Modo de serviço samsung CL-21M6MQ

Iniciado por ximelo, 04 Dez 2009, 14:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ximelo

Por acaso alguém teria o modo de serviço dessa TV. A danada está sem pal-m somente nos canais. Em AV tem pal e ntsc, mas no menu não tem nenhum sub-menu para selecionar o sistema de croma( Auto, pal-m, pal-n e ntsc.). O velha guarda ta achando que sumiu algum da dado da mémoria por não ter essa opção no menu, mas não sabe como entrar no setup. Ajudem o velhinho a devender mais essa bronca. Obrigado amigos.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

Ricardo JRC

Você tem gravador de memorias EEPROM?
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


ximelo

Sim.Pony prog e atualização de soft de Micronas.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

Ricardo JRC

#3
Então ai vai o arquivo copiado por mim, pra voce inserir na memória.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


ximelo

Muito obrigado. Mandarei notícias. :police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

ximelo

O velha guarda não vem hoje. A TV continua na mesma. Ele gravou na memória da TV e  continuou o defeito. Depois ele gravou numa mem. nova, mas o defeito persiste. Já baixei o esquema e vou falar pra ele procurar por defeitos físicos na pci. Desde já obrigado.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

lourival

se for defeito no setap ,com a gravaçao da memoria ja teria resolvido,a nao ser que a gravaçao nao esta sendo feita corretamente ,ja peguei um def. assim e gravei a memo e ficou blz
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Ricardo JRC

Pode confiar nestes dados que eu postei, eu mesmo copiei da TV funcionando.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


ximelo

Amigos, como nessa época de pré-carnaval o serviço começa a rarear, resolvi voltar para a samsung sem pal-m nos canais.Peguei uma dica com outro colega e consegui entrar no modo de serviço ( mute + 1 + 8 + 2 + power). A tv já liga no modo de serviço. É só ir no 1° menu, ir para system que está em CL e mudar para CP. Pronto está resolvido. O defeito era extremamente simples, mas como não tinhamos o modo, resolvemos abrir o aparelho e partir para memória. Isso serviu de lição e mostrou que nem precisariamos abrir a TV.Obrigado aos que postaram.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

marcosbr

 Ximelo.
Não entendi direito este tópico, mas não é bem assim não. Este menu tem nos RESOLVIDOS ( mute + 1 + 8 + 2 + power) eu mesmo ja participei de alguns tópicos. Bastaria procurar.
Também não sei quem é o velha guarda, mas deveria ter resolvido.
A coisa não é bem assim não.(O defeito era extremamente simples, mas como não tinhamos o modo, resolvemos abrir o aparelho e partir para memóriaIsso serviu de lição e mostrou que nem precisariamos abrir a TV)
Cuidado, pois voce pode ter um retorno até mesmo por um mal contato.
Depois dizem que eu critico tudo. Daqui a pouco vai virar moda não abrir a TV.
Já pensou que beleza???
A gente põe a mão em cima e diz: Funciooooona. kkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Gente.

Cristal da norma pal-m, não tem ai ???? Ou é no tda???


Cláudio


PS.  Marcos, Ury Geller, lembra dele??? Acho que vou fazer um pedido para ele ser Moderador aqui!


lourival

entao era na memoria,ou melhor nos dados dela,eu deixei essa dica num topico ai,por isso que eu disse ,tao fazendo a programaçao do modo errado,tipo esse defeito vc tem que entrar no setap e mudar o parametro desejado,porque reprogramando no pony nem sempre da resultado,devido a dados corrompidos!
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Similar topics (5)