS E NADA ESTA ALTERADO...DESDE JÁ OBRIGADO, ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE NESSA BATALHA.

Agradeço a quem puder ajudar.
Neurisvaldo
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

xexel2007

Amigo, vc ja desligou a fonte segundaria do +B , esse foto acropador da defeito intermitente,
Boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

neuris

Boa tarde amigo,
desliguei o +B da fonte secundaria mas continua com mesmo sintoma, ela não tem tensão nenhuma no secundario da fonte.
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Ricardo-IG

Neuris:


As tensões no controlador do PWM da fonte estão discrepantes, inclusive a do pino 1(Vcc). Logo, se vc está usando o esquema, deveria tê-lo troca antes de qq coisa!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

neuris

Como vai RicardoO controlador PWM da fonte é o TEA1507P?
Se for eu ja o troquei.
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Ricardo-IG

Neuris:


É o CI. Verifique então resistores abertos ou alterados em torno dele.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

mw

troquei,
bcs, -25  337 327 e os eletroliticos a varios defeitos desse da uma olhada em resolvido.
  • Localização desse usuário é: Toledo /Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

marcosbr

 Se fez tudo isto... CI, FET, ACOPLADOR, etc...
Deixe o fly deligado, e por via das duvidas... Veja se não tem curto na linha de 3,3V.
Não precisa mexer em "oscilador" por enquanto. Trabalhe na fonte.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

neuris

olá marcos
desliguei o Fly e verifiquei as linha de 3,3 Volts mas nada aconteceu, nada esta alterado no secundario, o problema esta no primario, a fonte não oscila, o estranho é que no transistor TRANSISTOR 7521 ( STU9NC80ZI) só tem tensão no pino D 148Volts e no S e G estão zerados.
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Trudes

Você tem que ver se o CI recebe o pulso de alimentação no pino 1!Veja bem essa fonte funciona da seguinte forma, logo que a chave power é acionada, há uma oscilação nos pinos 8 e 9 do shopper, que é retificado e filtrado por D6520 e C2521 respectivamente. Fora isso, o pulso ira´ao pino 4 do CI para o seu "start", e para a base do Q7522 que vai gerar uma rápida oscilação no FET 7521. Depois,[size=78%]o circuito se auto alimenta mantendo a oscilação.[/size]Se tiver algo de errado no circuito do foto acoplador, no secundário da fonte, shopper ou em qualquer circuito dos pinos do CI, a fonte não irá manter a oscilação.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

neuris

boa Noite Amigos
fiz alguns reparos e vi que tinha dois resistores abertos, eles são os seguintes:R 3522 390K e o R3520 1k2, já troquei os dois, logo após encontrei um diodo aberto: D6526 tambem o troquei, mas a fonte ainda não oscilou.
Só que o Transistor 7521 esta fazendo uns barulhos como tec, tec, tec , retirei para fora da placa e fiz as medições e estão normais.
Estou a disposição para qualquer eventualidade que vcs amigos possam me ajudar.
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Trudes

Pra ter queimado tudo isso, esse CI que você trocou talvez tenha pifado.
Passe um thinner, reveja bem as soldas e os componentes

Verifique com calma. Talvez ache mais componentes com defeito.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

neuris

Ja troquei o CI e examinei as soldas, mas "Nada" só fica Tec, tec, tec no transistor
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

jbreisneto

Amigo pelo jeito esta tv  pode ter sofrido  uma descarga ,(raio).  confere o capacitor azul poliester  perto do fret  ,quando entra em curto faz  ??? esse  curto na fonte , eu trocaria o frete e o ci novamente  ,  poque eles deve esta  com defeito devido a queima dos 2 resistores que voce  nao viu que tava aberto. o   ci novo foi para o saco   acho esso ok abraço.. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

neuris

Sim verdade ela sofreu descarga (raio) assim diz o cliente
oFoto e o  CI acabei de trocar mas não acontece nada, no pino 1 esta oscilando entre 9 e 10 Volts, pino 5 esta oscilando com 0,3 e 0,4 , pino 6 onde deveria ter 2 volts esta com 0 Volts e o pino 8 esta com 148 Volts.
e o tec tec do transistor continua...
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

jbreisneto

 :police: Amigo acho que  sua placa foi para beleleu .,, esta tv quando queima  com descarga difissio conserto ok.  boa sorte , quanto o fret    7521 aqui nos conhesemos  ,fret ,,,tic etc....   ok descup sei que nao e o nome correto :-X
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

amram

Está fonte está soluçando,verifique se tem um componente como saída horizontal,saída vertical, capacitor de largura  em curto ,enquanto na fonte segundaria estiver um componente em curto ou com fuga a fonte vai soluçar.
A dificuldade de reparar é não conhecer como funciona por exemplo o TEA 1507 a tensão chega no pino 8 vem da ponte  passa pelo trafo  internamente chega ao pino 1 o capacitor C 2521 ira carregar até  16,8 vdc ai o IC começa a oscilar se está tensão ficar muito baixa ira para de oscilar é fundamental está tensão no pino1.Os colegas já explicaram como funciona,mas seu problema não deve estar mais na fonte primaria e sim nos circuito do tv .Como Horizontal,vertical etc....










































  • Localização desse usuário é: R.Canadá 25 Cabo frio Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
Tenho 67 anos trabalhei em manutenção na area de aviação,fiz alguns cursos de eletrônica na Europa.
Reparo equipamentos de TVs e som deste 1968 quando ainda tinha tvs  RCA ,Zenit,ABC etc... ,e respondo em alguns foruns onde já fui moderar.
Hoje estou apenas atuando para não e aprendendo o que está saindo de novidade.

neuris

Amigo não sei se é certo, mas estou trabalhando na placa sem a saida horizontal,sem fly e sem saida vertical...
  • Localização desse usuário é: Carapicuíba/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Ao desligar o +B, você elimina quase tudo isto. Mas vou te dar um conselho.
Antes de gastar R$200,00 de material...
Tenha certeza, que o cliente se interessa realmente pelo aparelho.(explique a situação)
Se baixar o manual, e ler... Encontrará quase tudo que precisa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)