TV Philco PCM2046 CPH05M Horizontal Aquecendo

Iniciado por leandro moreira, 16 Junho 2009, 10:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

leandro moreira

Aparelho: tv
Marca: philco
Modelo: pcm 2046
Defeito: horizontal aquecendo


amigos essa tv veio com o seguinte defeito depois de um tempo ligada a imagem começa a fechar .notei q o saida horizontal está aquecendo sem parar e a fonte ñ aguenta e começa a cair.o q eu fiz ,troquei o cap largura,flay back,deflectora,testei os diodos e capacitores das fontes secundarias do flay back a fonte está com 95v a frequencia sai do micro 15.750 .depois de tanto trabalhar peço a ajuda de voces se puderem me ajudar ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: rio de janeiro/japeri
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
leandro moreira da silva

marcosbr

   Não vi você dizer que trocou o TR.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Siatec®

leandro - verifique se no pino 35 do tda qual resistor esta la ok - 8k2 ou 47k - conforme a versao do tda 8361 tem diferenças- e se veio de outro lugar que foi  feito osçamento etc, deves ficar atento- outra coisa que chamou atençao tu disse que a fonte começa a cair - se tu disse que tem 95 volts cravados eh estranho- veja str da fonte etc- mas teu def pode ser frequencia hztal ou ...
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Bruno .

só uma correção os 15.750 não saem do micro saem do one chip tda8361

qual Saida horizontal vc esta usando? cuidado que tem muita carimbada por ai coloque o BU2508DX

na fonte vc trocou o C905?

enquanto ela não fecha a tela funciona normal?se sim quanto empo emora pra aparecer o defeito?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Trudes

Verifique também, alguma alteração no circuito driver horizontal. Algum resistor danificado alí, por exemplo, pode modificar a forma de onda e gerar um excesso de sinal no saída horizontal, que aceita a principio após um determinado tempo pode aquecer e queimar. Pode ter algum componente com o valor alterado. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Charutinho

Fecha a tela geralmente C302 Verifique saida horizontal se é a original

Claudio Carvalho

Leandro.

Polarização do saída, veja se esta OK!


Cláudio

PESIGMA

colega o que pode ocorrer com o aquecimento de saida horizontal
quando se liga a tv e produzido no processadoer de audio e video
uma frequencia limpa e pura de 15,750 , ou seja uma forma de onda quadrada que determina o corte e saturaçao do saida horizontal ,certo
apos passar pelo drive em sua base devidamente polarizada, em seu coletor produz esta forma de onda amplificada o suficiente para polarizar o trafinho de drive horizontal. que para o perfeito funcionamento tera que varias nesta frequencia de 15750 no primario do drive,  no seciundario esta la a quadradona pronta para entre na base do saida horizontal em uma frequencia limpinha e bonita. lembrando que no coletos chega a pico altissimo ate 1500 volts salvo engano.entao a nescessidade de estar corretissimo a frequencia ai neste ponto.
agora vejamos se a frequencia por algum motivo alterar por ma filtragem ou uma ma polarizaçao do drive, ou seja o saida ira ficar mais tempo saturado e menos tempo em corte ocazionando um aquecimento acima do ja fica e se deichar pimba la vai o saida pro espaço, verif com atençao os capacitores que envolve estas parte digo(drive resistores e capacitores) e nao discarte a possibilidade de ser o TSH POIS um consumo acima do normal tambem aqueçe o saida,,, espero posder ter ajudado,
afinal todos do forum mereçe minha ajuda pois eu vi a força que me dao no meu pepinos ,,,,,unidos chamais seremos vencido
um abraço e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Siatec®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

marcosbr

O próprio transistor de saída horizontal,, nem sempre é só vitima. Se ele for trocado por um diferente do original, pode

aquecer demais mesmo que não haja outro defeito aí. Por isso é bom manter sempre o original. Se o original for um

sem diodo damper e você colocar no lugar um com diodo, ele também vai aquecer mais do que devia, porque todo o

aquecimento que devia ser gerado pelo diodo damper que existe na placa passará a ser gerado pelo transistor, que

vai estar fazendo uma função que não foi prevista no projeto, e enquanto isso o diodo vai estar lá por nada.... O

contrario é menos provável.. se um transistor sem damper for colocado no lugar de um com.. provavelmente queimará

antes de chegar a esquentar demais.

Se for necessário substituir um transistor por outro diferente, uma característica muito importante a ser observada é o

"fall time" (tempo de desligamento), que deve ser igual ou menor que o do original. Por exemplo: o BU2508AF tem um

fall time de 0,4 micros segundos. No lugar costumo usar o 2SC5129, que tem um fall time de 0,2 micros segundos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)