Aparelho: TV
Marca: SEMP TOSHIBA
Modelo: MODELOS LUMINA
Defeito: SINTOMAS ESTRANHOS
COMUNICADO
Obrigado a quem puder ajudar.
GERSON
Amigos desculpe me errei ao iniciar o topico
Eu queria só passar uma coisa interessante sobre defeitos desses tv
dentre muitos problemas que surgiu por ex(tela branca,nao atua teclado,nao entra modo serv nem desenvolvimento)sempre o meu primeiro passo era trocar ou reprog a memoria e muitas veses sem exito.
Por acidente descobri q muitas veses desligando pelo controle remoto reslve se muitos problemas sem ter q trocar nada nem e prom(reset)e depois disso hoje um amigo de serv autorizado me confirmou, nao sao todos os casos logico.
É um reset dos mais simples q vi.
Portanto estou passando a todos.
Gerson.
Rapaz, explique melhor o seu relato, pois eu fiquei meio confuso!
Quer dizer que só em desligar o aparelho pelo controle remoto resolve problemas do aparelho?
Foi isto que eu entendi!
Cláudio
Bom Claudio,exatamente como citei acima (sem imagem,tela branca ,teclado frontal nao atua qdo atua nao entra em mode sevice)a jente fas de tudo e nao acha nada.
A maior parte destes casos resolve se simplesmente deligando pelo remoto.
É logico q trocando e prom resolve mas muitas veses sem nessesidade.
E isso mesmo que o amigo citou Claudio , ja peguei 2 com estes sintomas , e so desligar pelo cr e religar que volta ao normal .coisa de doido , inclusive uma delas ganhei de uma outra eletronica como sucata ,durma-se com um barulho desses , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Paulo.
Não fui eu e sim o Gerson que escreveu isto!
Cláudio
Faltou um virgula ali , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Olha...
Só para confirmar o que o Gerson afirma acima...
Toda "Lumina" que me vem com estes sintomas, em primeiro lugar, faço o procedimento de desl. pelo C.R.!!!
Já resovi alguns casos desses, por aqui também!!!!!!!!!
"ISTO ÉCXISTE"""
B.V.
Funciona sim, mas nem sempre, só que quando se pode resolver com o controle, a troca de eeprom não resolve, recentemente peguei uma e um CURIOSO me passou essa dica e deu certo.
Com sinceridade, ainda to pra ver isso, mas vá lá, vo anotar pra conferir.
Pode anotar Xara , pois e , essa que ganhei de uma outra oficina , ficou la meses jogada e fiz este procedimento e tb não acreditei , :-X :-X :-X :-X
Amigos,saindo do topicosemvirgulasetudomaissemofenderaugunsdosamigosqnaoentenderam.
Ninguem dá a (vara a minhoca e o peixe)
Eu fis e vou continuar mandando notificaçoes corretas sobre novas soluçoes e descobertas tecnicas.
se o adimin ahar q deve me tirar pode!
Porque q alguem q ja sabia acima nunca postou,e se postou?
Pois esta postado p quem visitou ou vai visitar o forum
Gerson.
Faça sempre isto! Aqui nós aceitamos tudo... ou melhor, quase tudo! heheheheheheheheheh
Cláudio
:D Valew pela permissao.Boa noite Volto se o Grande Criador De tudo permitir Amanha.
eu tambem tive um caso que voltou depois de desligar pelo controle, mas na minha opinião isso não deve ser entendido como um mtodo pra solucionar o problema. a tv voltou ao normal, otimo, mas não foi vc que o fez.
até a tv chegar na oficina com esses sintomas quantas vezes vcs acham que o cliente ligou e desligou ela??????? vaaaaarias vezes
dizer que desligar a tv pelo controle e religar resolveu o problema é o mesmo que vc pegar uma carro a álcool em um dia frio e ficar insistentemente tentando dar a partida e quando ele pegar vc dizer que consertou o carro.
é claro que de tanto insistir uma hora ele ia pegar
é o que eu acho, espero que quem discorde de mim apenas discorde e não fique criando intriga.
tenho certeza que aqui é um forum democratico, aberto a todas as opiniões e discursões saudaveis.
Uma otima semana a todos!!!
Uma vez eu cheguei na casa de um cliente, vi ele ligando e desligando a TV varias vezes.
Um técnico mandou ele fazer isto quando o aparelho não ligar.
O saída estava em curto. Troquei, desliguei, e não é que a TV só partia assim.
Resultado: resistor de 470K na fonte.
Concordo com o amigo Eduardo.
Sábado, vou conversar com o amigo Japones, autorizado em Toshiba a 15 anos. (no Brasil)
Vou também verificar, o funcionamento do micro lumina. (qualquer modelo??)
Se eu não encontrar uma razão, nem uma explicação racional.
Aí é coisa é com pai germano. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpem os amigos, não estou duvidando de ninguém, mas aceitar por aceitar...
Não aceito.
Um abraço.
Eu sou novo por aqui , não quero pegar o bonde andando e sentar na janela , mas eu não entendi , o porque das risadas, se eu trouxer uma dica para cá tenho que prova-la , se os moderadores não conhecem a dica , não vale , é isso.
Sady.
Voce é novo aqui, mas não é novo na net, nem de profissão.
Veja como é o contrario do que voce diz.
aqui todo mundo fala o quer, dentro dos limites, lógico. ( existe democracia)
Vai ver muitas risadas em meus comentários. O pessoal ja se acostumou comigo.
Não vou a velório em respeito ao defunto. ( posso rir e ser mal interpretado. kkkkkkkk)
Mas vamos ao ponto principal. Teve um camarada aqui que foi apelidado de mão santa.
Ele disse que colocava a mão no tubo e a TV funcionava normal, quando tirava a tela apagava.
se eu encontrar eu te mostro.
agora eu te pergunto.
Todos tem que acreditar??? Eu não acredito nem se eu ver ele fazendo isto, vou achar que é truque. Eletrônica é uma ciencia exata, baseada em leis da física e matemática.
Se isto existe, tem que haver uma explicação não acha????
Qualquer um pode dar dicas, e qualquer um pode discordar também.
Um abraço.
Meu caro Sady.
Seja bem vindo ao Tectonny !
Bem, nós aqui como no Valdeni, conhecemos eletrônica ! O problema de determinados macetes desconhecidos é que geralmente são descobertos por acaso e não por técnica!
Como o nosso Técnico de Apoio Marcos escreve, eletrônica é uma ciência lógica e dai a ter opções é que as vezes a gente desconhece!
Aqui no Tectonny você se sentirá como no Fórum 2002, é livre para escrever o que quiser e será sempre respeitado dentro das regras!
Quanto a escrever como " riso ", as vezes é natural, pois não devemos fazer deste instrumento de conhecimento entre colegas de profissão, uma coisa pró-form e enfadonha, não acha?
Seja bem vindo Sady e nos brinde com a sua ajuda!
Cláudio
Ao amigo Eduardo Santana,logico q nao é um metodo de resolver prolemas é até fora de logica.
É um massete que descoberto acidentalmente no aprelho com algumas anomalias ,com func anomal como esta dito desde o começo do topico e resolve.
E depois um tecnico do serv autorizado q não é japones me confirmou.
Bom Dia a todos.
Nao volto mais ao topico,a dica foi passada e anotem quem quiser.
Isto é certo sim,mas aconselho a vc colocar uma epron nova,se for 02 coloca 04 e assim por diante.
A coisa esta começando a mudar...
Recebi um explicação via email, que tem a ver com o que diz o amigo alraitec.
(Em alguns casos, desliga-se a TV na "tomada", e após ligar/desligar no controle. Acontece um efeito tipo "PP" Retornando as configurações de fabrica.
Procedimento: Verificar o circuito reset do micro, e colocar uma nova eepron) Começa a fazer sentido, não como solução do defeito. Como disse, vou tentar obter mais informações no sábado. O que eu disse sobre o "japonês" repito. Se existe, ele sabe. Não descrendo do amigo citado acima. (tecnico do serv autorizado q não é japones me confirmou)
Se ele confirmou, deveria também confirmar a causa. A intensão não é criar polemicas, sim ajudar alguem, com uma informação confirmada e que funciona. Não um paliativo.
Um abraço a todos.
[/color]
Colegas...
É por aí mesmo!!!
O Gerson está de parabéns por "postar" essa informação, de forma bem clara e transparente... com o único intuito: O de ajudar!!!
Isso que ele nos trouxe não é uma forma defitiva de solucionar o problema, e sim, levar-nos a poupar tempo e trocas desnecessárias de componentes...
Portanto...
Uma importante ajuda técnica!!
Confesso que já sabia à tempo de tal procedimento, como citei acima...
E Parabéns também ao "APOIO TECTONNY" que questionou, e está chegando à conclusão da real importância e a vericidade do "macete" passado pelo colega!!!
Abraços...
B.V.
AH!! Marcos...
Meu nome completo: B.V. Yamashimoto Tanagushi Toshiro!!! (Ops: Brincadeirinha!!!!)
Marcos , eu tenho como tu disse muito tempo de internet 14 anos , e de eletronica mais de 30 , mas não é o tempo empregado em uma determinada causa , que nos da conhecimento ,e respeito e sim ouvindo e as novas experiencias e estudando , na realidade eu não me referi a ti por estar fazendo graça da experiencia do colega , mas o Paulo52 moderador de tudo , desculpa a sinceridade mas me pareceu que ele estava debochando do Gerson , com uma não, mas várias carinhas rindo , mas eu sou novato por aqui to chegando agora nunca visitei o forum antes , me registrei para ver um tópico do meu interesse vamos ver como é que fica, , se puder ajudar algum membro , estou as ordens.
Meu caro Sady.
Olha, com o tempo acho que gostara de frequentar o Tectonny! O Paulo sempre faz este tipo de colocação, mas não por deboche ou qualquer outro parecer!
É dele mesmo e de outros muitos! Para você ter uma idéia, faça um teste simples!
Estas carinhas são do programa do Tectonny!
Escreva qualquer frase e coloque + de 4 pontos de interrogação no final da frase! Automáticamente o programa substituirá os pontos de interrogação por umas carinhas de espanto, pode fazer!
Quer ver só? ??? ??? ?
Pronto, só coloquei os pontos de interrogação, vamos ver o resultado!
Abraços e seja bem-vindo amigo!
Cláudio
Ola Sady , em hipotese alguma tentei debochar do nosso amigo Gerson , mas de antemão peço desculpas ao mesmo se causei algum transtorno,essas carinhas como citou o Claudio , faz parte do nosso dia a dia , e no espirito de brincadeira e sem querer ofender ninguem ,pra vc ter uma ideia , tem dia que fecho a oficina com dor de barriga de tanto rir , :police: :police: :police: :police: :police: ia me esquecendo , seja bem vindo ao Forum Tectonny , que venha a somar como tantos outros o fazem .
Gerson boa dica, eu ja tinha ouvido falar em uma autorizada sobre o reset do micro, mais isso a muito tempo ja tinha esquecido.
Agora pelo controle remoto é mais facil
Obrigado
Klein.
Atenção amigo, isto é um paliativo e não a solução! Leia que tem circular pedindo para trocar a eeprom!
Eu achei estranho o que li, mas aceito o escrito porque muitos macetes são pegos por acaso, como o da Mitisubishi 20"" que quando a eepron começa a pifar trava o acesso do CR e do painel, e ai a gente resseta com canal + e volume + ao mesmo tempo, tá lembrado?
Mas o correto é trocar a eepron! Já fiz muito disto!
Abraços amigo.
Cláudio
Claudio eu sei que é um paliativo mais é de grande valia esta dica.