TV Samsung CL29z50 Não liga,standby aceso

Iniciado por halbert Mayer, 27 Ago 2013, 18:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

halbert Mayer

Obrigado! Já estou quase no final. Fiz ajuste da deflecção, que estava totalmente fora e não dava para ver totalmente o modo de serviço. E em seguida passei para português. Só que tem um problema, a tela dos caracteres do menu fica escura e a imagem pouco escura mesmo aumentando o brilho e contraste no máximo.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

josuelmarques

Qual procedimento você usou pra chegar à esse resultado - ajuste da deflexão - passar para português? Talvez o problema da imagem também esteja no menu de serviço!
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

halbert Mayer

Fiz os ajustes pelo modo de serviço, entrei em Deflection. E fui seguindo os ajustes de acordo com o esquema, no esquema tem os desenhos das telas e forma. Aumentei pelo modo de serviço o sub brilho e sub contraste, porem a imagem ainda continuou com o caracteres do menu escuro e imagem faltando mais brilho e contraste.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

marcosbr

 Estranho este relato... Sub- brilho/deflexão, nada tem com idioma e brilho do menu!
Faça um reset neste aparelho e faça como disse o Josuel. Leia tudo aí.
E o "japonês" foi para onde?
( Eu voltei o micro e a memoria original, continuou da mesma forma em japonês[/size])
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

josuelmarques

#25
Citação de: halbert online 10 Novembro 2013, 23:49
fiz a troca do diodo zener 5v6, a tv ligou. Porem ela esta com a legenda toda em japonês e com imagem reduzida. Assim eu não consigo configurar o modo de serviço dela, e nem entender o que esta escrito . Como eu consigo passar para português?

Citação de: halbert online 11 Novembro 2013, 19:54
Desde já eu agradeço.(Comprei só o micronas) Eu voltei o micro e a memoria original, continuou da mesma forma em japonês. Eu utilizei uma memoria usada de outro aparelho, ficou a mesma coisa. A outra coisa, quando eu ligo a tv  ela faz um barulho como (jogo de vídeo game atari). Será que tem como eu gravar esta memoria pelo modo de serviço.

Repetindo a pergunta: Como conseguiu mudar o idioma e acessar a deflexão?
Você disse que não conseguia entender nada em Japonês!
Foi com a troca da memória - seguindo os passos que indiquei - lendo em Japonês - ou de outra forma?

É importante que comunique isso; porque mesmo que consiga resolver o problema; o tópico ficará faltando informação para ser colocado como resolvido. Também, com esta informação ficará mais simples indicar o problema da imagem!
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

halbert Mayer

Respondendo ao aos tópicos. Assim q troquei a memoria.Quando eu ligava a tv, ela aparecia a imagem com um escrito em japonês. Só que EU não havia entrado no modo de serviço dela. Quando o ( Josuel ) me passou como entrava no modo de serviço, fiz o procedimendo e as letras do modo de serviço estavam em português normal. Daí fui ate em deflection para ajustar altura, largura, porque a imagem estava maior que a tela. Estes foram os ajustes feitos ate a tela chegar no sincronismo correto. Porem, agora quando aperto menu do controle a tela do menu vem escura. E a imagem da tv esta um pouco escura. Como se estivesse faltando brilho e contraste.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

josuelmarques

Você havia mexido no screen? Se sim; tente reajustar.
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

halbert Mayer

Um pouco que ajustei o screen, deu linha de retraço.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

eletronicashow

você deveria fazer o que o marcosbr sugeriu entre no modo de serviço e de um reset,ou coloque uma memória nova e de um reset,ou baixe um arquivo e regrave ela,eliminando a possibilidade de ser um defeito de arquivo corrompido nela daí passe a procurar defeito no circuito,revise suas soldas.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

halbert Mayer

Quando aumento o screen a imagem fica verde, assim que abaixo o screen a imagem fica com as cores normais porem com imagem pouco escura.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

josuelmarques

Halbert! Em uma das respostas você disse: ... A outra coisa, quando eu ligo a tv  ela faz um barulho como (jogo de vídeo game atari)...
Ainda está com esse sintoma?
Como está o +B do Transistor Drive Horizontal e o do Fly?
O TSH aquece fora do normal?
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

halbert Mayer

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

josuelmarques

   Tudo indica que o problema da Deflexão não era nos ajustes do Modo de Serviço. Aparentemente o problema está em algum capacitor de fonte ou no Dumper (capacitor de Largura); Transistor Drive; Fly... causando pouca MAT, por isso a falha na deflexão e este ruído na partida do Horiz. Já verificou capacitor screen?

   Os ajustes no ModServ ficaram próximos dos valores padrão, ou muito diferentes?
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

halbert Mayer

A tensao no +B do flay e 130v, agora na saida horizontal e 75v. Coloquei todos os ajustes da memoria de acordo que estava no esquema. Somente a altura e largura coloquei muito alem do esquema,ate chegar na altura e largura da imagem normal.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

halbert Mayer

Estou descansando um pouco desta tv, semana que vem volto a analisa-la. Testei o flay back e a saída horizontal no multímetro, aparentemente normal.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

halbert Mayer

Voltei a mexer na tv. Recapitulando o defeito, Imagem pouco escura. troquei o tubo porem não adiantou. Fiz um jamp na bobina que liga ao filamento, mesmo assim não aumentou o brilho da imagem. Troquei o capacitor do screen. Será que pode ser meu flay back com pouco MAT?
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

halbert Mayer

Tirei o dia so pra esta tv. Todas as tensões do flay estão boas. Troquei os capacitores da placa RGB (10/250). Peço comprienção aos companheiros.
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte/M.G
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

marcosbr

 se o tubo esta bom e não quer estraga-lo... Retire isto que fes aí:
( Fiz um jamp na bobina que liga ao filamento)
Samsung geralmente tem o ajuste screen no modo de serviço. Ja olhou?
Ajustes do RGB. Sabe onde fica?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

josuelmarques

Quando o capacitor(es) de Largura está com problema; pode acontecer duas situações:

1- Capacitância alterada para mais: Expande (aumenta) a largura. O que ocorre é a diminuição da MAT e desta forma a ação da bobina defletora horizontal fica maior (ação do campo), e diminui um pouco do brilho pelo fato da MAT ser menor.

2- Capacitância alterada para menos: Contrai a largura. O que ocorre é o aumento da MAT e desta forma a ação da bobina defletora horizontal fica menor (ação do campo), e aumenta um pouco do brilho pelo fato da MAT ser maior.

Obs.: Portanto, é muito importante, que na substituição do capacitor(es) de Largura, seja obedecida as suas características.

O Screen também pode causar diferenças no brilho da imagem; mas não afeta a largura.

Outro setor que influência no brilho é o ABL.

Também, baixa tensão de filamento.

Chaveamento do TSH, também (falha no drive horizontal), mas neste caso o TSH aquece fora do normal.

Já verificou esses casos?
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

Similar topics (5)