tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO .

Iniciado por carlosverdao, 11 Maio 2009, 23:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

Aparelho: tv  
Marca: samsung
Modelo: CN 3339Vb CHASSIS KCT12A
Defeito: RESISTOR DO ABL  ABERTO .


 senhores boa noite.  na verdade quero tirar  uma duvida, sobre este fry, pois encontrei   resistores  da linha do abl aberto , R430 1K E R228 43K vai na base  do Q213 , QUE ESTA PENDURADO AO PINO 22 do faz tudo, como nao tenho, nen o fry, nen o faz tudo, to em duvida entre um e outro, ajavista que soltei o pino do abl, e nao ocilou, tenho 145v no coletor horizontal, apos tacar na tomada o rele atraca o led pisca  alguams vezes , e volt pra istand by.  agradeço qualquer orientaçao. sera que este fry ta ruim  mesmo??


Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Jarbas Santos

 Carlos peixe se estiver online vamos conversar, este seu problema estar ligado ao sistema de proteção.OK!!!
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Almeidaf

se queimou esse resistor de 1k, veja se o capacitor c405 está bom.se sim,  provavel ele esta em curto na linha de saida de at.      veja tambem se nao pifou d206- 207 e esse q213.          tambem se o trc estiver em curto acontece isso.
quanto ver se esse ic está bom!   desligue o coletor de saida h e meça na base do tr driver , ao ligar se dá um pulso inicial.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Jarbas Santos

 Amigo Carlos vc estar bem orientado, com o nosso amigo Almeida vc resolve logo logo!
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

carlosverdao

bom ja que estao sem sono ... brigado aos  dois pela atençao  JARBAS e  almeida. o trc  estava em curto, a chupeta do fry   so tinha os pedaços, toda marcada de alta e o grapo inferrujado, so to insistido nesta tv  por que comprei barata pensado em ganhar alguns ..blz

quanto ao q213, nao o conheço A539 (X10K)    da B.para E. deflexsiona,total e parcial invertendo,  agora  deB P/C so em um sentido,

quanto oa restante  so amanha ok
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Jarbas Santos

 Carlos vc é como eu quando insisto em uma tv vou até o fim, asim nós aprendemos mais e mais!
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Similar topics (5)