TV LG RP 40NZ60 Convergencia

Iniciado por moacirvitorio, 09 Ago 2010, 10:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

moacirvitorio

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP 40NZ60
Defeito:   Convergencia

Ocliente mexendo co controle remoto estragou toda a convergencia, tentei resolver com o CR  entrando no menu mas não consegui . retirei o tv entrei no modo de serviço, de acordo com o manual de serviço. faço as operações indicadas e  não consigo ajustar.
As linhas horizontais estão tortas tipo senoidal.


Obrigado a quem puder ajudar.
Moacir

jacunda

Se não ajusta pelo modo de serviço, pode ser a memoria ou pode ter algum componente com defeito. Dá uma vereficada em capacitores ou choques de filtro enegrecidos, na etapa do pincunshion.

moacirvitorio


moacirvitorio

Dei uma passada geral nos  circuitos; vertical,  EW, Horizontal e não encontrei nenhum componente ruim.
Quanto a memoria;
    Ao fazer os ajustea eu vejo que as linhas se mechem mas não o suficiente para o ajuste, acho que é por causa das linhas horizontais que estao deformadas,
no centro da tela elas estao normais, so deformão nas quatro linhas em cima e nas quatro ultimas de baicho, isso  no padrão xadres de cnvergencia,
nos canais normais vemos tres imagens com tres cores e onduladas na parte superior e na parte inferior da imagem.
  Se algue ja viu isso me ajude

   Obrigado

   Moacir


moacirvitorio

Claudio  boa tarde  Li o link, mas eu não tenho problema de sincronismo e sim imagem deformada na parte de cima do quadro e na parte de baicho do quadro no centro normal sendo que sem convergencia nenhuma. essa deformação não é pé de vento, e como se fosse uma cobra,  como um S deitado, não sei qual circuito e responsavel por essa correção.
  Muito obrigado.
        aguardo.

                Moacir

Sergio Freitas

Moacir

Coloque uma foto com o defeito para vermos e saber como te ajudar.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Moacir.

Tá ai o esquema.  Você deve se concentrar no vertical, pois pelo que relata é o vertical que esta ruim!

http://www.4shared.com/get/24478940/6028e979/RP40NZ60P.html;jsessionid=A21CDD64277DC3689D63B742803719FC.dc210

Depois retorne.


Cláudio

jacunda

Com possibilidades de ser a defletora.

ANTESAT-PLASMAX

amigão..isso ocorre nos 3 canhões ?..alem das dicas dos amigo , verifique cada um individualmente colocando um tampão em cada até vc saber qual bobina esta sendo gerado este defeito ok?..ficamos no aguardo..
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


moacirvitorio

Sergio, Claudio , Jacunda e Antesat, Obrigado.
A foto não sei tirar.
O esquema eu ja tenho
Os tres canhoes dão o mesmo problema
Já troquei o saida vertical   e capacitores eletroliticos do vertical e verifiquei as fontes para o vertical
Agora vou trocar as duas memorias 24c16.
breve eu darei o resultado.

  Moacir

Claudio Carvalho

Moacir.

Não mexa ainda em memória!!!  Você pode antes de mexer nela, verificar os dados, ai sim, verificando se há alguma anomilia nos dados!!

Depois nos responda!


Cláudio

Similar topics (5)