TV SANYO C.2796 Queimando a fonte.

Iniciado por rick_rj2009, 26 Out 2009, 17:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rick_rj2009

Olá, Muito boa tarde aos Queridos amigos deste Forum.
Eu ja fiz de tudo nesta Tv,.. e no entanto o problema ainda persiste; os 2 transistores da fonte: Q612 e Q613, sempre entram em curto.

Já troquei fly back, trafo da fonte, Foto acoplador, Transistor C4430
já troquei uns 3, capacitores da fonte eletroliticos troquei todos,[/]
diodo zener , 1n4148 da fonte todos, Tvc funciona tudo Ok, som, video,[/]
cores canais mas funciona por uns 10 segundos + ou - dai queima ou acende a [/]
lampada. Esta tv já me deu prejuízo,pior ainda não consegui resolver. Se algum dos Amigos puder me ajudar, Eu ficaria muito grato.[/][/]
[/][/]
Um Abraço a todos[/][/]
[/][/]
Rick /Rj[/][/][/][/] [/]

joao1

Rick:ve se vc arruma estes 2 trasistores de uma sucata sanyo que estejam bons porque eu peguei um defeito com as mesmas caracteristicas do seu fiz so isto a tv ficou legal. e melhor dois originais de sucata do que estes transistores carimbados do comercio.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Rvs

Pois e amigo, infelizmente o mercado hoje e mas competitividade do q qualidade, mas veja tmb a polarizacao dos mesmo, qq coisa poste aqui...Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Natal / RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

Trudes

As dicas são quentes. Não existe 2SC4430 no mercado que preste, pelo menos não achei. Se não conseguir na sucata, tente BU2525AX de procedência.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

md-santos1973

 Amigo Rik, por acaso estou com o mesmo defeito aqui e acabei de constatar uma fuga na saida horizontal junçao coletor emisor , troquei e ta funcionando á 10 minutos.

rick_rj2009

Obrigado Aos Caros Amigos,.. Vou efetuar O procedimento o qual me passaram e postar o resultado Aqui, Agradeço a colaboração de todos.

Um Grande abraço

Similar topics (5)