LG 29FS4rlg, entra em curto o fet k2961!

Iniciado por Moura1, 14 Junho 2010, 21:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

Olá gente!! boa noite! estou com uma tv lg, mod.29fs4rlg está queimando fet k2961 posição q302,Defeito quando  liga faz um barulho no fly back e aquece bastante o transistor de saida horizontal e queima imediatamente o fet q 302 (estou com muita duvida de que seja o fly back, mas por incrivel que pareça está em falta aqui em minha cidade ,mas não queima o trasistor de saida horizontal).me desculpem por algumas faltas em eu não saber bem me expressar aqui pois ainda não sei muito bem como ultilizar o site .Ficarei muito grato se for atendido.    José Luiz, ofet está na posição correta mesmissima posição do anterior(original também) , o +B está ok agora vou fazer o teste da lâmpada.
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

José Luiz.

Já trocou os filtros da fonte? como estão as tenções?
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

Carlos Meira

Moura,

Favor clicar em modificar, em sua primeira mensagem, editando o título de acordo com as regras, e no formato em minha assinatura.




Grato!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Meira.

Eu já fiz a mudança da escrita do tópico!

Moura.

Solte o +b do fly e coloque uma lâmpada de carga e veja o resultado! Como escreve o José Luiz, conferiu a polarização do FET?
Depois retorne!

Cláudio


Moura1

#4
Já fiz o teste com a lâmpada,ela ficou acesa sem nenhuma variação de +B, ressoldei o fly back coloquei um Fet com valores superior ao K2961(Q302), liguei por uns 2 segundos + ou _ e gerou MAT mas logo aparece um apito e se eu persistir com a tv ligada tenho certeza que o Fet entra em curto. Já observei todo o circuito e não vi nada assim, anormal .O fet que estou me referindo fica no grupo 300(vertical)ligado com o grupo horizontal,grupo 400.
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

marcosbr

 Amigo.
 Você pode ter ate outro problema, mas tem certeza que aí tem um FET???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

Primeiro esperimenta ligar éla soltando a chupeta AT. e veja se aqueçe o fet e o tr saida H.
Depois meça as peças a partir do C413 para baixo até o C 407, inclusive o D 914 e 913
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

#7
  Almeida.
 Deve ser mais um caso de esquema errado.
 No meu esquema que diz ser original. 29FS4rlg, usa 2 TRs Q302: KTD2059, Q303: KTA1274
 Estes dois diodos eu também não achei.
 Mas independente disto, eu acho que ele esta desconfiando certo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

#8
antes de trocar o fly veja essas peças  acima citada , pois a função desse fet somente EW e largura, provavelmente esse ic tambem ja foi.  Marcos, esquema que ele comenta é esse!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Como eu disse, mais um esquema errado. To "renomeando" um monte.
 Me passa o link deste aí!


 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

#10




tem que pedir na seção de esquemas!  ha ha ha ha!

http://www.4shared.com/document/Eufm2kkT/LG_TV_29FS4RLG_SM.htm
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Similar topics (5)