TV RCA RBA-29551 linhas de retraço.

Iniciado por Maicon33, 18 Novembro 2008, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Maicon33

Olha pessoal.
To com essa tv em minha bancada, chegou sem ligar troquei uns capacitares da fonte que estavam vazando, e a tv voltou a ligar, soq agora tenho linhas de retraço, ja veriquei o screm do fly ok, resistencias etc. tudo ok...
Alguem tem uma dica???
Agradeço a todos... 
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Claudio Carvalho

Maicon.

Este tipo de defeito é a linha de 180v. do CRT. Dê uma conferida !!!

Cláudio

edson tadeu

ela tem uma resistencia perto do flay back que  quando aberta corta os 180v e de uma olhada na placa do cinescopio talvez seja preciso trocar o soquete veja se nao tem nenhum pino do tubo quebrado.

Maicon33

ola edsom..
Achei essa resistência mas toda vez q eu a troco volta a queimar em instantes...
Sera q é o flay q faz ela queimar toda vez??
Abraço...
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Almeidaf

ja ti deram a dica, peque o esquema e veja para onde vai esse resistor agora ta mais facil , é so ver a peça que esta emcurto nessa linha e esta resolvido o problema do tv
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

amg10

  Meu amigo   por um acaso voce tem o equema desta tv???

Claudio Carvalho

Amg.

Veja ao lado da página, no 4shared. se não encontrar, me parece que o colega Edson tem, pois o da 20" êle me passou certo!!!

Cláudio

edson tadeu

maicon voce vai ver que esta resistencia para para um diodo que pode estar em curto ou entrando em curto quando recebe a tensao  mais tambem tente ligar ela sem colocar a placa do cinescopio no lugar se tudo funcionar e nao queimar a resistencia entao o tubo pode estar em curto mais troque o diodo o capacitor dos 180v se for um curto que nao seja no tubo vai queimar do mesmo jeito. Porem se nao queimar voce recoloca a placa do cinescopio e liga se queimar o tubo deve estar mesmo ruim.

Similar topics (5)