TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando

Iniciado por Wander-sat®, 08 Julho 2010, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

marcosbr

 O que esta acontecendo é o seguinte.
Leio o tópico.
Amigos... troquei memoria/regulador/saída/flyback/diodos/resistores/capacitores/micro, etc...
Aí eu pergunto... Estavam com defeito???
Não!!!!
Aí entra aquela coisa que eu falei ali em cima. Será que eu sou um privilegiado???
O aparelho vem de outra oficina. (O outro não resolveu)
Meu primeiro passo. Vou conferir o que foi feito.
O cara trocou o flyback! Será que esta certo???
Trocou saída! eu vou conferir...
Depois de tudo isto, eu ligo o aparelho e começo a trabalhar.
Aí sou eu quem esta trabalhando. Não vou confiar nele. Se ele tivesse feito tudo certo, o aparelho não estaria aqui.
Eu falo isto... porque me dá pena de ver alguns aparelhos.
O impresso fica tão surrado, que no final tem que jampiar tudo com fios.
Eu quero que os colegas entendam.
Não se tira todos os componentes para testar. Temos ferramentas para verificação do defeito. (pelo menos, deveríamos ter)
Estou ficando cansado de ver tópicos com kit-solução.
Troquei tudo e resolvi o defeito!!!!
Eu até gostaria de não falar nada mas...  falar em trocar uma placa de cinescópio, pra ganhar tempo...
No final a culpa é do outro???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Wander-sat®

Citação de: Almeidaf online 12 Julho 2010, 20:21
Então o problema esta em um dos capacitores que advem do pino 4 da deflectora H para baixo , como tambem os que estão na seguencia do coletor do SH. Meu tem que testar a capacitancia de um por um,  o bode esta por ai "Capacitores, ja que tem certeza que esse fly é o delá. (o que esta pegando é esse espelhamento na lateral! )
Foi pensando como o Almeidaf, que conferi os componentes da Resposta Nº 16. Isso quer dizer que não estou indo pelo caminho errado! rsrsrs. Não é senhores???
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

#42
marcosbr,

1º = Troquei os componetes citados na minha 1ª Postagem e a TV gerou Alta!

Não era pra eu citar o que foi trocado para que outros aprendam?

2º = Quanto a troca da Placa do cinescópio (Plaquinha do tubo):

CitarCódigo 11 geralmente se resolve com troca de tubo ou burla do mesmo (já fiz), TDA6107JF, componetes na Plaquinha, etc... Pra ganhar tempo troquei a placa por outra testada. rsrsrsrs.

Sei que é errado, mas se ao trocar a placa e o defeito fosse sanado, com serteza eu voltaria a mesma e procurava o componente ruim. O fato de eu citar a troca da placa aqui (Tipo de coisa que não faço mais), foi para que ninguém perdesse tempo indicando componentes dela!

Fiz errado? Se sim, não tem problema pra mim, estou aprendendo!

3º = Com a troca do Flay Back (para o correto, já que o ténico anterior colocou errado), todos os defeitos sumiram, com excessão do "Efeito Almofada"

Não era pra eu citar isso? Acho que sim. A dica do Almeidaf não serviu pra sanar o defeito, porém serviu para acordar-mos e conferir a numeração do mesmo:

CitarJF 0501-8604 = 29PT4635 / 29PT 4643
AT 2078 / - N, - H, - C, = 29 PT 558, 838A , 4631, 848.

4º = A fim de resolver o "Efeito Almofada" troquei e/ou testei os componetes citados na minha resposta de Nº 16.

Nenhum deles estava com defeito, mas fiz questão de citar aqui, para que vcs possam ver meus passos, saber o que troquei e/ou testei, e para que não indicam tais peças e com isso perdamos tempo.

Fiz errado? Se sim, não tem problema pra mim, estou aprendendo!

5º = Fiz outra varredura ocular na Placa  (coisa que fiz assim que abri a TV pela 1ª Vez) e não encontrei avarias com trilhas partidas, etc.

Fiquei a espera de dicas!

No final de cada Tópico que abro, sempre coloco o "Resumo da ópera", ou seja: descrimino a(s) peça(s) que realmente estava causando tais defeitos, e neste não vai ser diferente!

Já pensou um Tópico assim:

Defeito: Tal.
Solução: Troca essas 30 peças que resolve! KKKKKKKKKK

Coisa de louco, e com serteza não partiria de mim...

O que pode partir de mim:

Defeito: Tal.
Solução: Após testar essas 30 peças (que tem ha ver com o problema), a solução (no meu caso) foi a de nº 6, 10, 12 e 15 (4 paças). Eu descriminaria as 30 para acordar quem está com o mesmo problema e talvez a solução para tal colega, esteja nas outras 26 peças.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Almeidaf

#43
Bom!  Se testou com o capacimetro esses capacitores  que ficam em redor da saida H e do Fly, pois normalmente será"" um ""deles (apesar que tem um monte),  com capacidade abaixo do especificado!
Como tambem poderá ser o fly (esperimenta outra marca) pois existe como escreveste um espelhamento em um dos lados . De uma conferida no percurso do pino 6 do fly, até o 31 do ic 7200.
Tambem não ligue o aparelho sem um deles!Capacitores.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Wander-sat®

#44
Almeidaf,

Já fiz esta conferida no percurso do pino 6 do fly, até o 31 do ic 7200, e nada foi encontrado por mim.
Também testei todos os Capacitores Cerâmicos em volta do Flay.

Antes de comprar outro Flay vou tentar um recurso passado por um colega e já posto o resultado.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.

Troque os flys, já que tem duas TVs iguais !!!


Cláudio

Wander-sat®

#46
Não dá Claudio! Estou com duas TVs iguais e apenas um Fly correto que é o:

JF 0501-8604 = 29PT4635 / 29PT 4643

O outro que tenho é de numeração errada para a TV em questão:

AT 2078 / - N, - H, - C, = 29 PT 558, 838A , 4631, 848.

Se o recurso que estou testando não dar certo vou comprar outro
"JF 0501-8604".
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.


Tente comprar um em alguma autorizada!  Seria de bom tamanho!


Cláudio

Wander-sat®

#48
Resolvi o "Efeito Almofada" com um recurso (não gosto disso). Estou colocando o Tópico como "Resolvido" e qualquer coisa eu reabro!!!

Coloquei um Resistor de 75K em paralelo com o C2402 (cerâmico, próximo ao Q7400). O horizontal expandiu mais, e aquela "espelhagem" também sumiu, mas o quadro não ficou certinho!

Entrei no Modo de Serviço novamente e agora sim, consegui colocar o quadro perfeito (100% OK).

Antes do "Recurso" corri as linha do Q7400 e C4202 e não encontrei avarias ou componentes ruim, então apelei pra ele (Recurso).

Agradeço a todos que me ajudaram!

E marcosbr:


↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

↓ ↓ ↓

Já vou postar outro caso e espero vc lá pra me ajudar. OK?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.

Olha, não use o KIT salvação....

Abraços.

Cláudio

Wander-sat®

#50
Valeu Cládio!

A cada Tópico que abro aprendo mais com vcs! Valeu mesmo.

E ver se para com este "Kit Salvação" OK???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Trudes

Wander veja bem. Não julgue ninguém aqui por suas escritas!
Estamos todos lhe estendendo a mão, e lhe orientando para o caminho
mais correto. A princípio, somos todos amigos por tal atitude.
O que queremos para a nossa classe, é um fórum mais técnico realmente.
Veja só a responsabilidade. Já pensou se todos que tem um problema igual
ao seu, sair adaptando resistor para sanar o defeito??
Cadê a técnica??
Uma pessoa que precisa de tal ajuda, não pode se basear em um tópico
onde a solução foi uma adaptação dessas!
E se o problema fosse um indutor no pin cushion.
Hoje mesmo consertamos uma LG aqui na loja, onde tivemos que refazer o indutor
para que o pin cushion funcionasse!
Não me leve a mal, não sou contra a certas adaptações. Mas isso são casos
extremos, onde não conseguimos material, ou o circuito é crítico onde uma
adaptação pode melhorá-lo. Mas tem que se ter muita experiência para isso!
Todos aqui, querem o melhor para os membros. O tempo que temos, as vezes
é pouco, mas é doado de coração.
O membro em questão neste tópico, é você!
Um abraço e fica na paz.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Wander.
Se precisar de minha ajuda. Eu ajudo no que puder.
Tudo que eu te disse, foi para o seu bem. E vou fazer mais.
Depois de todos estes capítulos... o final não pode ser este.
Deixe o tópico como esta. Deixe este aparelho em teste.
Eu não entregaria. Fica a critério de cada um.
Depois de todo este tempo, e material. O capitulo final não foi bom.
Minha opinião é esta.
Tirei o resolvido.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Wander-sat®

Valeu Trudes e marcosbr!

Eu também não gosto de Macetes, Adaptações e/ou Recursos (inclusive citei isso alguma vezes). A TV está OK e em teste já algum tempo.

Não fiquei chateado por tirarem o "Resolvido".

Anotei as mudanças no Modo de Serviço (Antes e depois) e vou ver se compro outro Flay Back.

Com isso, eu retiro o resistor e vejo no que dá, e se alguém ter mais dicas fico agradecido.

Um abraço a todos!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.

Acho que pelo caminho que escreveu acima é o seu caminho correto!

Compre outro Fly e se possível em alguma autorizada para não haver dúvidas!  Depois de colocado, veja o resultado e retorne ao estado natural do chassi, sem a gambiarra!

Vou ficar no aguardo!

E veja amigo, os moderadores também estão esperando uma posição real do defeito!

Abraços.


Cláudio

Wander-sat®

Valeu Claudio, Vou fazer sim e dou o retorno! Um abraço!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Almeidaf

#56
Beleza, resolveu (fez um recursso ou seja gambiarra!) agora reze que pelo menos em treis meses nada aconteça!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Wander-sat®

Almeidaf,

O Tópico não está mais como resolvido! Ainda estou a espera por dicas e vou comprar outro Flay Back.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Almeidaf

#58
Legal! resolveu  com esse recursso(gambiarra), agora reze que essa peça que deve estar alterada, não se manifeste( mude  as caracteristicas) e ai teras um retorno ingrato. Qualquer peça nesse setor forçará a aumentar ou diminuir a exitação do Fet.
`Mais no teu caso devido a dificuldade de encontrar o problema, pelo menos em tese resolveu.Ok


Troque esse por outra marca no mesmo lugar que comprou.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Wander-sat®

Almeidaf,

CitarO Tópico não está mais como resolvido! Ainda estou a espera por dicas e vou comprar outro Flay Back.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Similar topics (5)