TV SEMP TV2134(B) SL SK11 Varicap e tela fechando lateral

Iniciado por highlander, 15 Abr 2011, 13:28

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highlander

Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   TV2134(B) SL SK11
Defeito:   Varicap e tela fechando lateral

Colegas este tv chegou com o varicap totalmente inudado , e enferrujado , mas tb estava com as laterais fechando pra dentro e na parte superior um pouco , fiz a limpeza do varicap assim como dos componentes periféricos testei-os. O varicap eu conseguir inclusive consertar o pino dos 33v que estava partido , só que ao ligar novamente ela vem dando , aliás já fazia isso , da uns estouros e som ñ vem o mesmo só aparece qd vc muda de canla mais em seguida para e a imagem fica chuviscando. Será que algum colega já pegou um deste modelo assim , em tempo fiz a verificação da fonte no esquema diz que ela deve ter 133v , mas eu estou achando +ou - 105V. Este aprelho está novo , apenas entrou água pelo varicap causando esse "tusname". Fico no aguardo

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto
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Highlander

Paulo52®

O  correto  seria  vc  providenciar um  outro varicap.
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highlander

Boa-tarde, amigo Paulo52, consegui um varicap novo coloquei-o e nada , continua pipocando o som e com a imagem chuviscando e tela reduzida como lhe passei antes , se vc tiver algumas dica, eu agradeço.
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Paulo52®

Ja  que  esta  com  o  esquema  repasse  estas  fontes,  solte    +  b  do  fly ve se  a  fonte  aumenta ,  outra  coisa  ,  as  Semp  são  campeãs de  solda  fria  ,  atente  para  isso . 
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marcosbr

 Tem muito defeito pra um só aparelho. Se o seletronic estava com água...
Provavelmente curto-circuitou SDA/SDL. Siga esta linha também.
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highlander

Boa-tarde , Marcosb , verifiquei com um pesquisador de sinal nos pinos 61 E 63  R in  e L in e encontrei o som puro sem estalos , diferente dos pinos 58 e 59 respectivamntes R out e Lout , que ñ tem o sinal e ainda assim vem com estalos , fazendo eu desconfiar deste CI , ainda estou totalmente convencido , apesar disso está acontecendo e porque qd mudo de canal chega um pouco do audio puro mas rapidamente some , como viesse com atrazo, por isso espero juntamente com os colegas ver se já posso considerar este problema resolvido condenando este Ci ou não!?.
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marcosbr

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highlander

Marcosbr , ñ tou conseguindo baixar estes dados por este link, aliás já tentei esquema e ñ consegui tb , se o amigo puder até se for o caso me ensinar , eu agradeço. Se é agunm parametro que seja para acessar através  do modo de serviço eu sei como entrar no mesmo , senão?... , .
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marcosbr

 Estes dados são para gravar numa memória nova. (tem que ter o gravador)
Acho que este modelo, também carrega colocando uma memória nova. Qualquer diferença você acerta no serviço.
Guarde a original.
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highlander

Valeu Marcosbr, providenciarei uma memória nova , amanhã pela tarde postarei o que aconteceu.
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highlander

Boa-tarde Marcosbr, amigo coloquei como falei para vc uma memória nova só que a tv ligou mas ficou em stdbay e com tela escura ou seja , evidentemente esta memória ñ esta gravada e ñ gravou através do aparelho , terei que procurar uma gravada em uma autorizada , em tempo gostaria de saber do colega como eu compraria um gravador de memória e se esse equipamento serve tb para gravar o micronas ou ñ.
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marcosbr

 Micronas é outro gravador.
O de eepron... Encontra fácil e barato. Acho que a flysom vende os dois.
É patrocinador do fórum.
http://flysom.com.br/
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highlander

Colega Marcosbr, ou qts interessar possa psso para vcs agora o que aconteceu com este aprelho , como postei para o nosso colega aí  os procedimentos executados neste tv , se vcs acompanharem desde a primeira postagem vcs vão entender o que vou relatar agora a vcs: Faço questão de postar hj em plena Pascoa para vcs verem o que é cliente e "cliente", só esperava providenciar uma memória conforme indicação do nosso colega Marcosbr, "gravada" pois a que tinha colocado ñ estava , mas fiz isso na esperança que aparelho a gravasse , o que segundo Marcosbr isso pode acontecer e já coloquei memórias assim e tudo bem o aparelho ficou numa boa , o que foi diferente com essa que precise que se grave a mesma. Se vcs estão me acompanhando do ínicio então sabe que eu corrigi aos parametros pelo modo de serviço e a tv ficou em parte muito boa , ou seja ajustei a imagem , mas faltava o som que pipocava qd ligava o aparelho e em stdbay ficava pipocando como estivesse "fritando" ovos , eu achei estranho ele se comportar desse jeito e me llembrei de verificar o mute da mesma,  suspendi o pino no TDA 12165ps correspondente e ela parou de ficar pipocando qd em Stdbay mas qd vc liga ela dá dois pipoucos e funciona normal , tb suspendí o pino 06 do tda 8944 ( saída de som) , onde tem uma ligação conjunta com o pino 07 do stdbay , é só os colegas olharem o esquema. Fui hj menosprezado como técnico por conta desse cliente que achou , primeiro que o serviço estava demorando e segundo porquê segundo alguns amigos dele eu deveria passar logo o orçamento , e que normalmente só o faço ao olhar o aparelho para ser o mais correto possível , assim cobrar o justo do cliente. Tenho a preocupação de , por exemplo no caso do Varicap se há possibilidade de recupera-lo qd ñ encontro o mesmo , mas passo isso para o cliente , para ficar com a minha consciência tranquila e cobrar o justo. Fiz questão de passar isso para os colegas , porque hj o cliente esteve aqui em minha casa onde eu trabalho e me disse qd ela viu o aparelho só pipocando duas vezes me disse tb que isso era normal no tv desde qd ela o comprou , então eu disse tipo como um desabafo que eu como profissional ñ estava considerando o aparelho consertado , mas se ele quiser retirar o aparelho será por conta e responsabilidade dela " o cliente" . Então colegas eu ñ posso considerar como resolvido este apareho visto que ñ cheguei ao , que o que tudo indica seja a eproom , esperando e mais uma vez pedindo desculpas aos colegas por esta postagemdesabafo , desejando-lhes uma Feliz Páscoa encerro e aguardo a opinão dos colegas , que está é a que tem importância para mim , ñ que eu ñ aceite criticas qd justas e construtivas ai sim eu aceito. Abraços
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Sergio Freitas

Carlos:

Essa situação bem como ser chamado de ladrão, gambiarreiro faz parte de nossa profissão e de algumas outras.

Cliente tem que ser respeitado, mas há alguns que extrapolam, é quando engulimos sapos.

O mecanico de automóvel, conserta a roda dianteira direita e o proprietário volta com problema na roda dianteira esquerda é outro defeito, outra mão de obra e o cliente aceita porque é visível. Já na eletronica, se for vertical aciona a proteção, se for som aciona a proteção resumindo é o mesmo defeito para os olhos do proprietário porque ele só ve o led piscando.

Louvável é sua honestidade com o seu cliente e com o fórum.

Parabéns e feliz restinho de pascoa.
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Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

highlander

Bom-dia Sergio , obrigado meu amigo são palavras como as suas que faz com que continuemos nessa tão incompreendida profissão , possivelmente ele quererá levar o aparelho assim mesmo , mas a título de me sentir gratificado como Técnico que sou gostaria que os colegas se possivel que tivessem alguma outra sugestão sobre este problema. Fico no aguardo , e resolvendo poderia colocar em problemas resolvido , hoje ainda devo continuar com esse aparelho pois é uma quetão de honra enquanto aqui ele estiver tentar achar a soluçaõ.
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Highlander

marcosbr

 Carlos.
Eu sempre digo uma coisa. O que não tem solução... Solucionado está!
Se você não tem gravador, e o cliente diz que o aparelho sempre foi assim... Entrega pra ele.
O aparelho parado aí, não resolve o seu caso nem o dele.
Procure comprar estas ferramentas o mais rápido possível.
Uma estação de retrabalho, gavador de micronas/eepron. São ferramentas indispensável nos aparelhos atuais.
Um abraço.
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highlander

Bom- dia, Marcosbr farei isto , entregarei o aparelho assim mesmo , mas eu ñ consideraria este defeito solucionado no seu todo e como eu coloco aqui no forum como resolvido ou ñ. Quanto ao defeito que a mesma apresenta qd ligamos ela dá uns" pipoucos", para ser mais exato dois e então ela funciona normalmente , eu digo a vcs seriam muito importante para mim,  e para muitos colegas como vc que torce que prestemos o bom serviço, além de honesto um serviço competente. Quanto aos gravadores tanto de eproom , quanto micronas providenciarei a aquisição dos mesmos , em tempo quero dizer a vc que eu baixei aquele arquivo com os dados para eproom , mas o arquivo eu ñ consegui abrir ñ está em PDF. Abraços
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luiz carlos hz

o arquivo só abre com o programa pony prog  o que devera ir junto com o gravador.
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não respondo perguntas fora do forum.

highlander

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Highlander

highlander

Boa-noite , colegas  visto que o cliente levou o aparelho assim , ou seja com o varicap recondicionado e sem a colocaçao da memória nova , eu ñ sei se poderia considerar este tópico partindo de mim como "resolvido" , por ñ ter tido o tempo necessário para que chegassemos ao componente defeituoso que estava causando esses pipoucos, assim apenas o nosso moderador é que tem a decisão de continuar esse tópico ou não, mas se algum colega ainda quiser contribuir com uma dica em em que ele já se deparou com esse defeito eu me sentiria muito agradecido , até porque eu tenho um outro aparelho desse que está sob minha responsabiliade. De qualquer forma agradeço o apoio e as dicas dada pelos colegas um grande abraço em todos.
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Highlander

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