TV Sharp C-2038 Fly back, F2005

Iniciado por chagastec, 26 Dez 2009, 10:45

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

chagastec

Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Modelo:   C-2038
Defeito:   Fly back, F2005

Amigos do forum, gostaria de uma ajuda para descobrir o verdadeiro fly da sharp c-2038.
Nas minhas tabelas indica o F2005, mas quando coloco ele da estihaço de alta na chupeta e estalos, o original não tem mas identificação, com ele a tv liga mas esta com tela toca clara, se mexer no sceen aparece linhas de varredura.
Agradeço qualquer ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo Chagas

Bruno .

#1
a numeração do fly back dela é essa mesmo F2005

troque o C616 e C617 que os estalos somem(esses capacitores são críticos), e veja a qualidade desse fly que vc colocou opte pelo brasalfa,

só que não o fly back que faz esse defeito da falta de imagem, o fly original com certeza esta bom!

o defeito original pelo seu relato é problema no ABL ou problema na tensão de 180V

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chagastec

Bruno vou verificar as informações e posto o resultado.

Bruno .

#3
me informe:

como esta os 200V no capacitor C605

Tensão do pino 22 do TDA8841

e as tensões dos pinos 19 20 21 do TDA8841

Tudo isso com o fly back original

to te enviando o link do esquema, mesmo se vc ja tiver baixado faça o download desse aqui que é de boa qualidade e em folha unitaria

http://www.4shared.com/file/181967188/4454508e/C-1438_C-2038.html
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chagastec

Bruno, somente hoje deu para voltar nesta tv.
Fiz a medição que cito, no c605 ta com 194v, no TDA tem pino 19 1.8v, 20 1.8v, 21 2.6v e 22 3.4v.


Bruno .

isso com o fly novo ou o original?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chagastec

Sim bruno, esta com o original. e a demora nas restosta é pq não tem sobrado tempo para ficar na oficína.

Bruno .

Verifique tudo como nas imagens abaixo eu aposto no tubo de imagem mais faça na sequencia das imagens
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

lourival

de uma comferida nos diodos d202,203 ve se nao tao com fuga ou em curto,e os resistores r253,254 se nao estao alterados se tiver tudo bom,entao vai e mede a tençao do 33v do varicap se nao tiver va e meça o R203 1K meio watt e o D-IC203 se nao ta em curto BLZ BOA SORTE, o R203 podera tar alterado o seu valor,eu tambem acho que o fly. original ta bom
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Bruno .

Lorival longe de mim criticar a sua dica, mais vendo no esquema o que que tem a ver D203 D202 R253 R254 com este defeito?

se qualquer um deles estivesse com alguma avaria ela teria imagem , só que deslocada para a direita

Já o R203 e o IC203 se estivessem com algum defeito e a tensão de 33V estivesse alterada essa TV nem ligaria, o que não é o caso!

Desculpe a minha critica mais vamos tentar não fugir da area defeituosa
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chagastec

brigado pelas dicas Bruno vo verificar todas e fazer as substituições e posto o resultado.

chagastec

Amigos ainda não postei o resultado pq to aguardando chegar componentes. Não minha cidade não encontra para compra.

lourival

bruno quantos anos de esperiencia vc tem,eu so tenho 25 to aprendendo ainda, so esclarecendo erro meu e que tava passando a dica para o chagastec e outro colega ao mesmo tempo ai eu acabei trocando as resposta,ainda bem que tem pessoas como vc que presta a atençao,pois eu mesmo nao tinha observado o meu erro,obrigado e me desculpem,blz ate mais
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Similar topics (5)