tv mitsubishi tc 2998

Iniciado por Luis Aquino, 15 Junho 2009, 22:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Luis Aquino

Aparelho: tv
Marca: mitsubishi
Modelo: tc 2998
Defeito:


canais sinal forte imagem e som ok canais altos e fracos muito chuviscos e som ruim foi trocado capacitor da bobina do vco e recalibrada valor 39 pf mas notei que a bobina de aft nao esta funcionando de acordo gostaria de ver algumas opinioes


Obrigado a quem puder ajudar.
luis aquino sparapan

marcosbr

 Boa noite.
Com calma, procure explicar melhor, o que tem a ver o "AFT" com o chuvisco????
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Luis Aquino

sim a bobina de aft nao responde ao ajuste ja verifiquei dois capacitores ok troquei o ic e continua o chuvisco o canal 5 sinal forte imagem ok canais mais fracos muito chuvisco sera que a bobina do aft esta danificada algumas espiras em curto

marcosbr

 Não confunda AFT com CAG. Provavelmente seu defeito é o segundo.
Teste o seletronic se tiver um pra teste.
Se ficar rodando bobina, provavelmente terá problemas na sintonia automática.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Luis Aquino

o varicap sera dificil e raro o defeito no agc provavel  o aft nao esta normal vou ver se acho alguma bobina de aft de outra tv amanha ai dou retorno

Luis Aquino

ola colegas hoje trabalhei nesta tv ficou claro que o problema esta na primeira bobina de fi tirei a bobina e notei dois capacitores bem oxidados  tirei e coloquei outros acho que esta resolvido

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)