TV philips 29PT6642/78R, AJUDA

Iniciado por khacyo, 22 Mar 2010, 22:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

khacyo

Este televisor deu entrada na oficina com o flayback queimado(icendiado), o transistor 7405 (BU4508) em curto e o transistor 7400 (C3228) incendiado (inclusive com o chassi sob esse último, carbonizado). ´pós a substituição dos componentes a tv não funciona. No instante em que é ligada as voltagens surgem e é possível verificar alta tensão por um breve momento. Logo a seguir o transistos (c3228) entra em curto e aquecece tanto que carboniza. Não há tempo de trabalhar (medir) as voltagens. Se puderem me ajudar ficarei grato. Khacyo

Carlos Meira

Khacyo,

Seja bem vindo ao Tectonny, depois de tanto tempo.

Solicito seu ingresso em um Grupo Técnico. Favor ler e clicar na mensagem em minha assinatura.

Acho que você deve utilizar uma lâmpada em série para diagnosticar o tamanho de seu problema e relatar a situação real para que possamos tentar ajudar.

Desligue ou não reponha a saída horizontal para a primeira fase desta análise.



Abraços!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

khacyo

Mesmo na lâmpada o transistor queima (c3228, correção leste/oeste, me parece, pois não tenho o esquema). O número (a posição) dele no chassi é 7400. O saída horizontal não queima, apenas se permanecer muito tempo ligada, mas como ela não da imagem eu a desligo logo. A deflectora também já foi testada, mas o problema permanece.

marcosbr

 Amigo.
Num aparelho nas condições que passou, trabalhar sem esquema é suicido.
Confira se é este modelo.
Um abraço.
http://www.4shared.com/file/55568856/cb1cef82/TV_Philips_29pt5642_28pw6441_32pw6542_29pt5642.html?s=1
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

khacyo

Esse televisor está encostado na oficina. Estou esperando um tempo maior para trabalhar nele.
Estou=, ainda, aguardando dicas (26/09/2010)

marcosbr

 Se o aparelho é seu. Deixe como está, ou jogue no lixo.
Se o aparelho é de um cliente...
Indique a mesma solução, ou fale para ele esperar.
Talvez ele concorde em aguardar dicas.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)