TV LG 29FX5CL liga e desliga

Iniciado por Rosimeire, 04 Maio 2009, 16:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Rosimeire

Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: 29FX5CL
Defeito: liga e desliga


Caros colegas estou com essa tv LG 29FX5CL que liga alguns minutos ela desliga. Já troquei o R.843 . Pensei que tinha achado o defeito. Liguei ela funcionou normalmente e voltou a dar o mesmo defeito liga e desliga. Mudei tb o flyback tb não adiantou. Se alguem ja resolveu esse defeito peço uma ajuda . Se possivel tb me enviar o esquema dela. Desde ja agradeço pela colaboração


Obrigado a quem puder ajudar.
Rosimeire

Carlos Meira

  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Rosimeire

Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: 29FX5CL
Defeito: Liga e desliga


Caros colegas. Venho pedir uma ajuda. Esse tv LG 29FX5CL liga espaço e minutos ele desliga. Já troquei o R.843 o flyback e nada adiantou. Se vcs tiverem uma solução por favor me ajudem . Desde já agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Rosimeire

marcosbr

 Boa noite, vou lhe dar o link do manual completo.
Por favor, tambem ajude a quem quer lhe ajudar. Por que voce trocou o coitado do R843 e o flayback, estavam com defeito?
O que é isso: liga espaço e minutos ele desliga (vai pro espaço sideral)
Brincadeira a parte, tente com calma. Caso não resolva, coloque mais detalhes do que e porque voce fez.

http://www.4shared.com/file/37209079/1c8f7bfa/29FX5CL_LG.html?s=1
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.


carlosverdao

#5
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Rosimeire

Olá colega. Mudei agora um condensador que fica perto de Flyback. Por enquanto não desligou. Está no teste para ver. Espero que tenha resolvido

B.V.

Olha, Rosimeire....

A dica do Ronan é "quentíssima"....

Se não parar mais nos dê a posição e o valor do tal condensador que voce trocou...

Para ser mais uma informação importante para nós todos do fórum...

Assim ficou meio vago....

É isso.......
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Rosimeire

Olá colega. Funcionou umas 6 horas de relogio  e agora apagou foi tudo ficando só em standy by. E agora?

RONAN

Você leu a minha mensagem acima,..fez o que eu falei........ >:(

reginei

amigo bom dia
vc ja verificou a fonte +b
verifique os resistores r830,r831 e r834, eles estao ligados em serie e levam uma informaçao do +b para o tl431 e assim estabilizando a fonte.
se um desses resistores alterar a fonte sobe e arma a proteçao.
boa sorte

carlosverdao

#11







vejo que a bronca almentou, ajavista que tava funcionando, neste link tem varias informaçoes, sobre esta tv talvez algum ajude blz
copie e cole. o lik  no meu primeiro recado blz
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Rosimeire

Olá colegas . Fiz tudo que mandaram aí no forum e o defeito continua. Agradeço a ajuda mais uma vez :'(

marcosbr

 Boa tarde. Vamo bem devagar, o defeito continua ou piorou?
Lembra qaundo lhe perguntei por que voce trocou o coitado do R843 e o flayback?  É o seguinte:
1- Recoloque o flay.  (provavelmente esta bom e é original)
2- Verifique o porque parou, ( resistor do +B que alimenta o flay. transistor e o tal condensador que voce trocou)
3- Se ala desligava estava protegendo algum cirquito, certo?
4- Reveja com calma todos os componentes que voce trocou.
5- As dicas que foram dadas estão perfeitas.
6-Ela pode ter parado porque ficou muito tempo ligada sem proteção (só queimou o que já estava ruim, leia o passo 3).
7- Deus fez o mundo em seis dias no setimo descansou. Como sou um misero humano tambem vou descansar!

Brincadeirinha!!!!!!!! vai com calma que estamos aguardando.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

carloscastro

 Olá também estou sofrendo com uma tv dessa. Carlos Alberto.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

Rosimeire

Caros colegas. Troquei os condensadores de 220 microfarads e um transistor que fica na linha de proteção e estava com fuga. Ate agora não desligou. parece ter resolvido.Obrigada pelas ajudas.

moacirvitorio

peguei uma dessas e era a deflectora , coloquei uma por fora só na bobina do horizontal (para teste) e depois adaptei uma outra deflectora
Moacir

Similar topics (5)