(RESOLVIDO) TV LG CP-29K30A centelhando

Iniciado por Carlos Meira, 15 Abr 2009, 17:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Carlos Meira

Prezados colegas,

Estou com uma TV CP-29K30A da LG que estava com Q401 (saída horizontal) em curto. Após a substituição e verificação nos cap de largura liguei a bendita e surpreendentemente ela solta centelhas de alta tensão na parte superior da bobina defletora, que parece normal, e volta a queimar a saída horizontal.
Logicamente a queima se deve pela descarga na bobina. Já dei uma vasculhada em alguns resistores e capacitores na área do circuito horizontal, mas não achei nada alterado que possa justificar a descarga naquele local.

Se alguém já sofreu com esse problema, solicito ajuda. :( :( :(
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Trudes

Amigo, se a fonte estiver normal, e o capacitor do coletor do saída h estiver no valor correto, você está com um tubo furado ou em curto nas mãos. Mas antes de condenalo, verifique direitinho o circuito oscilador que pode estar fora de frequencia e também o fly back. Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

B.V.

#2
Olha, Carlos Meira!

Voce diz que a defletora "parece" estar normal. Neste seu caso voce tem que ter certeza que ela está OK, pois pode ser ela a causadora deste centelhamento!

Observe atentamente e confira se dela não exala um cheiro de fio esmaltado queimado!
Se ela for do tipo aparafusada, retire-a e confira!

Se ela estiver boa atente para as dicas que o colega postou acima e as que outros ainda postarão!
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Claudio Carvalho

Meira.

Observe o que os colegas escreveram, eu acho que a sua fonte esta alterada! Faça uma varredura nela!

O que relata, também pode ser fonte alterada, OK!


Cláudio



RONAN

Boa noite,......blz Meira...
....vamos lá,......
                      Com as pontas do dedo (suavemente), passe-as no cabo do fly back,....perceberás que tem pequenos talhos,...é isso!!
.....para se certificar, compre uma fita isolante (não somente no local, mas em todo o cabo,..envolva todo o cabo de cima a abaixo ou vice-versa),...ligue-a,....caso de certo, compre outro fly back (para ficar com o serviço limpo),...........
........Agora se não dé certo, realmente pode ser o tubo,...qué um teste pra isso???,....já aconteceu comigo em uma 29''LG também:
           Solte a pci do cinescópio, ligue a tv, em seguida aproxime uma chave de fenda (grossa) em direção ao terminais do tubo (não precisa encostar),...se centelhar (dando aquele "raio"),............já era,.......é o tubo!!
...Mas 90% é o cabo do fly back, ê só pra lembrar, esse teste que eu citei sobre o tubo é valido para essa circunstância, ou seja, estalando da forma que você postou...
                                                        ...boa noite

Carlos Meira

Valeu Senhores, aqui o "bicho pega"...

Amanhã tenho umas contas para ajustar com essa LG. Volto para dar respostas.

Agradeço a ajuda dos Colegas... :police:
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

RONAN

Valeu pelo retorno,.......não deixe realmente de retornar se possivel,........a sua resposta é valiosa,...vai ajudar outros técnicos,.....quando tiverem um defeito igual ao seu,..(vão lembrar, como você resolveu)......
                                              ...boa noite

Pedro Scoralick

O Ronan, ao meu ver, é que tem a razão, pois peguei duas LG com o mesmo problema e também era o cabo do fly-back que estava furado. Um amigo que trabalha na autorizada disse que a LG só funciona bem com fly-back original e que me aconselhava recuperar o fly-back com fita de alta-tensão, e depois conversar com o cliente pois, aqui em Belford Roxo o fly-back original custa mais ou menos R$100,00.
Espero que ajude.......não desprese as dicas dos outros colegas, pois todas são importantes.                                  Pedro.     aderbaljuju[arroba]yahoo.com.br
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo / RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Só o Messias é mediador entre Deus e os homens. 1° Timóteo 2:5

Carlos Meira

Prezados Colegas,

Verifiquei todas as dicas já que todas têm fundamento.

Felizmente a que deu 100% de resultado, no meu caso, foi a dica do Ronan. centelhou pelo cabo e causou aquela baubúrdia toda.

Agradecimentos especiais a todos!!! :police:
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Carlos Meira

Só para constar sobre a situação final.
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

RONAN

Obrigado pelo retorno Meira,.....o mérito é todo seu e dos idealizadores desse forum...Sua atitude foi bacana!!

                                    PARABÉNS!! :police:

Ricardo JRC

Legal Carlos , mt obrigado por retornar e Parabéns.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Similar topics (5)