TV TOSHIBA TELA AZUL

Iniciado por NogueiraMarco, 19 Fev 2010, 04:41

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

NogueiraMarco

OLA! SENHORES SE PUDEREM COLABORAR FICAREI MUITO GRATO.
ESTOU COM A FAMOSA TOSHIBA DE 29" QUE USA O IC TB1275N, ESSE APARELHO NAO LIGAVA QUANDO TROQUEI O CAP. 10MFX50 DA FONTE, DE CARA ELE ESTAVA FERRADO. A TV VOLTOU A FUNCIONAR POREM COM A TELA AZULADA OS CARACTERES E PERSONAGENS MEIO QUE COM RABO DE COMETA.  ALGO MEIO QUE SOMBREADO ESCURO.
TENHO CERTEZA QUE PELA A VASTA ESPERINCIA DOS SENHORES, ALGUEM JA PEGOU ESSE DEFEITO. GRATO NOGUEIRAMARCO.

Claudio Carvalho

Nogueira.

Veja, você tem de verificar este chassi em outro tubo, pois pelo seu relato esta me parecendo tubo!

Se em outro tubo não apresentar o defeito, RGB, você terá de monitorar o RGB desde a sua saída do TDA, inclusive a alimentação alta dele!


Cláudio

marcosbr

 Cade o modelo???
Esta (FAMOSA TOSHIBA DE 29") tem circuito spot? tem Tr smd (mute) na placa do tubo?
Procure sempre colocar o modelo, no mínimo o chassi.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Você e o Ricardo ( que antes tinha respondido isto e eu disse que ele tinha dado de bandeija ) já havia tentado responder, mas eu mesmo pedi a ele que retirasse, pois eu mesmo respondi uma coisa para que o colega procurasse pelo defeito e não cair de bandeija a ele!

Temos de ensinar a turma a procurar pelo defeito e não sair respondendo siimplesmente!



Cláudio

NogueiraMarco

DESCULPE MARCOS, È UM CHASSI LM2. CLAUDIO, EU JÀ TESTEI O TUBO.

NogueiraMarco

PERDAO MARCOSBR, É UMA LEM2. AMIGO CLAUDIO EU JA TESTEI O TUBO E NAO E ELE.

Claudio Carvalho

Nogueira.

RGB.  Você não respondeu a este quesito!  Mediu as voltagens que saem do TDA ?


Cláudio

Similar topics (5)