TV SHARP C1417 SEM SOM??

Iniciado por carlosverdao, 29 Out 2009, 08:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C1417
Defeito:   SEM SOM??

TV SHARP C1417 SEM SOM ??
 Bom dia senhores , estou com esta com o seguinte def :
esta sem som , porem tenho 14 vcc no pino 2 do tda7056b, mais não tem baixa, e os mesmo 14 vcc, saem no pino 6 do tda 7056, direto pro falante, e como se eu ligasse o falante direto em uma fonte de 14vcc entendeu?? bom ja troquei 2 saidas de som que estava boa , mais depois que troco não sei mais, a duvida é sera que ta indo pro saco quando troco? e o que poderia ta causando a "queima" se é que ta queimada? bom aguado qualquer orientação abraços !



Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

md-santos1973

Amigo o tda 7056 é alimentado com 13v o fato de sair essa tençao no pino 6 é normal pois ele trabalha no sistema push pull,verifique se a fonte tá ok, tem  dois capacitores na fonte de smd troque por um novo de 1nf para fonte estabilisar a oscilação na duvida verifique os componentes ligados ão pino 5 da saida de som.

Almeidaf

Ai não tem muito a ser.  o falante  é de 32ohms.( Coloque outro para ver) coloque  uma r de 10, série com o pino 2 +b e veja o filtro tambem.veja se esta acionando o controle de volume pino 5, e se tem baixa(pino desligado) pino 3
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

carlosverdao

bom grato pelas dicas do amigo MD, e do Almeida f,....Almeida fiz  os procedimentos  que citou acima , troquei os cp de fitros desta linha, o falante ta bom ,soltei  o pino 3 do tda , pra  verificar baixa, a principio , apareceu  baixa  mais deixando por um tempo queimou o rest de  1r ,e a saida foi pro saco , coloquei  outra saida , troquei novamente o R DE 1R,soltei  o pino  3 novamente, coloquei um Rde10r, EM SERIE, COM O PINO 2 DO TDA, há  baixa, a intensidade é a mesma tanto faz abaixando , ou aumentando o volume , so que  percebo que os 2 resistores, aquecem demasiadamente,tanto o de 10r, como o de 1,  de proteçao 14vcc... creio se deixar como esta  vai tudo pro saco novamente . Esta tv ta usando um micro, que min parece ser de sharp  2053, ele é o ( SDB4412000472-3)  ?? 

bom  a luta continua  vou verificar as outras linhas  abraço!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Almeidaf

desliga a r310 ,     solte o pino 3 desse ic e meça a junção que vai para ele c305 + 311 em escala alta para ver se esta em curto.no pino 2 +b 14v, veja se não esta alta demais e tire a de 1r e coloque uma so de 10r.  Se ligar assim sem esses dois componente não deverá esquentar , se esquentar o ic teu tá mal.   Voce assim estará  isolando o ic de audio  das outras peças. (IC).se não esquentar coloque a tv em um canal e acione o volume dela e veja se varia no r 310 voltagem . pois o volume e feito atraves de voltagem de polarizção! veja de quanto minimo e máximo, pois vem do micro.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

f@bio$$$

Amigo, verifique c305 220nF. \Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Trudes

Só um detalhe. Verdão, vê se consegue um CI de sucata original. Esse chassi só aceita o TDA7056b.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

carlosverdao

amigos, grato pelas dicas , amanhã, do o retorno,  trudes, meu caro os ic  forão tirados de tvs   sharps que estao funcionando e tenho 100% de certerza que estavão bons até eu colocalos na  dita cuja, agora não sei mais, pra ter certeza novamente tenho que retorn-alas a uma 20r12 que ta aqui  no canto ok amigão.

bom  sem o falante os resitor naõ esquenta, com o falante quece muito , até´o propio  falante  heheeh por isto deixo  desligado . grato a todos .

tenha uma boa noite

  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

brecha(Nilceu)

se as resistencias (r302 e 303) são de 1 hom
esse falante tem que ser rigorosamente de 32 homs ,se estiver uma só de 8,2 o falante tem que ser de 16 homs ,e o falante é a unica coisa que faz queimar o chip ,o que vc pode testar é uma r de 20 a 30 homs e um falante de 8 homs...acho que vc deve ter o esquema ,mais não tiver esta ai ele.....
http://www.4shared.com/file/144750796/5b90298b/Sharp_C-14_20171.html
  • Localização desse usuário é: SP/SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 49 anos.
Amigos é essencial o retorno!!!!!!!!!

Similar topics (5)